#Andebol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,377
4,152
Ao meio o salina Gunnarsson e petit. Com o Miguel/Brandão como 4 opção

Continuo a dizer que faz pouquíssimo sentido gastar tanto dinheiro nas pontas para depois andar com o lote de pivots ou primeira linha assim
E contar que o Salina não vai ter problemas físicos e lesões musculares…. É realmente esperar muito

• Like
Reações: Emanuel85

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,549
6,536
Repara que continuas a bater na tecla do orçamento ao responder às minhas opiniões, creio que falas para todos e em resposta a algum post anterior de outro user e não para mim diretamente.

como já disse atrás, eu nem falo de orçamento porque estes invariavelmente terão sempre que subir ano após ano (exceto que tenhas uma restruturação profunda do plantel. Aumentar o orçamento versus ano anterior nem sequer significa que ficamos melhor, basta ver que este ano gastaremos uns 500k mais que o ano passado e estamos com menos opcoes no banco, seja no andebol como no hóquei. As pessoas esquecem-se que os FSE também aumentam, os salários dos jogadores são na sua maioria aumentados todos os anos, ou seja o orçamento tem que aumentar sim ou sim (mais ou menos aumenta). Acho que fica claro.

Como tu bem dissestes saída de jogadores importantes e salarialmente caros não significa desinvestimento por si.
o que me preocupa é que tanto no hóquei, como no andebol passaram 14 meses e sinto a mesma inoperancia estratégica que sentia 14 meses atrás. Tal como também disse, se há 14 meses atrás entendia o contexto, e tu e bem, voltaste a enunciar, para este ano não se pode utilizar o mesmo argumento. Pelo menos não para mim, claro está.

o problema é que estão a sair jogadores fulcrais e não temos substitutos contratados para os substituir. Como disse o @Pombal não vamos brincar ao andebol ou mesmo ao hóquei. No andebol e hóquei, jogadores que possam imediatamente substituir um valdes ou iturriza ou Fabio não abundam, o Mario Santos está há 14 meses no cargo, pode e devia ter feito mais. Com o professor sabias que a estratégia era comprar jovem em Portugal e formar e explorar mercados alternativos como Cuba. No hóquei todos nós lembramos do ano 0 com o cabestany. No basquet, depois da asquerosa decisão de terminar o projeto, criamos o dragon force, e formamos bons jogadores pelo menos.

A minha percepção (e uma percepção é o que é) é de total impreparação do Mario Santos para o role que tem. Cabe-lhe sim, e aqui discordamos por completo, manter os socios informados da estratégia do clube. Comunicar mais, ainda mais quando acabas de chegar ao teu cargo e ninguém te conhece. Sabemos tanto hoje dessa estratégia que há 15 meses atrás.
O FC Porto é uma empresa, não haver uma linha condutora do que queremos alcançar como clube é inaceitável.

E vamos ao que importa. E sem falar se os orçamentos sobem ou descem, diz-me, estás confiante que vais conseguir colmatar as saídas com novos jogadores de pelo menos igual valor ainda esta época?
E nem é só colmatar os que sairam, falta um LD, um central, um jogador diferenciado para jogar no 7x6, um redes diferenciado e pelo menos 2 pivots (ou acham que o daymaro aguenta?)

O aumento de 20% no orçamento do Basket não está relacionado com aumentos "naturais" dos salários dos jogadores que já cá estão e/ou de outros custos "fixos". É um aumento significativo e penso que visível no aumento da qualidade que se verificou no plantel.

No hóquei, não percebo o teu comentário. O mercado de qualidade é reduzidíssimo. Os verdadeiros craques estão todos seguros nos seus clubes. Já estão cá, nos rivais, no Barcelona e pouco mais. Foi contratado o Manrubia (se calhar quem se queria mesmo não quer vir) com meses de antecedência e provavelmente o Conti está também contratado. Há a dúvida, para nós adeptos, sobre se Edu Lamas continua ou não. Se não continuar, evidentemente terá que vir outro. Não há mais qualquer justificação para outras contratações. São 10 jogadores.

