Política Nacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
D10s disse:
Outra vez ninguém aborta sem querer abortar (tirando situações incontroláveis  que ja aconteceu 3x a minha parceira), portanto é liberdade individual. Se a discussão é sobre ser coberto ao nao pelo serviço nacional de saude ai é outra discussão.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk
A liberdade individual é uma coisa, outra são os princípios e valores. A liberdade individual é também eu poder assaltar a casa do meu vizinho ao lado?
Pode haver liberdade individual, mas sempre com regras para o bom funcionamento de uma sociedade, aí é que entram os princípios e valores.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,627
16,463
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O problema dos refugiados, ou chame-se lá o que se quiser a essa gente, é uma situação grave que não se resolve com uns Países a defenderem uma coisa e outros o oposto (isto dentro da UE). A situação tem que ser resolvida com um consenso que não se resolve de um dia para o outro. É óbvio que se por exemplo atracassem nas nossas praias a quantidade de barcos que atracam na Grécia e Itália a nossa maneira de ver o problema não seria a mesma. Eu, e falando de mim pessoalmente que já ví situações dessas noutros tempos e noutro País, teria (e tive) dificuldade em saber como agir estando nessa multidão gente de vários Países (isso ainda era o menos grave) e no meio delas muitas mulheres jovens com crianças ao colo, meninos e meninas sem nenhum familiar por perto. Não queria citar aqui, porque vai parecer que estou de acordo com ele, um italiano de nome Salvini que todos conhecem que disse diversas vezes que nada tinha contra os refugiados mas sim contra os traficantes que os traziam a peso de ouro e em condições deploráveis. O problema é que Salvini lançava esses slogans, proíbia a entrada quando conseguia mas não passava dos slogans à prática política. Quem são os traficantes? De onde são provenientes? Quais são os Países que os deixam passar com essa gente?
E finalmente que faz a UE para tentar resolver isto?
Todos sabemos que no meio dessa gente que chega estão terroristas que vêm lançar o caos na Europa. Onde andam os serviços secretos europeus de polícia especializada para prevenir isto? Acontece um atentado ai meu deus uns dias de luto e depois tudo volta à paz podre. Há mão externa nisto tudo para desfuncionalizar a UE mas isso não explica a situação na globalidade. Estamos aqui a discutir aqui, e outros noutros locais muitos deles a sofrerem na pele o seu simples modo de vida, mas a solução deste problema não se resolve de modo fácil ou seja "colocar barcos em todo o mediterrâneo" para impedir a entrada. Eles passam a entrar por outros locais, exemplo Turquia que chantageia a Europa e curiosamente é membro da NATO e faz duplo papel a negociar com a Rússia que por razões que não quero estar a dissecar é um inimigo da UE - a bem da verdade, na minha opinião, não por culpa exclusiva deles mas nossa também.
Vivemos num mundo atual onde as alianças vivem ao sabor do vento nuns tempos conturbados onde é difícil viver. Mas qualquer dia vai estourar e de modo grave - e não é pelos refugiados.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,399
4,301
JMPedroto disse:
Eu não sou totalmente contra o aborto, pode-se justificar em casos excepcionais, mas como disse e bem o @Almadedragao  o que se pretende actualmente é facilitar o aborto de tal forma que basta ir tirar senha para a clinica...é isso que eu e muitos outros somos contra o aborto da forma como é defendido com o mote "meu corpo, minhas regras"...quantas mulheres abortaram e que realmente estavam em perigo de vida?

Sobre a questão do Liberalismo e Globalismo,estás a falar do globalismo económico ou politico? É que são coisas distintas
E como vas ter um liberalismo global economicamente sem um Globalismo liberal político? Entras no rabbit hole do Brexit, querer um sem o outro e que se tem mostrado impossível.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,399
4,301
tripeiro_de_gema disse:
A liberdade individual é uma coisa, outra são os princípios e valores. A liberdade individual é também eu poder assaltar a casa do meu vizinho ao lado?
Pode haver liberdade individual, mas sempre com regras para o bom funcionamento de uma sociedade, aí é que entram os princípios e valores.
Nao porque a tua liberdade acaba quando começa a do teu vizinho. A mãe que decide abortar em nada ta a afectar a tua liberdade, ao nao ser que sejas o pai.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,627
16,463
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sobre o problema do aborto ele está na lei.
O aborto voluntário (ou interrupção voluntária de gravidez) foi legalizado por referendo realizado em 2007 e é permitido até a décima semana de gravidez se assim quiser a mulher independentemente dos motivos.
O resto do texto está disponível para quem o quiser ler aqui;
https://pt.wikipedia.org/wiki/Aborto_em_Portugal

Quem não gostar pode sempre requerer uma nova consulta popular (é preciso um certo número de requerentes mas é possível) porque um referendo não é lei obrigatória para a vida toda posterior.
Por sinal, e escuso-me a revelar as razões mas não foram religiosas até porque sou ateu, foi talvez a única vez na minha vida que não fui votar.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
D10s disse:
E como vas ter um liberalismo global economicamente sem um Globalismo liberal político? Entras no rabbit hole do Brexit, querer um sem o outro e que se tem mostrado impossível.

