Não promovia nenhum dos Bês e não vendia o Pêpê.
Não promovia nenhum dos Bês e não vendia o Pêpê.
Descordo por completo. O alarcon não é necesario na B para a equipa mater-se.O Alarcon precisava de rodar, mas é mais importante o contributo para a manutenção da B.
Com o Oskar fora da LE e como só temos 2 PdLs (o Moffi e o Gül só devem contar para PdL por serem os unicos). Vai ter que ser um extremo da B chamado. Provavelmente o André MirandaA confirmarem se as saídas do Tomás e do Karamoh, assumindo que o Diogo Fernandes é da B.
Ficamos com um plantel de 26 jogadores, onde 3 (Nehuén, Luuk e Samu) não contam até ao fim da época, o que reduz para 23.
A equipa B vai ter de servir para alguma coisa nestes 3 meses de época que ainda faltam.
Não altera muito na verdade já que o Tomás Perez e o karamoh nem contavam. Um tinha 0 minutos esta época e o outro jogou poucos minutos em Moreira de cónegos e uns minutos na taça da liga. Por isso não altera nada. Estar o Tomás Perez e o karamoh ou qualquer miúdo da B é exatamente a mesma coisa.A confirmarem se as saídas do Tomás e do Karamoh, assumindo que o Diogo Fernandes é da B.
Ficamos com um plantel de 26 jogadores, onde 3 (Nehuén, Luuk e Samu) não contam até ao fim da época, o que reduz para 23.
A equipa B vai ter de servir para alguma coisa nestes 3 meses de época que ainda faltam.
Só por curiosidade, onde vais buscar o guito que precisas?Já a pensar para a próxima época
Nas alas entre William e Oskar um tem que dar o clique para outro patamar e se não derem na p*ta do desespero eu colocaria o Mora a extremo como penso rápido. Quanto ao Borja e ao Pepê tudo dependerá de valores. Se voltarem a dar 25M pelo Pepê acho que será irrecusável. Não foi neste inverno porque o Presidente teve receio de fazer sair um jogador que, por mil e um defeitos que tenha, numa equipa tão nova ainda é um ponto de estabilidade. Quanto ao Borja é assim, se ele se matar a correr e a comer relva é um suplente útil. Se tiver jogos mais frouxos terá que se encontrar uma solução. Mas novamente, tudo dependerá dos valores que estejam dispostos a dar. Não estamos em saldos.
A PL até a uma hipotética venda do Samu não mexeria muito. Entre Moffi e Gül pode ser que um surpreenda e se não derem talvez o Luuk ainda consiga fazer uns minuto na próxima época. Acho vai ser uma decisão para o final da próxima época.
No meio temos Pablo, Varela, Frodo, Fofana, Gabri e Mora. Muito vai depender do rendimento destes. Se o Varela ou o Gabri andarem um bocado apagados, o Fofana não corresponder, o Frodo continuar a jogar cansado ou o Mora não se ajeitar a médio teremos que ver onde e como podemos encontrar uma solução. Acredito que a maior parte irá corresponder positivamente mas basta que um ande assim assim para ficarmos a precisar de alguém. Por isto não veria com maus olhos o Porto antecipar um possível mau rendimento de um deles e ver ser saca outro Frodo mas com características mais técnicas. Mesmo que tenha que pagar bem por isso.
Na defesa a não ser a posição de LE não há o que dizer. Estamos absolutamente excelentes e com jogadores para fazer mais 4 épocas. A LE é simples comprar um de excelência e acreditar que o Moura vai recuperar do trauma.
Em suma, para mim um médio interior do nível Frodo e um LE serão as prioridades. A extremo e PL eu entendo a frustração. Mas se o Oskar, Gül ou Moffi corresponderem outras contas terão que ser feitas.
Apesar do meu texto ser extenso só estou a pedir 2 jogadores. LE e um médio de muita qualidade. Em todas as outras posições as contratações seriam à condição de vendas.Só por curiosidade, onde vais buscar o guito que precisas?
Isso não vai funcionar podes esquecer manter tudoApesar do meu texto ser extenso só estou a pedir 2 jogadores. LE e um médio de muita qualidade. Em todas as outras posições as contratações seriam à condição de vendas.
Com o dinheiro da Champions do próximo ano e da liga Europa deste ano e sem uma administração a metê-lo ao bolso eu acredito que seja possível passar um ano sem termos uma super venda se a despesa for bastante comedida. E se o lateral esquerdo for um achado tipo Rosário mesmo a espetar 30M num médio acho que ainda ficaríamos em superavit.Isso não vai funcionar podes esquecer manter tudo
Tens que vender mesmo que não contratasses ninguém
Aqui nao se trata de querer, é ter que serCom o dinheiro da Champions do próximo ano e da liga Europa deste ano e sem uma administração a metê-lo ao bolso eu acredito que seja possível passar um ano sem termos uma super venda se a despesa for bastante comedida. E se o lateral esquerdo for um achado tipo Rosário mesmo a espetar 30M num médio acho que ainda ficaríamos em superavit.
Mas se quiseres à viva força vender entre Pepê, Borja, um dos médios interiores ou algum dos jogadores suplentes e/ou emprestados tipo Varela, Gül ou Alarcon deves conseguir um bom negócio. Pode não haver "mercado" para muitos deles mas quase de certeza que pelo menos um destes que citei há de ter alguma proposta interessante.
E já estou a excluir o Samu, o Frodo, Mora ou o Diogo. Num porque a lesão fará hesitar compradores e nos outros porque gostava mesmo que o Porto os mantivesse.
Há uma coisa que eu nunca entendi durante muitos anos. Como é que se entre o vender e o comprar tivemos todos os anos milhões de euros de lucro (para não dizer largas dezenas de milhões) + encaixes de 40 e 50M em participações da champions, + bilheteira, +patrocínios, +direitos de tv, +etc e o FC Porto estava sempre à beira da falência.Aqui nao se trata de querer, é ter que ser