Em relação ao Andebol, em momento algum afirmei que estou contente se não entrarem mais 1 ou 2 jogadores. Apenas digo que fazer análises definitivas, como é muito próprio na maioria dos adeptos, é prematuro. Evidentemente falta 1 pivô de qualidade e 1 mais um lateral direito. Eventualmente mais 1 lateral esquerdo. Veremos o que irá acontecer, estamos em Junho. Entretanto foram já contratados 1 central que foi há 3 anos aposta do Barcelona e um internacional sueco. Vejo um constante desvalorizar dessas duas contratações.

Em relação ao Mário Santos, não vejo como a competência de alguém se possa medir pelas vezes que aparece publicamente a afirmar isto ou aquilo. Não me leves a mal, mas se acompanhares o canal do Clube, concerteza já terias visto/ouvido, por diversas vezes, declarações dele, as suas ideias. Ideias que não são sua propriedade, mas sim do Clube. Quem manda e decide no Clube é o Presidente.

A estratégia do Clube nas modalidades é formar internamente o mais possível, contratar o que se pode e via crescimento da massa associativa alcançar maior capacidade financeira para investir.

Quanto à transparência, daqui a algum tempo, quando tudo estiver ratificado, tal como aconteceu em relação época que terminou/está a acabar, se saberá se o orçamentado para esta ou aquela modalidade subiu, se manteve ou diminuiu e qual a dimensão.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,897
18,289
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

Continuo a dizer que faz pouquíssimo sentido gastar tanto dinheiro nas pontas para depois andar com o lote de pivots ou primeira linha assim
E dizes bem.

E a segundo quem defende? Além do sueco?

Salina este ano já pouco contribuiu (em tempo) na defesa

Isto é uma brincadeira que não faz sentido nenhum, se querem ir por aqui, mais vale apostar em jovens para desenvolver

Tatico

Arquibancada
9 Abril 2021
159
138
E dizes bem.

E a segundo quem defende? Além do sueco?

Salina este ano já pouco contribuiu (em tempo) na defesa

Isto é uma brincadeira que não faz sentido nenhum, se querem ir por aqui, mais vale apostar em jovens para desenvolver
Mas eu não estou a dizer que o cenário é positivo, estava apenas a constatar a realidade. Eu não concordo com a estrutura do plantel, há muitas coisas que mudaria

Dragão D'Ouro

Azul, Branca, Indomável, Imortal
8 Fevereiro 2023
14,859
19,205
Andebol

Orçamentado

2023/24: 4.111.356
2024/25: 4.577.166

Real

2023/24: 5.064.609
2024/25: não fechado ainda

Basquetebol

Orçamentado

2023/24: 2.620.848
2024/25: 3.180.322

Real

2023/24: 2.792.997

Hóquei em Patins

Orçamentado

2023/24: 2.390.427
2024/25: 2.659.925

Real

2023/24: 2.492.484

Não há ainda números finais, mas, como é possível verificar, o orçamentado no início desta época para cada modalidade foi superior a anterior, de 2023/24, contrariando a proclamada e habitual tese de alguns adeptos.

No Basquetebol + 21,3%.

Hóquei + 11,3%

Andebol + 11,3%

Para 2025/26, o orçamento do Hóquei vai subir, o Basquetebol provavelmente também.

O Andebol, veremos o que acontecerá. Sendo que a intenção inicial é, desde logo, que este seja melhor rentabilizado do que os anteriores.

Voleibol Feminino, vai também subir e não será pouco (em %).

Quem passa a vida a pedir mais e mais investimento, baseando as suas opiniões apenas na diferença entre ter ganho ou não ter ganho, talvez devesse ser tão exigente consigo mesmo como quanto é com o Clube, parasse com as desculpas que usa há décadas para não se fazer sócio e fizesse como aqueles que já o são e que é contribuir e ajudar o Clube para que este tenha mais capacidade financeira para ombrear com os rivais.
Não se sabe quanto gastam ao certo o sporting e o benfica no Voleibol Masculino, pois não?

