Política Nacional

Cheue

12 Maio 2016
24,014
38,141
Conquistas
7
108
Mas tu consegues determinar se aquilo que o Ventura disse é Crime ou não ? O anterior Presidente da AR tambem gostava de comportar-se como um deputado e ás vezes como Deus todo poderoso.... Todos vimos o resultado. E Ele Santos Silva, sabe melhor que ninguém como lhe correu.
o Aguiar Branco disse isso exactamente por isso, quer ser o oposto do Santos Silva...
...mas passa do 80 para o 8
vamos ver se mantém o critério, duvido muito.

e ainda há 1 mês pediu aos deputados que se evitasse tratar por tu, aí já se meteu... não é crime também...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,578
Esmoriz
Se em vez de dizer "os Turcos não são conhecidos como sendo os mais trabalhadores" fosse dito, "a Turquia não é conhecida pela sua organização" era a mesma coisa ?
Se tu disseres a Suíça é o País mais Organizado ou o Japão é o povo mais Trabalhador... estás automaticamente a destratar outros, mesma coisa, palavreado diferente.
O mais parecido é mesmo aquele tipo da Holanda que dizia que o pessoal do sul da europa gastava o dinheiro todo em copos e mulheres.

• Like
Reações: SafariNasCuecas

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,174
6,920
Bragança
O mais parecido é mesmo aquele tipo da Holanda que dizia que o pessoal do sul da europa gastava o dinheiro todo em copos e mulheres.
Comparados com eles ??? Sim. Não há nada que possas fazer acerca de diferenças culturais entre Países. Elas existem. Escolher não as reconhecer ou mencionar é outra coisa. A ética de trabalho é diferente entre as várias nações, por vários motivos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,578
Esmoriz
Comparados com eles ??? Sim. Não há nada que possas fazer acerca de diferenças culturais entre Países. Elas existem. Escolher não as reconhecer ou mencionar é outra coisa. A ética de trabalho é diferente entre as várias nações, por vários motivos.
Opá, por principio não se devem traçar generalizações sobre outros povos. Até porque eu trabalhei dois anos em Amsterdão e tenho duas ou três coisas a dizer sobre holandeses, copos e mulheres, trabalho tanto como eles e era o que me faltava que um filho da puta de um holandês que não me conhece de lado nenhum viesse dizer que eu gasto tudo em copos e mulheres. Como me disseram uma vez num comboio, aliás. Bem, não me disseram bem isso, ia com um colega, perguntaram de onde eramos e quando dissemos que eramos portugueses comentaram se achávamos bem estarmos a ser sustentados pelo dinheiro dos seus impostos.
Os turcos não são conhecidos por trabalharem muito, porquê? É por serem muçulmanos e os muçulmanos não gostarem de trabalhar? São mais escuros do que nós, é isso não é?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,174
6,920
Bragança
Opá, por principio não se devem traçar generalizações sobre outros povos. Até porque eu trabalhei dois anos em Amsterdão e tenho duas ou três coisas a dizer sobre holandeses, copos e mulheres, trabalho tanto como eles e era o que me faltava que um filho da puta de um holandês que não me conhece de lado nenhum viesse dizer que eu gasto tudo em copos e mulheres. Como me disseram uma vez num comboio, aliás. Bem, não me disseram bem isso, ia com um colega, perguntaram de onde eramos e quando dissemos que eramos portugueses comentaram se achávamos bem estarmos a ser sustentados pelo dinheiro dos seus impostos.
Os turcos não são conhecidos por trabalharem muito, porquê? É por serem muçulmanos e os muçulmanos não gostarem de trabalhar? São mais escuros do que nós, é isso não é?
Alguma vez ouviste considerações menos próprias, generalistas a Países como os Estados Unidos, por parte do PCP e BE na Assembleia da Republica ? Achas que devem ser silenciadas ? A diabolização dos USA como opressores Cubanos e Venezuelanos.... É o que é. Deixar falar, seja Venturas, seja Mortáguas, é contruir para o esvaziamento de discurso. O censurar dá-lhe poder, argumentos para vitimização e sensação no publico de injustiçados porque não os deixam falar.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,656
6,112
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Até pode ser Crime.... Mas não compete ao Presidente da AR determinar isso. Nem aos senhores deputados que contestam. É o MP.
A questão é: ao Presidente da Assembleia da República compete o quê? Está lá a fazer o quê? A contar os tempos de intervenção? Mete-se lá um relógio com uma buzina e um batalhão do exército a por ordem na casa. As palavras de Ventura foram infelizes, talvez depois empoladas, e Aguiar Branco acabou por ser quem se espalhou por completo.

