Diogo Costa - se calhar fazia dinheiro com o Diogo para depois investir
Cláudio Ramos - bom suplente
Samuel Portugal - embora
João Mário - ficava com ele, se calhar até mesmo para jogar na frente ou em lateral de uma defesa de 3 centrais
Martim Fernandes - apostava para titular, acho que tem valor
Zé Pedro - embora
Marcano - embora
Djaló - acabará por ir
Nehuen Pérez - não sei a situação, se é obrigatório comprar ou não. pensava na hipótese de não accionar a compra ainda, apesar de achar que pode fazer parte de um futuro acreditando que também é fruto do desnorte colectivo deste ano e de não existir treinador por meses e meses
Otávio - tem características boas e ainda dava oportunidade
Francisco Moura - bom suplente
Zaidu - embora
Wendell - embora
Grujic - embora
Alan Varela - titular voltando ao normal
Vasco Sousa - teve azar desta época toda fodida, ficar como suplente
Eustáquio - embora
Nico - titular, claro
Ivan Jaime - não percebo a cena de ser constantemente afastado. se for pelo que vi em campo, por mim ficava como opção
Fábio Vieira - acabará por ir embora
André Franco - embora
Rodrigo Mora - apostar no miúdo com tudo
Pepê - embora
Gonçalo Borges - embora
Galeno - embora
Namaso - eu gosto dele como opção para um avançado que vem da ala, mas sempre como opção de recurso. aproveitar se houve alguma oferta
Deniz Gul - um dos avançados suplentes
Samu - titular, claro. convém continuar a melhorar coisas do jogo dele. tem 20 anos, quer dizer. mas era fixe que a concorrência não fosse outro miúdo de 20 anos
Não sobra muito, mas acho que era de tentar ir buscar o dinheiro possível limpando todos os jogadores que não têm idade para melhorar e nem são bons como opções de banco
Não ir busca apenas jovens. Acho que era de apostar em dois ou três jogadores que sejam mais que promessas. A equipa tem uma falta tremenda de mais cabeça. Acho que gajos com 25 ou 26 anos seriam boas aquisições.
Talvez o Nehuen tenha vindo nessa perspectiva, mas está a falhar no papel.
Não acho que as opções de recurso de jogadores por empréstimo como fizemos este ano possam continuar. Não vejo que tenham resultado e nem me lembro de situações regulares em que isso tenha sido uma boa jogada nos últimos largos anos.
Fazer os trocos que der com: Diogo, Samuel, Zé Pedro, Wendell, Zaidu, Grujic, Eustáquio, Jaime, Gonçalo, Pepê, Galeno, Namaso
A base de um futuro, ou aqueles que eu manteria no plantel deste ano, seriam: Cláudio Ramos, Martim, João Mário, Nehuen, Otávio, Moura, Varela, Nico, Vasco, Mora, Gul e Samu.
Ainda juntar um ou outro da equipa b, apesar de também me parecer que ali talento não abunda. A questão do treinador não me parece ser a única, aquela defesa, ainda para mais sem o Gabriel Brás e o Martim Cunha é horripilante.
Na baliza, ainda consigo ver o potencial do Gonçalo Ribeiro, ao contrário do Diogo, que em todos os jogos em que o vi sempre enterrou.
No meio campo só consigo ver alguma coisa no Domingos Andrade e depois na frente, também esperar para ver os novos Melnichuk e Vonic, assim como talvez o Gonçalo Sousa, Caicedo, Alarcon e Anha.
Ou seja, é necessária uma revolução no plantel, ao estilo do período Mourinho e pós apocalipse zombie de 3 anos de Fernando Santos e o destruidor Octávio Machado naquele meio ano estúpido.
Por isso agora, aproveitar para fazer o melhor possível com o Anselmi e ir preparando a nova época. Até para o gajo assentar as ideias de como quer jogar e como quer fazer o plantel da próxima temporada. Porque eu por exemplo posso estar aqui a tentar pensar num plantel para um 433 mas se o treinador achar que é melhor ir por outro lado, é preciso adequar a composição do mesmo.