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,698
1,391

Brandão a defender ao meio? Impossível...

Dragão D'Ouro

Azul, Branca, Indomável, Imortal
8 Fevereiro 2023
14,859
19,205

O aumento de 20% no orçamento do Basket não está relacionado com aumentos "naturais" dos salários dos jogadores que já cá estão e/ou de outros custos "fixos". É um aumento significativo e penso que visível no aumento da qualidade que se verificou no plantel.

No hóquei, não percebo o teu comentário. O mercado de qualidade é reduzidíssimo. Os verdadeiros craques estão todos seguros nos seus clubes. Já estão cá, nos rivais, no Barcelona e pouco mais. Foi contratado o Manrubia (se calhar quem se queria mesmo não quer vir) com meses de antecedência e provavelmente o Conti está também contratado. Há a dúvida, para nós adeptos, sobre se Edu Lamas continua ou não. Se não continuar, evidentemente terá que vir outro. Não há mais qualquer justificação para outras contratações. São 10 jogadores.

Em relação ao Andebol, em momento algum afirmei que estou contente se não entrarem mais 1 ou 2 jogadores. Apenas digo que fazer análises definitivas, como é muito próprio na maioria dos adeptos, é prematuro. Evidentemente falta 1 pivô de qualidade e 1 mais um lateral direito. Eventualmente mais 1 lateral esquerdo. Veremos o que irá acontecer, estamos em Junho. Entretanto foram já contratados 1 central que foi há 3 anos aposta do Barcelona e um internacional sueco. Vejo um constante desvalorizar dessas duas contratações.

Em relação ao Mário Santos, não vejo como a competência de alguém se possa medir pelas vezes que aparece publicamente a afirmar isto ou aquilo. Não me leves a mal, mas se acompanhares o canal do Clube, concerteza já terias visto/ouvido, por diversas vezes, declarações dele, as suas ideias. Ideias que não são sua propriedade, mas sim do Clube. Quem manda e decide no Clube é o Presidente.

A estratégia do Clube nas modalidades é formar internamente o mais possível, contratar o que se pode e via crescimento da massa associativa alcançar maior capacidade financeira para investir.

Quanto à transparência, daqui a algum tempo, quando tudo estiver ratificado, tal como aconteceu em relação época que terminou/está a acabar, se saberá se o orçamentado para esta ou aquela modalidade subiu, se manteve ou diminuiu e qual a dimensão.
O Conti não deve vir.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,549
6,536
  • Like
Reações: Dragão D'Ouro

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,549
6,536
O Conti não deve vir.

Vamos ver... há dados/informações/rumores contraditórios...

Se não vier, é porque depois de roer a corda com eles, roeu também connosco...

Tatico

Arquibancada
9 Abril 2021
159
138
Quem tem de arranjar essa solução é o Magnus.
Que qualquer cego vê que ele não pode defender ao meio, parece-me claro. Até porque quando defende, defende a segundo.
o magnus nao faz milagres, pode é fazer más escolhas, alguem vai ter de ser o 4 jogador a rodar no meio. o miguel provavelmente

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,698
1,391
o magnus nao faz milagres, pode é fazer más escolhas, alguem vai ter de ser o 4 jogador a rodar no meio. o miguel provavelmente
Alguém escolheu o pivot francês, pelos números ofensivos acredito que não ataque muito, por isso se nos interessou será pelo aspecto defensivo.
O Miguel é um bom defensor (o próprio Magnus já o disse), e obviamente muito superior ao Brandão nesse aspecto.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,549
6,536
FC Porto é um dos 9 candidatos para as 6 vagas "Wildcard" da Champions.

GOG
Nantes
Pick Szeged
Kielce

(2 vagas para estes 5)

Pelister
Kolstad
Slovan Ljubljana
Kadetten
FC Porto

• Like
Reações: K92

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,242
5,347
Fogo, vim aqui todo animado, com a esperança de ver o FCP na Champions...
Já a perdi... quase toda... :)