#Andebol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,149
29,912
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se é assim e se isto for verdade, então a posição (super, híper minoritária) que eu tenho sobre as modalidades do clube, ainda ganha mais força e com mais convicção fico..

Se me dizem que o zbord, neste país, consegue ser competitivo e disputar títulos em 4 modalidades de pavilhão masculino (já nem vou às secções em feminino e às outras 50 modalidades como a sueca, pesca e o crl que os gajos têm) e pagar salários, em pelo menos uma delas, ao nível do que pagam os maiores clubes do mundo dessa modalidade, como Barça e PSG..
Há uns anos eles investiam forte em todas as modalidades.
Hoje em dia nota-se claro desinvestimento no basket. No volei feminino assim parece também. No futsal também já não são aquela equipa que jogava a Final da Champions todos os anos...

Claramente estão a apostar no andebol para tentar ganhar um título inédito em Portugal. Percebem que estão ali no limiar das 5 melhores equipas da Europa (este ano mereciam ter ido à Final 4) e estão a fazer all in para tentar trazer a Champions para Portugal.

Jogadores como o Kiko, Martim e Salvador (todos abaixo dos 23 anos), a um ou dois anos de terminar contrato, só renovam por 5 anos se as propostas forem irrecusáveis.

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,690
1,388
Não tenho dúvida nenhuma que recebem um salário ao nível do que receberiam num PSG ou num Barcelona.
Há uns 2 ou 3 anos dizia-se que o Porto queria o Salvador e o Zborde renovou com ele. Já não me lembro qual era o salário, mas era uma pequena fortuna. Agora imagina os irmãos, com esta renovação...
Tenho ideia q na altura se falou de 15k..

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,149
29,912
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tenho ideia q na altura se falou de 15k..
É bem possível.
Na altura em que nos vieram buscar os irmãos Costa falaram-me que o Zborde pagava um valor a rondar 1M/ano aos irmãos e ao pai.
Se esse valor era real, hoje com as renovações, quanto é que pagarão?

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,861
18,230
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Há uns anos eles investiam forte em todas as modalidades.
Hoje em dia nota-se claro desinvestimento no basket. No volei feminino assim parece também. No futsal também já não são aquela equipa que jogava a Final da Champions todos os anos...

Claramente estão a apostar no andebol para tentar ganhar um título inédito em Portugal. Percebem que estão ali no limiar das 5 melhores equipas da Europa (este ano mereciam ter ido à Final 4) e estão a fazer all in para tentar trazer a Champions para Portugal.

Jogadores como o Kiko, Martim e Salvador (todos abaixo dos 23 anos), a um ou dois anos de terminar contrato, só renovam por 5 anos se as propostas forem irrecusáveis.
Eu não vejo esse desinvestir no basquetebol, honestamente. Aliás, como vamos ver na próxima temporada provavelmente.

Não podemos confundir resultados com investimento.

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,690
1,388
É bem possível.
Na altura em que nos vieram buscar os irmãos Costa falaram-me que o Zborde pagava um valor a rondar 1M/ano aos irmãos e ao pai.
Se esse valor era real, hoje com as renovações, quanto é que pagarão?
Eh pah.. tenho ideia que na altura alguém bem informado falou em cerca de 10k para os irmãos (4 e 6) e outros 10k para o pai.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,149
29,912
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eh pah.. tenho ideia que na altura alguém bem informado falou em cerca de 10k para os irmãos (4 e 6) e outros 10k para o pai.
Não sei, o tipo que me disse segue as modalidades do FCP (como eu) mas não o tenho como insider nem nada do género.
Achei imenso dinheiro, para a realidade das modalidades em Portugal.
Hoje em dia, com o estatuto que já têm, não me admirava se (agora sim) andassem nesses valores - 1M/ano para os 3.

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,690
1,388
Não sei, o tipo que me disse segue as modalidades do FCP (como eu) mas não o tenho como insider nem nada do género.
Hoje em dia, com o estatuto que já têm, não me admirava se (agora sim) andassem nesses valores - 1M/ano para os 3.
Bom, pelo que se diz o Magnus está a ganhar 15k. O Rui Silva ficou sempre cá, também não deve ser nada barato, a renovação do Iturriza quando não foi para o Barcelona..
Mas sim, acredito que o orçamento deles seja maior neste momento.

• Like
Reações: Azul Escuro e Raba

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,079
58,069
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
1 milhão no total, ou 1 milhão cada?

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,079
58,069
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
1 milhão total
Ah já estava a ver. Nem o Gidsel ganha 1 milhão por ano.

Não sei dos valores reais, mas naturalmente com esta terceira renovação, os valores estão elevados, apesar de mesmo assim, achar puxado estar no 1 milhão pelos três.
Mas se não for esse valor, também não deve fugir muito, mais uns K, menos uns K...

Na Bundesliga, um jogador top ganha pelo menos 35 mil por mês. Aqui ninguém ganha isso.

• Like
Reações: Raba

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,925
1,819
Eu não vejo esse desinvestir no basquetebol, honestamente. Aliás, como vamos ver na próxima temporada provavelmente.

Não podemos confundir resultados com investimento.
O boca aberta no finais dos jogos conosco, afirmava que o orçamento deles era um terço do nosso no andebol.

• Haha
Reações: cccmonteiro

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,861
18,230
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O boca aberta no finais dos jogos conosco, afirmava que o orçamento deles era um terço do nosso no andebol.
Esperavas que ele dissesse o quê?

Que não vale um crl, e que ganhou vários títulos alicerçado nos Rochas, Santos e Sonias desta vida?

Fez o seu papel.

E acredito que gastem menos do que nós, mas isso não quer dizer que estejam a desinvestir

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,914
3,057
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Confirmando-se a saída do Valdes acho que deveríamos apostar num bom defensor, apesar de o Linus parecer ter bons argumentos nessa vertente. Eu apostaria de começar a renovar a posição de pivot. Estou de acordo com a possível saída do Fábio e para mim o Iturriza seguia-lhe o caminho.

Gostaria de manter o Abrahamsson.

• Like
Reações: Pixies

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,510
6,792
Confirmando-se a saída do Valdes acho que deveríamos apostar num bom defensor, apesar de o Linus parecer ter bons argumentos nessa vertente. Eu apostaria de começar a renovar a posição de pivot. Estou de acordo com a possível saída do Fábio e para mim o Iturriza seguia-lhe o caminho.

Gostaria de manter o Abrahamsson.
O Linus é lateral direito não é?

Essa posição era fundamental ser bem reforçada, porque foi na realidade uma posição "manca" e tornou ainda mais complicada a época.

Tatico

Arquibancada
9 Abril 2021
156
138
Não tenho dúvida nenhuma que recebem um salário ao nível do que receberiam num PSG ou num Barcelona.
Há uns 2 ou 3 anos dizia-se que o Porto queria o Salvador e o Zborde renovou com ele. Já não me lembro qual era o salário, mas era uma pequena fortuna. Agora imagina os irmãos, com esta renovação...
que falta de noção,. desculpa dizer-te.
tens nocao quanto ganha um LD e LE do barça ou psg? ou de uma fusche ou magdeburgo? ou vezsprem e aalborg?