#Futebol Plantel 2025/26

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,460
888
Que exagero...

Temos de olhar para o que precisamos ter dentro de campo e disponível para jogar e ganhar os jogos e não o que custa ou não cada um deles.

O importante é canalizar o que tivermos para onde é mais necessário tentando manter o equilíbrio claro.
O Lewa nem sequer seria um grande investimento. Tens apenas o salário que poderá de facto estar ao nível dos maiores do plantel.

Se até Novembro temos vários jogos que valem pontos importantes e sabes que não tens o Samu até lá vais fazer esses jogos só com um único PL decente disponível?

E se num um desses jogos do inicio do campeonato for contra Sporting ou Benfica e esse PL não puder jogar?
Vais à guerra com um Moffi ou um Gul da vida e arriscas te a perder um troféu que dá logo uma vantagem psicológica ou 3 pontos para um rival directo porque achavas que era suficiente?

Era um erro crasso.

Não falei em valores. Não sei quais serão exatamente os fundos que vamos ter para investir em PL mas sem sombra de dúvidas que era aí que investia o Grosso das fichas pois é o nosso ponto fraco e já nos custou demasiados sobressaltos.

Não se trata sequer de ganhar a CL mas apenas de conseguir marcar os golos fáceis que criamos e que não conseguimos este ano até contra equipas pequenas precisamente por falta de opções sem Samu.
Mas tambem trazer um PL titular para dpeois ser 3a escolha nao faz sentido. so se fore emprestimo ou volta a sair em janeiro. algo do genero

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
54,740
44,746
64
Aveiro
Dispostos a ouvir propostas acima de 30M?!
Eu ouvia acima de metade...

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
54,740
44,746
64
Aveiro
Que vá ao mundial e valorize.
Quem sabe o conseguimos despachar por uns 15M.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,499
20,876
Que exagero...

Temos de olhar para o que precisamos ter dentro de campo e disponível para jogar e ganhar os jogos e não o que custa ou não cada um deles.

O importante é canalizar o que tivermos para onde é mais necessário tentando manter o equilíbrio claro.
O Lewa nem sequer seria um grande investimento. Tens apenas o salário que poderá de facto estar ao nível dos maiores do plantel.

Se até Novembro temos vários jogos que valem pontos importantes e sabes que não tens o Samu até lá vais fazer esses jogos só com um único PL decente disponível?

E se num um desses jogos do inicio do campeonato for contra Sporting ou Benfica e esse PL não puder jogar?
Vais à guerra com um Moffi ou um Gul da vida e arriscas te a perder um troféu que dá logo uma vantagem psicológica ou 3 pontos para um rival directo porque achavas que era suficiente?

Era um erro crasso.

Não falei em valores. Não sei quais serão exatamente os fundos que vamos ter para investir em PL mas sem sombra de dúvidas que era aí que investia o Grosso das fichas pois é o nosso ponto fraco e já nos custou demasiados sobressaltos.

Não se trata sequer de ganhar a CL mas apenas de conseguir marcar os golos fáceis que criamos e que não conseguimos este ano até contra equipas pequenas precisamente por falta de opções sem Samu.
Daí eu ter-te "corrijido" que, obviamente, o 3° ponta nunca poderia ser um matador/contratação muito cara, mas que claro que não pode ser o Gul ou um Gul da vida.

O 3° ponta, repito e nunca me cansarei de frisar isso, pode perfeitamente de um momento para o outro ter que passar a 1° rapidamente, e com jeitinho até o aproximar do ano novo será mais 2° que 3° ponta, por isso convém ter isso bem em mente quando alguém achar que mesmo que viesse o Lewa (que já foi suplente esta época), tendo Samu lesionado, o terceiro podia ser qualquer um.

Com rivais reforçados e Champions.

