#FutebolFeminino Plantel 2025/2026

lopis10

Arquibancada
10 Julho 2022
446
985
Horta
Em relação à possível entrada de jovens estrangeiras na equipa b ou sub-19 tem já a ver com uma perspetiva futura pois se vierem com uma idade inferior a 19 anos e passarem 6 meses em Portugal passam a ser formadas localmente. Isso poderá ser importante para nós quando estivermos na liga BPI, porque existe uma regra quanto a jogadoras não formadas localmente, em que o limite são 8. Ou seja, a intenção seria trazer já as jovens antes dos 19 para que depois essas jovens não contem como não formadas localmente.

lopis10

Arquibancada
10 Julho 2022
446
985
Horta
Não será provável que essas jogadores tenham rejeitado jogar na 4a divisão? Não sei, estou só a supor. Talvez o @lopis10 saiba.
O objetivo da equipa B é ter jogadoras jovens com boa margem de progressão e com o objetivo de poderem integrar a equipa A quando esta já estiver a competir na liga BPI. Como é evidente nenhuma das jogadoras que saiu entrava nesta equação. Algumas até teriam qualidade para fazer parte da equipa A nesta 2ª divisão (Joana Neves e Inês Valente) mas o clube não viu nelas potencial para poderem competir na liga BPI na próxima época, optaram por isso em trazer jogadoras jovens e com mais qualidade não só a pensar nesta 2ª divisão mas também na 1ª divisão num futuro próximo.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,634
7,309
As únicas jogadoras que não continuam e também não vão fazer parte da Equipa B são:

Sofia Bernardo, Bruna Rosa, Inês Valente, Joana Neves e Susana Rocha.

Obviamente que nenhuma delas iria fazer parte da nossa equipa B, na 4ª divisão.

Não existiria qualquer lógica para tal, nem na nossa perspetiva e muito menos na perspetiva da atleta.

Não passariam de uma 3ª Divisão com participação regular, para uma 4ª divisão e baixando de patamar no próprio Clube.

As que continuam nos quadros do Clube, mas fazendo agora parte da B são miúdas de 18, 19, 20 anos, que tiveram pouca utilização durante a época.

A intenção é subir à 1ª Divisão e continuar a caminhada para o patamar que se pretende.

Não é ficar com "pena" (por ser mulher) desta ou daquela jogadora, porque ficou pelo caminho.

Para atingir os objetivos desta época são necessárias uma dezena de novas jogadoras, para juntar às melhores que já tínhamos.

Foram/estão a ser contratadas.

Daqui a 1 ano, subindo à 1ª Divisão, evidentemente que uma ou outra das que ainda permanecem ficará pelo caminho.

É a lei da vida.

O 1º plantel que teremos na 1ª Divisão será bastante diferente do 1º plantel da nossa história, aquele que foi construído há 1 ano.

E passados mais 2 ou 3 anos, talvez sobrem dedos de uma mão para contar as que ainda resistirão.

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
785
1,895
Olá Maria, vens para oartir tudo

Excelente contratação, pelos vídeos e historial das seleções parece ser tão boa jogadora, aqui vai explodir

Outra coisa, eles na noticia dizem que é um reforço ofensivo "como a Alice Reto", a Alice faz várias posições? Fiquei com a ideia que viesse para DE

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
785
1,895
Estamos a ficar com um belo plantel. Muito bons os movimentos de mercado.

Super confiante que vamos subir de novo e corresponder à grande subida de nível que esta 2ª divisão representa.
Gosto muito também, não sei o nível da 2°, só das equipas que jogaram contra nós, mas parece que temos equipa (e ainda vai melhorar) para nos bater bem pela subida

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,634
7,309
Vai ser preciso lutar, mas mal de nós se não conseguirmos a subida.

Se não estou em erro... a 1ª Fase são 2 séries de 8, todos contra todos, mas apenas 1 jogo. Ou seja, 7 jogos. Apurados os 4 primeiros.

Na 2ª Fase, as 8 apuradas, todos contra todos, 14 jogos.

Sendo que, previsivelmente, as equipas B de benfica, sporting e braga farão parte destas 8...

Logo, sobram 5 equipas... O campeão sobe, o 2º e o 3º disputarão play-off com 2 equipas da 1ª...

Em princípio, vamos discutir a subida direta contra 5 equipas...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,429
29,016
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vai ser preciso lutar, mas mal de nós se não conseguirmos a subida.

Se não estou em erro... a 1ª Fase são 2 séries de 8, todos contra todos, mas apenas 1 jogo. Ou seja, 7 jogos. Apurados os 4 primeiros.

Na 2ª Fase, as 8 apuradas, todos contra todos, 14 jogos.

Sendo que, previsivelmente, as equipas B de benfica, sporting e braga farão parte destas 8...

Logo, sobram 5 equipas... O campeão sobe, o 2º e o 3º disputarão play-off com 2 equipas da 1ª...

Em princípio, vamos discutir a subida direta contra 5 equipas...
Penso que vamos ter o melhor plantel da segunda liga. O gil está a reforçar se bem.

Acho que temos que investir numa boa redes.