#Futebol Plantel 2025/26

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,540
1,767
31
Ainda se pede o Telles em 2026?
Não é caso de pedir , mas tendo em conta que não vai haver rios de dinheiro para gastar em todas as posições e sendo a lateral esquerda uma das mais carenciadas não me importava de ver o Alex telles fazer 1 época! Diz me um jogador barato que tenha experiência e que conheça o clube !
A não ser que queiras continuar com zaidu e moura , até que o zaidu não esteve mal neste final de época mas foi apenas isso

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
107,086
259,009
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não é caso de pedir , mas tendo em conta que não vai haver rios de dinheiro para gastar em todas as posições e sendo a lateral esquerda uma das mais carenciadas não me importava de ver o Alex telles fazer 1 época! Diz me um jogador barato que tenha experiência e que conheça o clube !
A não ser que queiras continuar com zaidu e moura , até que o zaidu não esteve mal neste final de época mas foi apenas isso
O Zaidu é melhor jogador que o Telles em 2026

João Peixoto

Tribuna
10 Janeiro 2019
3,961
8,616
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Tens ver jogos mais recentes do Telles então, e vais responder me que sim preferes ficar com o Zaidu

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,581
30,752
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A espinha dorsal da equipa é está para ficar (Diogo, Bednarek, Kiwior, Froholdt).

O resto vão ser retoques.
Retoques? Nas três posições da frente tens neste momento 8 jogadores no plantel e só se aproveitam 3...Samu (lesionado ate ao crl mais velho) Oskar e a esforço...William

Mete lá aqui um defesa esquerdo tb. Não são retoques.

Kiki

Lugar Anual
1 Setembro 2017
689
1,251
A frente de ataque 2026/2027 é uma incógnita. Dos oito jogadores das posições da frente, o único que é essencial manter é o Oskar.

Para a posição 9, acho que o investimento vai depender da condição física pós-lesão do Samu e do Luuk. Se os dois regressarem sem grandes sequelas, "bastaria" um substituto para o Gül. Mas o jogo do Samu depende muito do seu poderio físico e o Luuk tem 35 anos...

E suponho que antes da lesão o Samu tivesse sido identificado como um dos activos mais interessantes a rentabilizar neste mercado, mas ninguém o vai querer nesta fase.

• Like
Reações: andremaisfcp

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,496
933
A frente de ataque 2026/2027 é uma incógnita. Dos oito jogadores das posições da frente, o único que é essencial manter é o Oskar.

Para a posição 9, acho que o investimento vai depender da condição física pós-lesão do Samu e do Luuk. Se os dois regressarem sem grandes sequelas, "bastaria" um substituto para o Gül. Mas o jogo do Samu depende muito do seu poderio físico e o Luuk tem 35 anos...

E suponho que antes da lesão o Samu tivesse sido identificado como um dos activos mais interessantes a rentabilizar neste mercado, mas ninguém o vai querer nesta fase.
O Samu tambem é essencial manter esta epoca imo. O William tambem pode ficar, é jovem e tem talento. Talvez podiamos ter o Mora a ser o 3° PL que joga a EE tambem ou algo do genero.

Mesmo assim ficava:
PL 1 (lesionado): Samu
PL 2: Contratação grande (Armando Gonzalez ?)
PL 3: Alguem mais barato para ser suplente até o Samu estar apto (André Silva ?)
EE 1: Oskar
EE 2 (e PL 4): Mora
EE 3 (com rodagem na B): André Miranda
ED 1: Contratação
ED 2: William Gomes

Faziamos 25M com o Pepê e 15M com o Borja, o Namaso acabou de ser vendido por 5M, 45M total, não sei se o Gül é para emprestar ou vender nas uma venda dava uns 7M mais.

Gastava-se 15M no PL suplente, 10M-15M no ED, o André Silva vem por ser a custo 0 e formado localmente para a champions. Gastamos 25M-30M e temos um attaque renovado.

Depois iamos buscar alguem para suplente do Veiga (Gustavo Sá por ser formado localmente e ter 21 anos pode ser opção interessante). O Bernardo Lima fica como MC suplente se der-se bem na pre-epoca e o Fofana não fore possivel (uma venda de 7M do Eustaquio ou 5M do Tomás Perez podia dar suficiente lucro para contratar um MC). Por ultimo vendia o Moura por uns 12M e ia buscar alguem melhor pelo mesmo valor. Tambem emprestava o Prpic e vinha o Diogo Leite a custo 0 ja que acho que o Thiago vai se reformar e tambem conta como formado no clube e é canhoto.

