#Futebol Plantel 2025/26

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,534
8,285
E como tal vejo com entusiasmo 2 possibilidades de jogadores com muita experiência no futebol europeu, com um currículo cheio de títulos. Dois jogadores que nos são associados e que, embora sendo difíceis, não são impossíveis e viriam ajudar a elevar este plantel para outro nível. Falo de:
  • Casemiro (34)
  • Lewandowski (37)
Dois jogadores que viriam para os lugares do Alan Varela e do Luuk De Jong respetivamente. Seria um incremento brutal de qualidade para ajudar toda a malta jovem que temos a crescer e a competir nos grandes palcos da Champions League.

Depois, vejo com agrado 2 possibilidades de regresso a casa:
  • Diogo Leite (27)
  • André Silva (30)
Diogo Leite que viria para o lugar de Prpic e para rodar com o Kiwior e André Silva que viria para o lugar de Deniz Gul sendo a 3ª opção.

Seriam 4 jogadores mais velhos, não para gerar dinheiro diretamente, mas para gerar indiretamente com a valorização de todos os outros. Viriam juntar-se ao plantel jovem que temos para criar esse equilíbrio perfeito entre experiência nos melhores clubes do mundo, entre portismo e regressos a casa ainda numa fase onde podem ser úteis, e de juventude. Isto são para mim as oportunidades de negócio que fazem sentido, alguns discordarão e tudo bem.

Depois, há alguns alvos mais jovens para posições onde devemos aumentar a qualidade:
  • Jaouen Hadjam - DE, 23 anos. Pedem 18M mas por 13M-15M será possível haver negócio. Titular para o lado esquerdo.

• Zé Lucas - Médio-defensivo, 18 anos. Um dos próximos grandes talentos do futebol brasileiro. O Sport está na luta pelo acesso ao Brasileirão pelo que não será fácil tirá-lo a meio do ano. Jogando com isso, acredito que pode ser possível baixar o preço para os 12M-13M com a contrapartida de o deixar ficar lá até final da época. Casemiro poderia ter uma palavra a dizer para o convencer a vir para cá e ser o seu sucessor.

• Gustavo Sá - MO, 21 anos. O Famalicão não é pêra doce, vão tentar negociar acima dos 20M mas isso na minha opinião é impensável. Um negócio a rondar os 15M com mais 2M ou 3M em variáveis + um possível empréstimo do Deniz ou do Prpic com garantia de minutos. Seria o máximo onde chegava.

• Dário Osório (22), Roony Bardghji (20) ou Alvyn Sanches (23) - ED. Qualquer um dos três é para custar perto dos 20M. Mas é exatamente um extremo deste calibre que precisamos para aquele lado direito.
Estaria aqui um investimento a rondar os 60M-70M, a juntar um aumento da massa salarial sobretudo com Casemiro e Lewandowski, que a vir seria sempre em valores que pudessemos suportar.

É um plano bastante improvável mas é algo do género que nos elevaria para um patamar onde teríamos o melhor plantel a nível individual da nossa liga.

É um invstimento deste género que acho que precisamos. Se não for com Lewandowskis e Casemiro que são sonhos muito difíceis? Que venham outros. Mas tem de haver investimento forte nestas posições.
Plantel ficaria assim:

GR
Diogo Costa
Cláudio Ramos

DD
Alberto Costa
Martim Fernandes

DC
Bednarek
Kiwior
Nehuén Pérez
Diogo Leite

DE
Jaouen Hadjam
Zaidu

6
Casemiro
Pablo Rosário
Zé Lucas (a partir de janeiro)

8
Froholdt
Fofana
Tiago Silva

8/10
Gabri Veiga
Gustavo Sá
Bernardo Lima

ED
Dário Osório | Roony Bardghji | Alvyn Sanches
William Gomes
André Miranda

EE
Oskar Pietuszewski
Borja Sainz

PL
Lewandowski
Samu
André Silva

No cenário ideal ainda sairía Zaidu e Borja para a entrada de alguém melhor mas aceitaria isso de bom grado se o resto acontecesse.

numbness

Bancada lateral
3 Abril 2025
572
593
Não acho que ele saiba nada. Acho que o rapaz consegue filtrar bem noticias.

Não sei como ele faz, ele partilha noticias de contas relativamente credíveis quando o assunto é o Porto.

numbness

Bancada lateral
3 Abril 2025
572
593
Não usaram uma fonte, por isso deve ser da autoria dele. O que para mim é mau, quando se arma em jornalista deu sempre asneira.

Com o Tcherno pode haver alguma conexão, já não é a primeira vez que ele fala do miúdo.

Ou és tu @Jaburú o dono da conta.

• Haha
Reações: Jaburú

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
95,249
108,594
Sendo quase impossível a vinda do Lewa, tentava o Mitrovic. Certo é que estando nós interessado no Polaco, é porque queremos trazer um pl diferenciado.

Não esquecer o LE que também tem que ser muito bom.