#Basquetebol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,022
58,040
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ou seja, a novidade para o ano, podemos ter um 7º estrangeiro de fora, ou o 5º não comunitário caso a gente entenda ter esse 7º jogador correto??
Este ano ficava o 6º de fora.
Esta época tínhamos no plantel 6+1, sendo que a jogo só podiam ir 5+1.
Para 2025/2026, 4+2, se bem que podemos contratar mais estrangeiros, mas em cada convocatória só podem ir 4+2.

Pelo que tem sido as construções dos plantéis, será de esperar que façam um plantel 5+2.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,802
18,167
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Com o reduzir de um americano na próxima temporada, a escolha em Marble é fácil. Bom jogador, mas unidimensional. Se não marca, não acrescenta nada. E na final, não marcou num único jogo.

Fayne também é fácil de deixar cair, a dúvida aqui é o facto de ser comunitário. Não dou como easy call.

Para mim Omlid, Washpun, Xeryus e Douglas são intocáveis. Não se deixem afetar pelo desempenho (colectivo) nas finais, guardem as "limpezas" para as vossas casas ou para as praias deste País

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,022
58,040
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Com o reduzir de um americano na próxima temporada, a escolha em Marble é fácil. Bom jogador, mas unidimensional. Se não marca, não acrescenta nada. E na final, não marcou num único jogo.

Fayne também é fácil de deixar cair, a dúvida aqui é o facto de ser comunitário. Não dou como easy call.

Para mim Omlid, Washpun, Xeryus e Douglas são intocáveis. Não se deixem afetar pelo desempenho (colectivo) nas finais, guardem as "limpezas" para as vossas casas ou para as praias deste País
Já costuma ser tradição.

Durante a época temos o melhor conjunto de americanos de sempre, mas depois das finais, é mandar embora a maioria...

Concordo contigo, por mim esses quatro também ficavam.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,427
6,720

Na tua opinião além desses 4 que és a favor da sua continuidade não achas que os teriam de vir, teriam de ser jogadores, passe o pleonasmo, mais com um perfil de jogo interior.

Já disse, eu não sou o mais entendido desta modalidade mas naquilo que analiso a equipa falta-lhe jogadores com capacidade de garantir ressaltos, porque quando o jogo exterior não sai, acabam as soluções

Ninelives

Arquibancada
1 Maio 2016
444
435
Póvoa de Varzim
Já costuma ser tradição.

Durante a época temos o melhor conjunto de americanos de sempre, mas depois das finais, é mandar embora a maioria...

Concordo contigo, por mim esses quatro também ficavam.
A questão é se só podemos ter 4 estrangeiros (Omlid, Washpun, Xeryus e Douglas) quem vai substituir o Landis? Terá de ser alguém com passaporte comunitário... mesmo a nossa 2ª linha tem de ser reforçada não podemos continuar a ter jogadores que praticamente não fazem minutos e pouco ou nada contribuem para o jogo... ainda ontem apenas dois jogadores dos lampiões não fizeram pontos enquanto que os nossos mais de metade da equipa tinha 0 ou menos de 2 pontos...

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,802
18,167
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Na tua opinião além desses 4 que és a favor da sua continuidade não achas que os teriam de vir, teriam de ser jogadores, passe o pleonasmo, mais com um perfil de jogo interior.

Já disse, eu não sou o mais entendido desta modalidade mas naquilo que analiso a equipa falta-lhe jogadores com capacidade de garantir ressaltos, porque quando o jogo exterior não sai, acabam as soluções
Temos de pensar o que vamos fazer.

Se tivermos um estrangeiro a mais, vai ser nos 4, ou no +2?

Se for no +2, com estes 4 que elenquei nos não comunitários, os americanos já estariam fechados.

Jogo interior andamos ha 10 anos a falar no jogador poderoso, dominador, intimidador e protector da tabela, no entanto tanto o Moncho como o Fernando não vão por aí. Mas sim, era preciso peso dentro, mesmo mantendo Queiroz e Delgado.

Outra coisa que continuo sem perceber a insistência, é na profundidade do plantel. Ainda não percebemos que o treinador não alarga a rotação?