Perdiamos: Moura, Pepê, Borja, Luuk, Thiago, Moffi e Fofana.(Prpic e possivelmente Gül emprestados). E quase todos os furos do plantel estavam tapados.

Se fore mesmo neccessario uma venda grande (pq as contas que fiz gastamos +/- o que fazemos em vendas e pode ser neccessario fazer dinheiro) pode ser o Varela que esta em fim de ciclo e iamos buscar um novo MD titular mais barato. Ainda vamos provavelmente sacar 5M com o Ivan Jaime tambem que é bom dinheiro e 1.5M-3M entre vender o Bras e Vonic da B.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,845
30,710
35
Vila Das Aves
De
Depende do que se entende por retoques.

Eu conto que entram entre 7 a 9 jogadores.

Não sei se isso se enquadra na definição de retoques.
Quando falo em retoques é no sentido de que não vamos precisar de mexer muito no caso da tal espinha dorsal não sair.

Obviamente que iremos ao mercado talvez para reforçar a lateral esquerda, o meio campo caso Fofana não fique e o ataque pelo menos para colmatar a saída do Luuk.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,556
8,324
No ataque tenho a minha opinião muito clara.

Ponta de lança
Samu é em condições normais o titular desta equipa. Com a lesão, vai ao que tudo indica começar a época mais tarde e sem pré-época pelo que tem de partir como segunda opção. A partir daí, torna-se obrigatório ter um reforço para titular, também indo em linha com o que se está a começar a tornar padrão no tugão que é ter dois grandes investimentos nos avançados. Dificilmente se vai conseguir alguém por menos de 20M. E para terceira opção não faz sentido continuar nem com Gul nem com Moffi. O primeiro porque precisa de um bom empréstimo para jogar sempre; o segundo porque não me parece ter a mentalidade para jogar cá. Dou de barato que fisicamente não estava no melhor e que isso com uma pré-época se resolve, mas vejo os problemas a serem mais do que os físicos. Preferia um regresso do André Silva, que acaba contrato, que é da casa e que para 3ª opção é um luxo.
  • REFORÇO (até 20M)
  • Samu
  • André Silva
Extremo Direito
O William termina a época com 13 golos e 2 assistências. Mas para mim não está pronto ainda para ser titular. É um suplente de luxo, é um miúdo que tem de continuar a ir jogando muito e evoluir e talvez daqui a 1 ano ou 2 tenha dado o salto de consistência. Pepê tem de sair, por 15M/20M é bem vendido. Tem de chegar um reforço para titular.
  • REFORÇO (até 17M)
  • William Gomes
  • André Miranda

Extremo Esquerdo
O Oskar é um talento mas para mim não deve ser o titular absoluto. Deve sim ter uma época em que joga muito, em que é titular em muitos jogos, em que entra como suplente em todos os outros e em que continua a desenvolver-se. Borja tem de sair, por 20M é bem vendido. Tem de chegar um reforço para titular.
  • REFORÇO (até 17M)
  • Oskar
  • Tiago Andrade
Ficamos com um ataque de topo.

• Like
Reações: apocalypto

Nuno Oliveira

Bancada central
21 Fevereiro 2023
1,094
1,679
Concordo! Na questão do PL nem existe discussão. É prioritário!

Em relação ao ED e EE tenho as minhas dúvidas. O Pepê é para vender para ontem e precisamos de um reforço. Certo. Em relação ao Borja já fico reticente. Isto porque não sei até que ponto o Farioli vai querer vender duas peças que foram importantes em toda a época. O Pepê é quase certo que sai por isso não sei até que ponto o Borja também será para sair.

Contibuo com a opinião que precisamos de um extremo com características diferentes. Um Hulk, Galeno ou Rayan. Alguém bem mais físico, mais alto e mais corpulento. Pessoalmente gosto do Borja mas também tenho dúvidas que vá ser muito mais que isto portanto uma proposta do Bilbao seria sempre interessante.