#Futebol Plantel 2024/2025

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,662
13,286
Em noite que anda tudo de forquilha na mão nem devia estar a ter o trabalho, mas depois de ler tanta perola, deixar só uma pequena reflexão.

Pepê, Fábio Vieira, Ivan Jaime, Gonçalo Borges, Namaso, Gul.

Dei o desconto ao Galeno, nem que seja pelo homem andar a sacrificar-se a jogar a lateral, senão, como extremo, era mais um nome para juntar à lista.

Tudo junto, o que é que todos estes jogadores de cariz ofensivo, deram e dão actualmente, à equipa ?

Alguém acreditar que era com um Rui Borges desta vida que chegava aqui e metia esta equipa a massacrar é de mijar a rir.

Analisar as coisas friamente, por muito que custe, e comparar o rendimento que um Trincão, Quenda, Geny, ti Maria, Amdouni, Akturkoglu têm..

O plantel é extenso, é sim senhor; mas é em termos numéricos, porque em termos qualitativos falta muita qualidade localizada.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
567
797
Desiludido, triste, revoltado… Como é que podia ser de outra maneira se temos esta presente época três derrotas contra os rivais directos e estamos fora de dois títulos?

Analisando agora a frio: eu não acho que ontem tenhamos feito uma má exibição até porque se a bola do Mora ou do Samu entra podíamos estar a falar de um 2-1 ou 3-2 na primeira-parte mas os S’s valem zero pontos e neste caso tiram-nos a possibilidade de conquistar um título (sim, eu também dou zero valor á TL mas afastados da TP tínhamos de usar esta como escudo). São 6 derrotas em 27 jogos o que podia ser olhado de outra forma se essas mesmas derrotas não tivessem sido três contra os rivais directos (uma com contornos de humilhação) e uma que nos afastou da TP contra o Moreirense. Aqui reside o problema.

Também cheguei ao limite quando perdemos contra o Moreirense e fomos afastados da TP, aliás aí foi o momento onde pensei que o VB tinha de sair. Aliás, ainda penso mas a questão é: quem vinha? Se o Rui Borges não ganhar nada também vai ter a cabeça a prémio no final. O João Pereira já foi, o Lage está por um fio, o Carvalhal também pode ter o mesmo futuro daqui a uns tempos (apenas porque ganhou ao Benfica não justifica nada). A mim o que me incomoda é o facto do VB não aprender com alguns erros como o facto de na Luz ou ontem, ver que a equipa não saiu bem da primeira-parte e entra exactamente igual na segunda, aqui para mim faz zero sentido! O Porto precisava de mudar e o treinador “congelou”. Via-se claramente que a equipa já não estava confortável como estava e fizemos zero para mudar, zero. “Ah mas podia ter mudado e não ter resultado”. Podia mas pelo menos tinha tentado algo, deixar como estava é que não era solução!

Em termos de plantel e apesar de estar muito mas mesmo muito agradecido a VB e Zubi por terem feito o “investimento” no plantel, é claro que por várias razões o plantel (ainda) está desequilibrado.

Samuel, Zaidu, Wendell, Grujic, Borges, Franco, Marcano não deviam estar aqui, é criminoso estarem a ocupar o lugar de uma solução mais credível. Depois temos outros que chegaram a fim de ciclo connosco como são os casos do Pepê e Galeno (este último dou o benefício da dúvida porque é um caso especial). O Ivan Jaime e o Güll ainda não consegui perceber (só sei que o sueco/turco não é solução no imediato). Não vão sair estes todos e vão entrar mais uns 5/6 mas uma injeção de qualidade é vital se queremos ter hipóteses de vencer o campeonato e ir longe na LE (esta injeção de qualidade aliás já tem MESES de atraso).

VAMOS PORTO! 🐉

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,582
5,736
Em defesa do Vítor Bruno, devo dizer que ele até se estava a preparar para mexer na equipa, quando os lagartos marcaram. Se podia ter agido mais cedo? Podia, mas o "mestre" Sérgio Conceição, por exemplo, raramente mexia na equipa e quando o fazia toda a gente já sabia a que minuto seriam as substituições...

Quanto a não ter mexido na equipa ao intervalo, eu também não mexeria. Fomos claramente a melhor equipa na primeira parte. Tudo bem que houve uma quebra a partir dos 35 minutos, mas também se podia dar ao cansaço, e a equipa recuperar no intervalo.

• Like
Reações: CláudioSR3

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
567
797
Em defesa do Vítor Bruno, devo dizer que ele até se estava a preparar para mexer na equipa, quando os lagartos marcaram. Se podia ter agido mais cedo? Podia, mas o "mestre" Sérgio Conceição, por exemplo, raramente mexia na equipa e quando o fazia toda a gente já sabia a que minuto seriam as substituições...

Quanto a não ter mexido na equipa ao intervalo, eu também não mexeria. Fomos claramente a melhor equipa na primeira parte. Tudo bem que houve uma quebra a partir dos 35 minutos, mas também se podia dar ao cansaço, e a equipa recuperar no intervalo.
Não foste a melhor equipa na primeira-parte, foste a melhor equipa nos primeiros 35 minutos e a partir desse momento viste o Sporting por cima e a querer (e conseguir) mandar no jogo. Já tínhamos tido o mesmo episódio na Luz e o resultado foi o que foi visto! O VB só tinha de tentar mudar alguma coisa nem que fosse para tentar surpreender o RB nos primeiros 5/10 minutos.

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
2,007
859
Não foste a melhor equipa na primeira-parte, foste a melhor equipa nos primeiros 35 minutos e a partir desse momento viste o Sporting por cima e a querer (e conseguir) mandar no jogo. Já tínhamos tido o mesmo episódio na Luz e o resultado foi o que foi visto! O VB só tinha de tentar mudar alguma coisa nem que fosse para tentar surpreender o RB nos primeiros 5/10 minutos.
Se foi melhor nos primeiros 35 minutos, é possível dizer que foi melhor na 1ª parte...

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
567
797
Se foi melhor nos primeiros 35 minutos, é possível dizer que foi melhor na 1ª parte...
Não! Podes ser assertivo na análise. Fomos melhor nos primeiros 35min e eles passaram para cima nos últimos 12min. Atenção que a questão nem é essa! A questão é o facto de já na Luz ter acontecido igual (equipas com mais qualidade) e termos tido exactamente a mesma entrada, isso é que me revolta. Aqui podemos ter claramente a mensagem a não passar o que dificulta muito porque sem acreditarem na mensagem do treinador a tarefa fica muito difícil.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,961
20,242
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Foste sim e na maioria do jogo.

O que o vb devia ter feito era tirado o pepe e o franco ao intervalo.