#Basquetebol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

N10

Arquibancada
24 Agosto 2012
408
506
41
Do actual plantel, dos portugueses mantinha apenas o Queiroz e o Gonçalo.
M. Maria e Guerreiro dispensar e L.Silva emprestar para jogar.
O Hugo nem sei, mas se calhar terá de ficar para completar o plantel.
Dos americanos não tinha dúvidas na continuidade do Omlid, Williams e Washpun.
Douglas, algumas dúvidas pela idade e pelo salário.
Marble e Fayne out.
Ficariam em falta um poste a sério ( será que é desta?) e o substituto do Landis, que não necessariamente para a mesma posição.
O mercado de comunitários é vasto e a sua escolha vai depender do que o treinador quiser e o que fizer falta ao plantel.
No mercado de jogadores nacionais também temos de nos mexer, idealmente com jogadores que acrescentem algo e não apenas para preencher plantel. O problema é que é um mercado fechado e com pouquíssima escolha de jogadores livres com qualidade.
Bases - Talvez o Guga. O Miguel Correia, que seria um regresso, fez uma época interessante no Galitos. O Rafael Lisboa não sei se aceitaria vir para cá.
B/E - Não sei como está a situação contratual do Amarante. O Diogo Brito seria uma grande adição.
E - Também não sei a situação contratual do Voytso. Nuno Sá seria outro regresso.
P - E numa de regressos, não sei se o Sasa ainda podia acrescentar algo. Mas pelo que tenho lido, nos últimos anos a sua carreira tem tido várias lesões e tem jogado pouco.
Penso que não há muito mais por onde escolher no mercado de jogadores nacionais.
Concordo com tudo. O Miguel Correia li em algum lado que vai pros lagartos mas o Guga era bem sacado.
Postes precisamos de um Carter, alguem que meta respeito nas tabelas.
O Landis vai ser complicado substituir

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,802
18,165
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A minha questão é mesmo essa e porquê que não jogaram mais minutos, sobretudo o Delgado que me parece superior ao Fayne...
É falta de qualidade ou o Fernando Sá simplesmente não aposta neles e prefere sempre os mesmos 7/8 jogadores? Assim vai ser sempre o mesmo filme por altura da final em que se joga de 2/3 dias falta frescura física e com isso o discernimento para decidir melhor as jogadas...
A carreira do Sá responde a essa pergunta.

Aliás, faz o exercício, sem Queiroz, e com o Porto a levar tareia com o Fayne em destaque negativo, o Delgado entrou no jogo devia estar a 20 pontos. É mesmo assim poucos minutos fez

Acho que tens aí a tua reposta

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,802
18,165
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Lembrar que o Maria tem contrato

Da minha lista de 5 alvos, 2 aparentemente já foram

Bases, por esta ordem
Guga
Monteiro
Correia

Postes
Jonathan
Embalo

• Like
Reações: FCP1988 e Jaburú

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,802
18,165
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
todos têm contrato. 2 com ovarense 2 com o sporting e 1 com oliveirense.
Daí eu dizer que já perdemos 2, que até podem ser 3. Nenhum é oficial.

Os nossos também, o Delgado se for esperto vai á vida dele, Oliveirense ou Sporting, e o Maria é pagar o que lhe devemos e terminar a carreira, ou voltar ao Vitoria

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,922
1,818
Temos de conseguir pelo menos um base nacional (Guga) e idealmente o Diogo Brito. Juntado o Miguel e o Gonçalo ficaríamos com uma base Nacional interessante. Quanto aos estrangeiros, o Fayne tinha guia de marcha. O Toney também, não pela qualidade, mas pela idade é pelo elevado salário.

Dos estrangeiros, só não dispensava o XW. De resto tudo é substituível.

Apostava todas as fichas (salário mais elevado) num base competente e num shooter (2/3) para substituir o Landis. Para poste pegava o Davis do imortal.