Erro crasso que acredito que o André nem sequer pense nisso.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,531
8,282
Manter uma espinha dorsal do plantel torna mais fácil o caminho para uma dobradinha ou uma agradável Liga dos Campeões, já vender mais de dois ou três titulares habituais pode hipotecar muita coisa, veja-se o caso dos lampiões nos últimos anos.
E onde é que para manter a espinha dorsal é precisa manter pelo menos 22 jogadores?

Isso é conversa da treta, no ano passado vendemos mais de meio plantel e passado 1 ano estamos fortes.

Este ano temos é de completar o que foi começado no ano passado, vendo 6-8 jogadores incluíndo alguns dos habituais titulares como Moura, Varela, Pepê e Borja e subindo o nível dessas posições.

O que pode hipotecar muita coisa é ficar preso a um plantel e não o melhorar.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
28,013
50,220
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
E onde é que para manter a espinha dorsal é precisa manter pelo menos 22 jogadores?

Isso é conversa da treta, no ano passado vendemos mais de meio plantel e passado 1 ano estamos fortes.

Este ano temos é de completar o que foi começado no ano passado, vendo 6-8 jogadores incluíndo alguns dos habituais titulares como Moura, Varela, Pepê e Borja e subindo o nível dessas posições.

O que pode hipotecar muita coisa é ficar preso a um plantel e não o melhorar.
É uma questão de perspectiva, depois de um titulo que custou imenso a conquistar mexer demasiado no plantel repentinamente raramente dá bom resultado, no entanto concordo com algumas necessárias melhorias, nomeadamente no flanco esquerdo e na frente de ataque, por outro lado sei que isto não é muito popular, mas se Diogo Costa creio que será um disparate vender Varela por uma questão de coesão da equipa.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,531
8,282
Acho que temos de abordar este mercado com muita inteligência.

Antes de comprar vamos possivelmente precisar de vender para ter liquidez. Foi uma época de grande investimento, onde entrou muito mas também saiu muito e a recuperação financeira tem de continuar a ser o foco. Apesar disso, a recuperação financeira só se faz quando há sucesso desportivo e para haver sucesso desportivo tem de haver investimento. Sou da opinião que não devemos relaxar o investimento por termos sido campeões mas antes o contrário. Devemos aproveitar o facto de termos sido campeões e o facto de virem aí pelo menos 40M-50M da Liga dos Campeões para voltar a investir nas lacunas que ainda temos. A preparação da época 2025/2026 foi feita com brio e rigor e o mesmo espero para 2026/2027.

Para isso, e voltando ao que escrevi no início, acho que temos de abordar o mercado com muita astúcia e aproveitar eventuais oportunidades de baixo custo. Vejo muita gente preocupada com o facto de contratarmos jogadores mais velhos mas reparem: Alberto Costa (22), Martim Fernandes (20), Froholdt (20), Rodrigo Mora (19), William Gomes (20), Oskar Pietuszewski (17) e Samu (22). Temos 7 jogadores abaixo dos 23 anos que já foram muito importantes na equipa esta época. E que com grandes probabilidades todos eles nos renderão muito dinheiro. Temos Prpic (21) e Gul (21) que com menos impacto, demonstraram algumas qualidades e não são casos perdidos. Temos ainda Gabri (23) e Varela (24) abaixo dos 25 anos. Temos ainda Tiago Silva (18), Bernardo Lima (18), Mateus Mide (18), Gonçalo Sousa (19), André Miranda (18)... O futuro financeiro está bem assegurado com tanto jogador jovem que temos.

E por isso, embora não possamos cair na tentação de começar a só ir buscar jogadores mais velhos, podemos ter um misto disso. Podemos e devemos aproveitar oportunidades de mercado que surjam. Não devemos ficar obcecados com essa de só ir buscar malta nova. Não há mal nenhum haver 2 ou 3 quase quarentões no plantel. Não há mal nenhum haver 2 ou 3 trintões também. E também não há mal nenhum haver 4 ou 5 ali entre os 25 e os 30. É desse equilíbrio e desse misto de juventude, matreirice e experiência que se fazem os grandes plantéis.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,889
21,367
30
Se conseguíssemos um bom encaixe com pepê , moura , metia o Varela na equação ou então o Rodrigo mora ( tenho pena mas tenho dúvidas se vai render com farioli) mais o guito da champions acredito que desse para segurar mais 1 ano as estrelas . Um jogador que também acho que possa sair que pelos vistos tem mercado e o Martim