Este ano tivemos o poste da Seleção Nacional (dos que jogam, não dos que fazem número), e a sua utilização foi igual ou semelhante à do Keven. Não vale a pena insistir em jogadores nacionais caros, tirando orçamento dos estrangeiros, para depois estarem no banco a bater palmas.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,802
18,167
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A questão é se só podemos ter 4 estrangeiros (Omlid, Washpun, Xeryus e Douglas) quem vai substituir o Landis? Terá de ser alguém com passaporte comunitário... mesmo a nossa 2ª linha tem de ser reforçada não podemos continuar a ter jogadores que praticamente não fazem minutos e pouco ou nada contribuem para o jogo... ainda ontem apenas dois jogadores dos lampiões não fizeram pontos enquanto que os nossos mais de metade da equipa tinha 0 ou menos de 2 pontos...
Dessa quase metade quantos jogaram?

E quantos minutos?

Quantos minutos jogou o Sá nas finais do ano passado? E quantos jogou o Delgado nestas?

Em relação aos comunitários, é uma lista de Países infindável. Agora, tendo em conta o falhanço da aposta de ha uns anos no Barac e o Toni, se calhar é melhor apostar em alguém que jogue ou já tenha jogado em Portugal, mesmo que com menos qualidade.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
43,919
66,483
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Vamos apresentar uma novidade nos próximos dias pelo que me dizem

Alguém com inside info me sabe dizer o que é?

• Wow
Reações: Jaburú

Ninelives

Arquibancada
1 Maio 2016
444
435
Póvoa de Varzim
Dessa quase metade quantos jogaram?

E quantos minutos?

Quantos minutos jogou o Sá nas finais do ano passado? E quantos jogou o Delgado nestas?

Em relação aos comunitários, é uma lista de Países infindável. Agora, tendo em conta o falhanço da aposta de ha uns anos no Barac e o Toni, se calhar é melhor apostar em alguém que jogue ou já tenha jogado em Portugal, mesmo que com menos qualidade.
A minha questão é mesmo essa e porquê que não jogaram mais minutos, sobretudo o Delgado que me parece superior ao Fayne...
É falta de qualidade ou o Fernando Sá simplesmente não aposta neles e prefere sempre os mesmos 7/8 jogadores? Assim vai ser sempre o mesmo filme por altura da final em que se joga de 2/3 dias falta frescura física e com isso o discernimento para decidir melhor as jogadas...

• Like
Reações: Emanujor

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
43,751
33,432
63
Aveiro
Do actual plantel, dos portugueses mantinha apenas o Queiroz e o Gonçalo.
M. Maria e Guerreiro dispensar e L.Silva emprestar para jogar.
O Hugo nem sei, mas se calhar terá de ficar para completar o plantel.
Dos americanos não tinha dúvidas na continuidade do Omlid, Williams e Washpun.
Douglas, algumas dúvidas pela idade e pelo salário.
Marble e Fayne out.
Ficariam em falta um poste a sério ( será que é desta?) e o substituto do Landis, que não necessariamente para a mesma posição.
O mercado de comunitários é vasto e a sua escolha vai depender do que o treinador quiser e o que fizer falta ao plantel.
No mercado de jogadores nacionais também temos de nos mexer, idealmente com jogadores que acrescentem algo e não apenas para preencher plantel. O problema é que é um mercado fechado e com pouquíssima escolha de jogadores livres com qualidade.
Bases - Talvez o Guga. O Miguel Correia, que seria um regresso, fez uma época interessante no Galitos. O Rafael Lisboa não sei se aceitaria vir para cá.
B/E - Não sei como está a situação contratual do Amarante. O Diogo Brito seria uma grande adição.
E - Também não sei a situação contratual do Voytso. Nuno Sá seria outro regresso.
P - E numa de regressos, não sei se o Sasa ainda podia acrescentar algo. Mas pelo que tenho lido, nos últimos anos a sua carreira tem tido várias lesões e tem jogado pouco.
Penso que não há muito mais por onde escolher no mercado de jogadores nacionais.