D10s disse:
Nao porque a tua liberdade acaba quando começa a do teu vizinho. A mãe que decide abortar em nada ta a afectar a tua liberdade, ao nao ser que sejas o pai.

A eutanásia e aborto são temas sensíveis, são casos que devem ser evitados a todo o custo, mas há casos que o aborto é necessário. Tudo por uma questão de ética, não pode valer tudo e para evitar descontrolos. O aborto devia ser permitido em casos excepcionais.

Não prejudica apenas o pai, mas também o próprio ser que está em si, o feto, porque o aborto também é uma forma de eutanásia(neste caso aplicado a um ser que ainda não está nascido, mas não deixa de ser um ser vivo). As pessoas têm que viver com as responsabilidades dos seus actos, isto quando não há razão nenhuma para matar um ser vivo, é uma morte desnecessária.
O problema é a falta de sensibilidade que as pessoas têm para com um feto, quero que lhe mostre aqui uma foto de um feto abortado?

Não vamos confundir liberdade individual com niilismo. Por esse prisma também é me permitido assaltar a casa do meu vizinho, mas isso também não te prejudica a ti nem a mais ninguém a não ser o meu vizinho.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
D10s disse:

O brexit não é impossível. A UE foi importante para o desenvolvimento económico do continente no pós-guerra mas quando se começam a assinar tratados que retiram soberania aos paises estás a caminhar para uma nova URSS.

O globalismo e liberalismo não sâo necessariamente o mesmo, até uso um exemplo bem simples dos Estados Unidos, é um país com imensas politicas liberais mas defende por exemplo a imposição de taxas na importação de produtos da China para defender os postos de trabalho e a compra de produtos nacionais, e defende o famoso muro para o controlo da imigração,  o globalismo não defende fronteiras sejam politicas ou económicas....a esquerda não defende fronteiras....curioso.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,627
16,463
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O aborto não é uma forma de eutanásia @tripeiro_de_gema! A eutanásia é um ser que quer deixar de viver, o ser que está a ser gerado não é "consultado" sobre se quer nascer ou não.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,627
16,463
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
JMPedroto disse:
O brexit não é impossível. A UE foi importante para o desenvolvimento económico do continente no pós-guerra mas quando se começam a assinar tratados que retiram soberania aos paises estás a caminhar para uma nova URSS.

O globalismo e liberalismo não sâo necessariamente o mesmo, até uso um exemplo bem simples dos Estados Unidos, é um país com imensas politicas liberais mas defende por exemplo a imposição de taxas na importação de produtos da China para defender os postos de trabalho e a compra de produtos nacionais, e defende o famoso muro para o controlo da imigração,  o globalismo não defende fronteiras sejam politicas ou económicas....a esquerda não defende fronteiras....curioso.
O texto até está bem construído mas a parte final é estranha; "a esquerda não defende fronteiras" - qual esquerda passada ou presente te estás a referir?

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,399
4,301
JMPedroto disse:

O Brexit como foi prometido no referendo é impossível! O sair das exigencias politicas da UE mas continuar com as vantagens do mercado único é impossível, o famoso comer o bolo e a cereja do Boris.

Sim concordo contigo no aspecto de que Liberalismo e globalismo nao sao a mesma coisa, mas se defendes um mundo liberal tens de defender um mundo em que a economia é global e para isso nao pode haver paises onde a escravatura seja legal a competir contra outros que nao seja por exemplo (o que é uma das maiores críticas e problemas que eu tenho em relacao a China por exemplo).

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,535
2,732
JMPedroto disse:

O Brexit tem sido impossivel porque a maioria dos deputados nem sequer são a favor do Brexit. E acham mesmo que numa organização com tantos casos de corrupção e de lobbies, não há dinheiro investido para impedir uma saida? Mas não concordo nessa da suposta esquerda não defender fronteiras. Em França tinhas partidos a defender fronteiras europeias...São sim contra fronteiras nacionais(o que é completamente ridiculo).