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,531
8,282
E como tal vejo com entusiasmo 2 possibilidades de jogadores com muita experiência no futebol europeu, com um currículo cheio de títulos. Dois jogadores que nos são associados e que, embora sendo difíceis, não são impossíveis e viriam ajudar a elevar este plantel para outro nível. Falo de:
  • Casemiro (34)
  • Lewandowski (37)
Dois jogadores que viriam para os lugares do Alan Varela e do Luuk De Jong respetivamente. Seria um incremento brutal de qualidade para ajudar toda a malta jovem que temos a crescer e a competir nos grandes palcos da Champions League.

Depois, vejo com agrado 2 possibilidades de regresso a casa:
  • Diogo Leite (27)
  • André Silva (30)
Diogo Leite que viria para o lugar de Prpic e para rodar com o Kiwior e André Silva que viria para o lugar de Deniz Gul sendo a 3ª opção.

Seriam 4 jogadores mais velhos, não para gerar dinheiro diretamente, mas para gerar indiretamente com a valorização de todos os outros. Viriam juntar-se ao plantel jovem que temos para criar esse equilíbrio perfeito entre experiência nos melhores clubes do mundo, entre portismo e regressos a casa ainda numa fase onde podem ser úteis, e de juventude. Isto são para mim as oportunidades de negócio que fazem sentido, alguns discordarão e tudo bem.

Depois, há alguns alvos mais jovens para posições onde devemos aumentar a qualidade:
  • Jaouen Hadjam - DE, 23 anos. Pedem 18M mas por 13M-15M será possível haver negócio. Titular para o lado esquerdo.

• Zé Lucas - Médio-defensivo, 18 anos. Um dos próximos grandes talentos do futebol brasileiro. O Sport está na luta pelo acesso ao Brasileirão pelo que não será fácil tirá-lo a meio do ano. Jogando com isso, acredito que pode ser possível baixar o preço para os 12M-13M com a contrapartida de o deixar ficar lá até final da época. Casemiro poderia ter uma palavra a dizer para o convencer a vir para cá e ser o seu sucessor.

• Gustavo Sá - MO, 21 anos. O Famalicão não é pêra doce, vão tentar negociar acima dos 20M mas isso na minha opinião é impensável. Um negócio a rondar os 15M com mais 2M ou 3M em variáveis + um possível empréstimo do Deniz ou do Prpic com garantia de minutos. Seria o máximo onde chegava.

• Dário Osório (22), Roony Bardghji (20) ou Alvyn Sanches (23) - ED. Qualquer um dos três é para custar perto dos 20M. Mas é exatamente um extremo deste calibre que precisamos para aquele lado direito.
Estaria aqui um investimento a rondar os 60M-70M, a juntar um aumento da massa salarial sobretudo com Casemiro e Lewandowski, que a vir seria sempre em valores que pudessemos suportar.

É um plano bastante improvável mas é algo do género que nos elevaria para um patamar onde teríamos o melhor plantel a nível individual da nossa liga.

É um invstimento deste género que acho que precisamos. Se não for com Lewandowskis e Casemiro que são sonhos muito difíceis? Que venham outros. Mas tem de haver investimento forte nestas posições.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,889
21,367
30
Pelo Twitter aquela página mercado do dragão ou algo do género fala de uma saída surpreendente e diz ele que nem jantou 😭😭
Adeus frodo

tou a gozar nem sei se sabem de algo

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
106,428
257,259
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pelo Twitter aquela página mercado do dragão ou algo do género fala de uma saída surpreendente e diz ele que nem jantou 😭😭
Adeus frodo

tou a gozar nem sei se sabem de algo
Normal, também ainda é cedo para jantar