#Futebol Plantel 2025/26

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
4,257
12,651
41
Porto
Vi que o Victor Lindelof está sem clube.
Se se confirmar, a paragem longa do Nehuen, o Sueco não seria uma boa opção??

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,324
7,814
Seja como for terá de vir alguém da equipa B para treinar mesmo que depois nos jogos não seja opção.

Entre o Brás e o Felipe Silva um deles deve começar a treinar na equipa A.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,801
28,575
Gaia
Eu acho crucial a equipa B começar a funcionar e potenciar atletas que transitem a qualquer momento da B para a A, para isso é preciso:
-mudar de treinador, de metodologias e estrategias de treino
-encarar que Luís Gomes, Bernardo Lima, Tiago Silva, Miranda, Duarte Cunha embora mais jovens merecem uma oportunidade dada e nao aproveitada por exemplo pelo Ribeiro, Brás, Dinis Rodrigues, Joao Teixeira e outros.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,740
66,816
Realmente temos tido algum azar com as lesões. Se analisarmos os lances das lesões do Martim e do Nehuén (que foram aqueles que conseguimos ver), estamos a falar de lances "estúpidos" que nos privaram de ter os jogadores aptos.

Depois temos dois dos destaques do arranque de época lesionados quase em simultâneo: Alberto e William.

E o Luuk, que pouco tempo depois do seu primeiro jogo enquanto titular do e primeiro golo, lesiona-se num jogo de treino após um choque com o GR.

Enfim...lesões acontecem sempre mas que não temos tido sorte não. Tudo azares muito juntos no espaço temporal e que limitam a equipa.

Atualmente não temos sequer jogadores de campo suficientes para compor uma convocatória.

Compete ao departamento médico fazer o seu melhor trabalho para recuperar os jogadores o quanto antes (mas nunca correndo riscos de recaídas!) e à equipa técnica em espremer o que tem em mãos e sacar da cartola algum dos jovens da B e dos Sub 19 para ajudar a equipa principal neste momento. Até para as unidades de treino esses jogadores devem ser chamados enquanto não temos todos disponíveis, pois só assim se mantém o nível de competitividade interna (mesmo que esses jovens não tenham o peso dos outros). Pelo menos eu faria assim: por cada lesionado chamava um para o seu lugar. Treinar sempre com dois - ou mais se necessário - jogadores por posição.

Oxalá em breve o boletim clínico fique mais vazio. Bem precisamos do contributo de todos.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
46,666
73,043
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Seja como for terá de vir alguém da equipa B para treinar mesmo que depois nos jogos não seja opção.

Entre o Brás e o Felipe Silva um deles deve começar a treinar na equipa A.
O Felipe é canhoto não faz sentido

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
169
66
Eu acho crucial a equipa B começar a funcionar e potenciar atletas que transitem a qualquer momento da B para a A, para isso é preciso:
-mudar de treinador, de metodologias e estrategias de treino
-encarar que Luís Gomes, Bernardo Lima, Tiago Silva, Miranda, Duarte Cunha embora mais jovens merecem uma oportunidade dada e nao aproveitada por exemplo pelo Ribeiro, Brás, Dinis Rodrigues, Joao Teixeira e outros.
o Joao Texeira ainda era junior no ano pasado, nao acho justo comparar o rapaz aos outros que nao funcionam