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,399
4,301
tripeiro_de_gema disse:
A eutanásia e aborto são temas sensíveis, são casos que devem ser evitados a todo o custo, mas há casos que o aborto é necessário. Tudo por uma questão de ética, não pode valer tudo e para evitar descontrolos. O aborto devia ser permitido em casos excepcionais.

Não prejudica apenas o pai, mas também o próprio ser que está em si, o feto, porque o aborto também é uma forma de eutanásia(neste caso aplicado a um ser que ainda não está nascido, mas não deixa de ser um ser vivo). As pessoas têm que viver com as responsabilidades dos seus actos, isto quando não há razão nenhuma para matar um ser vivo, é uma morte desnecessária.
O problema é a falta de sensibilidade que as pessoas têm para com um feto, quero que lhe mostre aqui uma foto de um feto abortado?

Não vamos confundir liberdade individual com niilismo. Por esse prisma também é me permitido assaltar a casa do meu vizinho, mas isso também não te prejudica a ti nem a mais ninguém a não ser o meu vizinho.
A tua liberdade acaba quando começa a do teu vizinho! A de abortar é entre a Mãe e o Feto, sendo que o Feto nao tem opinião, sobra a mãe em nada afecta a tua liberdade, nao perdes os teus bens pk a mulher da casa ao lado abortou!

Se dizes que tas a defender o Feto, é melhor po lo num cesto a frente dos bombeiros?

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
D10s disse:
A tua liberdade acaba quando começa a do teu vizinho! A de abortar é entre a Mãe e o Feto, sendo que o Feto nao tem opinião, sobra a mãe em nada afecta a tua liberdade, nao perdes os teus bens pk a mulher da casa ao lado abortou!

Se dizes que tas a defender o Feto, é melhor po lo num cesto a frente dos bombeiros?

Um feto não tem opinião? Então neste caso é me permitido atropelar e malhar os cães e gatos que eu quiser e se for necessário também matar deficientes mentais, visto que estes não têm opinião.

Pô-lo num cesto não, mas mais vale entregar a um orfanato, não? Não se preocupe que também há muitas pessoas que desesperam para adoptar crianças. Não é uma questão religiosa, aliás eu ligo pouco à religião e já não entro numa igreja há anos, mas sim uma questão de ética.

Mas vamos concordar em discordar.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,399
4,301
Hulk27 disse:
O Brexit tem sido impossivel porque a maioria dos deputados nem sequer são a favor do Brexit. E acham mesmo que numa organização com tantos casos de corrupção e de lobbies, não há dinheiro passado debaixo da mesa para impedir uma saida ? Mas não concordo nessa da suposta esquerda não defender fronteiras. Em França tinhas partidos a defender fronteiras europeias...São sim contra fronteiras nacionais(o que é completamente ridiculo).
O Brexit tem sido impossível porque  foi construído a base de mentiras e de meios argumentos! É impossível pk o UK é composto por 4 paises, 2 votaram brexit 2 votaram remain, o problema é que num destes tens uma paz  tenue entre os unionistas e os republicanos e a quando da assinatura do Good Friday umas das situações que ficou salvaguardada no acordo era a livre circulação de pessoas entre a República e a Irlanda do Norte! O Brexit é impossível porque os deputados nao querem ser responsaveis por o  re-surgimento da IRA. O Brexit é impossível porque os brexiteers votaram contra o deal da Theresa May por causa do Backstop e depois apoiam uma fronteira entre a irlanda do Norte e o restante do Reino Unido, irritando o DUP que é o.Partido unionista e brexiteer da Irlanda do Norte.

O Brexit é impossível porque as novas gerações votaram em grande maioria para ficar na Europa enquanto os mais velhos votaram para sair, o Brexit é impossível porque muitos pensaram que isto seria o "empire 2.0" o que irritouba India afetando qualquer possível acordo futuro!

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
D10s disse:
O Brexit tem sido impossível porque  foi construído a base de mentiras e de meios argumentos! É impossível pk o UK é composto por 4 paises, 2 votaram brexit 2 votaram remain, o problema é que num destes tens uma paz  tenue entre os unionistas e os republicanos e a quando da assinatura do Good Friday umas das situações que ficou salvaguardada no acordo era a livre circulação de pessoas entre a República e a Irlanda do Norte! O Brexit é impossível porque os deputados nao querem ser responsaveis por o  re-surgimento da IRA. O Brexit é impossível porque os brexiteers votaram contra o deal da Theresa May por causa do Backstop e depois apoiam uma fronteira entre a irlanda do Norte e o restante do Reino Unido, irritando o DUP que é o.Partido unionista e brexiteer da Irlanda do Norte.