• Like

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,578
Esmoriz
Alguma vez ouviste considerações menos próprias, generalistas a Países como os Estados Unidos, por parte do PCP e BE na Assembleia da Republica ? Achas que devem ser silenciadas ? A diabolização dos USA como opressores Cubanos e Venezuelanos.... É o que é. Deixar falar, seja Venturas, seja Mortáguas, é contruir para o esvaziamento de discurso. O censurar dá-lhe poder, argumentos para vitimização e sensação no publico de injustiçados porque não os deixam falar.
Já vamos em Cuba e na Venezuela?
Considerações sobre os governos de países é uma coisa. Diferente é dizer, por exemplo, que os americanos gostam mais de cerveja e BBQ do que de trabalhar.

Não se trata de censura. A AR tem um regulamento, no Artigo 89.º diz-se que "O orador é advertido pelo Presidente da Assembleia da República quando se desvie do assunto em discussão ou quando o discurso se torne injurioso ou ofensivo, podendo retirar-lhe a palavra". Que se aplique o regulamento.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,174
6,920
Bragança
A questão é: ao Presidente da Assembleia da República compete o quê? Está lá a fazer o quê? A contar os tempos de intervenção? Mete-se lá um relógio com uma buzina e um batalhão do exército a por ordem na casa. As palavras de Ventura foram infelizes, talvez depois empoladas, e Aguiar Branco acabou por ser quem se espalhou por completo.
Quando é um insulto direto entre deputados, sinais como manguitos, chifres como aquele ministro Pinho, chamarem-se nomes.... dar cumprimento ao regimentado.
Aquela situação do ventura é dúbia, é um comentário miserável e infeliz, mas não sei se configurará alguma infração. Mesmo em Tribunal, aquilo não sei se configura algum crime....

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,174
6,920
Bragança
Já vamos em Cuba e na Venezuela?
Considerações sobre os governos de países é uma coisa. Diferente é dizer, por exemplo, que os americanos gostam mais de cerveja e BBQ do que de trabalhar.

Não se trata de censura. A AR tem um regulamento, no Artigo 89.º diz-se que "O orador é advertido pelo Presidente da Assembleia da República quando se desvie do assunto em discussão ou quando o discurso se torne injurioso ou ofensivo, podendo retirar-lhe a palavra". Que se aplique o regulamento.
Ouviste aquele discurso do PNS para os Alemães ? Ouves aquilo e pensas que os Alemães nos exploram ...
Dum quase líder do Governo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,578
Esmoriz
Ouviste aquele discurso do PNS para os Alemães ? Ouves aquilo e pensas que os Alemães nos exploram ...
Dum quase líder do Governo.
Qual discurso? A dos banqueiros alemães que até tremem?

Opá, não vamos passar do 8 (liberdade de expressão total mesmo com generalizações preconceituosas a roçar o insulto) para o 80 (uma critica aos bancos alemães, ai jesus, é uma crítica ao povo alemão).

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,938
829
Mas tu consegues determinar se aquilo que o Ventura disse é Crime ou não ? O anterior Presidente da AR tambem gostava de comportar-se como um deputado e ás vezes como Deus todo poderoso.... Todos vimos o resultado. E Ele Santos Silva, sabe melhor que ninguém como lhe correu.
Passamos de um ditador que não deixava falar para um que deixa ter comentários duvidosos... será mesmo esse o melhor caminho? Não me parece.

• Like

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,656
6,112
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Quando é um insulto direto entre deputados, sinais como manguitos, chifres como aquele ministro Pinho, chamarem-se nomes.... dar cumprimento ao regimentado.
Aquela situação do ventura é dúbia, é um comentário miserável e infeliz, mas não sei se configurará alguma infração. Mesmo em Tribunal, aquilo não sei se configura algum crime....
Foi mais a resposta que deu à líder parlamentar do PS. A descriminação não pode ter lugar na AR.

Cheue

12 Maio 2016
24,014
38,141
Conquistas
7
108
sou eu que estou com falta de memória ou a Marta Temido não costumava falar assim?

agora fala tipo pivô de telejornal.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,626
46,354
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
e ainda por cima aderiu aos estereótipos todos dos políticos em campanha
dar abraços a velhas, fazer piadas secas etc...

sendo um gajo novo podia ter uma abordagem diferente...
É novo no corpo mas velho de cabeça...

Comparado com o CR7 de corpo tambem é velho.

• Love
Reações: Cheue

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,626
46,354
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu não sei como é que o PCP não tem o João Oliveira como presidente do partido..