• Like
Reações: FCPORTO2016

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,802
18,165
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Temos de conseguir pelo menos um base nacional (Guga) e idealmente o Diogo Brito. Juntado o Miguel e o Gonçalo ficaríamos com uma base Nacional interessante. Quanto aos estrangeiros, o Fayne tinha guia de marcha. O Toney também, não pela qualidade, mas pela idade é pelo elevado salário.

Dos estrangeiros, só não dispensava o XW. De resto tudo é substituível.

Apostava todas as fichas (salário mais elevado) num base competente e num shooter (2/3) para substituir o Landis. Para poste pegava o Davis do imortal.
Considerar Omlid substituível, só se for o Omlid lesionado. É o jogador mais importante do plantel.

Guga também seria a minha opção, mas obrigaria á troca de treinador. É o oposto do jogador do estilo de jogo do Fernando Sá

• Like
Reações: N10 e jferreira20

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,922
1,818
Considerar Omlid substituível, só se for o Omlid lesionado. É o jogador mais importante do plantel.

Guga também seria a minha opção, mas obrigaria á troca de treinador. É o oposto do jogador do estilo de jogo do Fernando Sá
Guarda essa para ti. Para mim claramente não é.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,802
18,165
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Guarda essa para ti. Para mim claramente não é.
Basta ver as finais para perceber isso, os pontos onde fomos atropelados são os pontos fortes do Omlid. Defesa e tabelas.

Ou então ver os dados estatísticos da liga em si, onde foi eleito o melhor defensor, mas lá está, são opiniões.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,306
18,951
Lembrar que o Maria tem contrato

Da minha lista de 5 alvos, 2 aparentemente já foram

Bases, por esta ordem
Guga
Monteiro
Correia

Postes
Jonathan
Embalo
Guga sem dúvida e Jonathan como ponto de interrogação. Isto porque já temos Queiroz e Delgado, e também porque soube que o próprio Jonathan tem problemas físicos que o obrigam a jogar muitas vezes injetado.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,939
10,361
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Um jogador que aprecio muito mas não sei o contrato dele no Benfica, é o Eduardo Francisco, o rapaz precisa de jogar, durante a época andou entre a equipa B e a principal com poucos minutos, tem um físico tremendo e com tempo vai ser um belo jogador, ainda só tem 21 anos.

• Like
Reações: FCPORTO2016

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,386
634
Um jogador que aprecio muito mas não sei o contrato dele no Benfica, é o Eduardo Francisco, o rapaz precisa de jogar, durante a época andou entre a equipa B e a principal com poucos minutos, tem um físico tremendo e com tempo vai ser um belo jogador, ainda só tem 21 anos.
como deves saber já houveram clubes interessados mas ele não quis sair.

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
772
435
Guga sem dúvida e Jonathan como ponto de interrogação. Isto porque já temos Queiroz e Delgado, e também porque soube que o próprio Jonathan tem problemas físicos que o obrigam a jogar muitas vezes injetado.
Com Queiroz e Delgado não precisamos de mais nenhum jogador interior nacional a não ser que fosse possível trazer o Neemias 😅

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,476
745
Enquanto o nosso jogo ofensivo depender de 1.1 e cenas . O Porto tem prai 3 jogadas ofensivas no playbook , feio demais !

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,386
634
Daí eu dizer que já perdemos 2, que até podem ser 3. Nenhum é oficial.

Os nossos também, o Delgado se for esperto vai á vida dele, Oliveirense ou Sporting, e o Maria é pagar o que lhe devemos e terminar a carreira, ou voltar ao Vitoria
MIGUEL CORREIA VAI SER JOGADOR DO SPORTING CP
A Basquetebol Notícias sabe que Miguel Correia será reforço do Sporting CP para a próxima temporada, juntando-se a João Embaló e João Fernandes.
Bom conjunto de portugueses com estes 3 mais André Cruz e o ventura.

• Like
Reações: Pombal