O Brexit é impossível porque as novas gerações votaram em grande maioria para ficar na Europa enquanto os mais velhos votaram para sair, o Brexit é impossível porque muitos pensaram que isto seria o "empire 2.0" o que irritouba India afetando qualquer possível acordo futuro!

Certíssimo - e obrigado por me poupares a escrever uma parede de texto.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,399
4,301
tripeiro_de_gema disse:
Um feto não tem opinião? Então neste caso é me permitido atropelar e malhar os cães e gatos que eu quiser e se for necessário também matar deficientes mentais, visto que estes não têm opinião.

Pô-lo num cesto não, mas mais vale entregar a um orfanato, não? Não se preocupe que também há muitas pessoas que desesperam para adoptar crianças. Não é uma questão religiosa, aliás eu ligo pouco à religião e já não entro numa igreja há anos, mas sim uma questão de ética.
Se o dono dos cães quiser que tu os mate, vas preso? E os deficientes nem tem lógica, mas ai seria um caso de eutanásia!

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
D10s disse:
Se o dono dos cães quiser que tu os mate, vas preso? E os deficientes nem tem lógica, mas ai seria um caso de eutanásia!

Pode não ser com autorização do dono, pode ser cães ou gatos abandonados. Falei de gatos e cães, mas também podia falar de animais selvagens. Existem em Portugal leis claras sobre os direitos dos animais, apesar que a lei portuguesa é bastante branda para quem comete crimes em geral.

Já vimos que discordamos bastante, por isso vamos concordar em discordar para já.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Devenish disse:
O texto até está bem construído mas a parte final é estranha; "a esquerda não defende fronteiras" - qual esquerda passada ou presente te estás a referir?
a actual esquerda, até no caso do muro do Trump é bem explicito quando tentam defender o fim da fronteira controloda e a entrada de imigrantes ilegais por supostas razões humanitárias.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,535
2,732
D10s disse:

Todos os politicos e partidos mentem. Grande parte das promessas feitas pelos européistas com por exemplo as do Tratado de Maastricht foram mentira. No caso do Brexit nem falo da suposta fuga de 10'000-15'000  empregos e empresas a curto prazo com o sim ao Brexit. Muitos politicos nem sequer são verdadeiros européistas. Muitos defendem a Europa, como foi o caso do Chirac, por puro carreirismo. Muitos partidos portugueses e citei  o exemplo do Livre fazem promessas que nem sequer respeitam os tratados europeus. Sobre os jovens  muitos nem te sabem citar um artigo do TUE ou do TFUE.  Mas por acaso em França sobre o tratado de Roma os defensores eram principalmente os reformados. Os jovens eram contra o tratado.  Para finalizar, já não é a primeira que supostos democratas europeus não respeitam o que foi votado  pelo povo. Aconteceu o mesmo com a  Holanda e com a França há quase 15 anos.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,399
4,301
Hulk27 disse:
Todos os politicos e partidos mentem. Grande parte das promessas feitas pelos européistas com por exemplo as do Tratado de Maastricht foram mentira. No caso do Brexit nem falo da suposta fuga de 10'000-15'000  empregos e empresas com o sim ao Brexit. Muitos politicos nem sequer são verdadeiros européistas. Muitos defendem a UE, como foi o caso do Chirac, por puro carreirismo. Muitos partidos portugueses e citei  o exemplo do Livre fazem promessas que nem sequer respeitam os tratados europeus. Sobre os jovens  muitos nem te sabem citar um artigo do TUE ou do TFUE.  Mas por acaso em França sobre o tratado de Roma os defensores eram principalmente os reformados. Os jovens eram contra o tratado. Mas
Mesmo a fuga dos trabalhadores do UK nada tem a ver com a Europa, a fuga da economia produtora do UK deveu se as políticas de Margaret Thatcher na luta contra os sindicados que paralisaram o reino unido na decada de 70, entao a solução foi se nao houver trabalho nao ha sindicatos, mudando a economia para uma economia de serviços e liberalizando a economia o que resultou numa segunda metade da decada de 80  e 90 excelentes no UK, no entando esse modelo começou se a esgotar sendo o topo a crise bancaria de 08.

Por este motivo a Margaret Thatcher é uma politca Marmite ou se gosta ou se odeia nao ha meio termo.