#Futebol Plantel 2024/2025

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,265
14,715
Olhando para todo o plantel vejo pelo menos 10 jogadores que na próxima época (ou até mais cedo) possivelmente estarão de saída mas espero que alguns deles sejam surpresas pela positiva nesta temporada que irá ser dura com muitos jogos seguidos e Mundial.

É esperar que se consiga fazer dinheiro com os habituais suplentes sem margem de progressão para precisarmos apenas de vender 1 frequente titular no final da época caso nos apuremos para a Champions.

Dragão Branco

Bancada lateral
26 Maio 2014
562
39
Recentemente estive num hotel que uma equipa da segunda liga vai lá fazer as refeições ,sendo ela até á pouco tempo da primeira.
Sempre pensei e ouvi que os jogadores tinham e eram obrigados a comer uma refeição equilibrada e cuidada ,e o que eu vi eles comer foi o exagero de tudo se o jantar fosse batatas fritas ,cada um tinha um prato só disso.
Não me querendo alongar e não tendo a minha história a ver com o NGC eu lembrei me se os nossos jogadores também tinham o mesmo "tratamento"

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,035
42,395
Recentemente estive num hotel que uma equipa da segunda liga vai lá fazer as refeições ,sendo ela até á pouco tempo da primeira.
Sempre pensei e ouvi que os jogadores tinham e eram obrigados a comer uma refeição equilibrada e cuidada ,e o que eu vi eles comer foi o exagero de tudo se o jantar fosse batatas fritas ,cada um tinha um prato só disso.
Não me querendo alongar e não tendo a minha história a ver com o NGC eu lembrei me se os nossos jogadores também tinham o mesmo "tratamento"
Duvido.

Kiki

Superior
1 Setembro 2017
88
139
Eu que detesto plantéis com demasiadas mudanças de um ano para o outro, vejo mais de meia dúzia de jogadores que deviam sair:
- Grujic
- Gonçalo Borges
- André Franco
- Pepê
- Samuel Portugal
- Zaidu
- Wendell

Por vezes um mau treinador dá a sensação que os jogadores são maus, quando é na verdade a falta de capacidade de potenciar as qualidades de cada um. Não consigo ter a certeza se a culpa é do VB no caso do Pepê ou do Grujic.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,104
Eu que detesto plantéis com demasiadas mudanças de um ano para o outro, vejo mais de meia dúzia de jogadores que deviam sair:
- Grujic
- Gonçalo Borges
- André Franco
- Pepê
- Samuel Portugal
- Zaidu
- Wendell

Por vezes um mau treinador dá a sensação que os jogadores são maus, quando é na verdade a falta de capacidade de potenciar as qualidades de cada um. Não consigo ter a certeza se a culpa é do VB no caso do Pepê ou do Grujic.
Tirando o Samu Tuga o resto não merece ficar porque já provou com Vítor e o Sérgio.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,265
14,715
Tirando o Samu Tuga o resto não merece ficar porque já provou com Vítor e o Sérgio.
O Wendell a época passada foi o melhor LE da Liga.

Metê-lo no mesmo patamar dos restantes é demasiado injusto...

Esta época ainda nem sequer jogou, quando tiver a sua oportunidade poderemos analisar.

• Like
Reações: Phil

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,740
45,284
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Neste momento começa a ficar patente que Wendell, Grujic, Eustáquio, Gonçalo Borges e André Franco deveriam sair, tal como que deveriam ser dadas oportunidades a Domingos Andrade e Gonçalo Sousa, bem como que é necessária a aquisição de outro extremo que acrescente valo, fibra e golo à nossa equipa.

MdM

Arquibancada
18 Setembro 2024
216
479
- Grujic
- Gonçalo Borges
- André Franco
- Pepê
- Samuel Portugal
- Zaidu
- Wendell

Não se pode colocar nem o Pepê nem o Wendell no meio desses. São incomparavelmente melhores.

• Like
Reações: Phil e Tails

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
540
768
Neste momento começa a ficar patente que Wendell, Grujic, Eustáquio, Gonçalo Borges e André Franco deveriam sair, tal como que deveriam ser dadas oportunidades a Domingos Andrade e Gonçalo Sousa, bem como que é necessária a aquisição de outro extremo que acrescente valo, fibra e golo à nossa equipa.
Neste momento? Já estava patente desde a pré-época (fora o Eustáquio) porque aí não concordo contigo. Por isso na minha análise do pós-mercado, falei em muito bom mas não perfeito. Esses que referiste, sem o Eustáquio, são atletas que não fazem o menor sentido estarem no plantel, é só frustrante. Acrescento ainda o Samuel.

Temos soluções no banco e na B, não precisamos deles. Claro que esses também vão errar mas vamos dar lugar ao crescimento. Estamos a alimentar o quê com os que referes no teu comentário? Martim, Vasco, Mora, Gül. Rezo mas rezo mesmo para que Janeiro leve pelo menos a maioria desse entulho.

• Like
Reações: Indiana Jones

Kiki

Superior
1 Setembro 2017
88
139
O Wendell a época passada foi o melhor LE da Liga.

Metê-lo no mesmo patamar dos restantes é demasiado injusto...

Esta época ainda nem sequer jogou, quando tiver a sua oportunidade poderemos analisar.
Sim, sem dúvida que ele fez uma bela época. Mas é para dispensar se não há renovação do contrato.

Kiki

Superior
1 Setembro 2017
88
139
Não percebo é como se chama entulho a jogadores do plantel, e por vezes bem pior só que isso.

Pá, mesmo que se considere não terem o nível suficiente para jogar no Porto, eles não obrigaram ninguém a guardá-los no plantel nem isso nos obriga a recorrer ao insulto para descrever profissionais que jogam no nosso clube.

• Like
Reações: Jose Cordeiro

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,297
2,314
No nosso plantel não vejo ninguém com a fibra, pulmão e qualidade que tem o Alan Varela na sua posição. E isso é um problema...aguentar uma época inteira ao mesmo nível é virtualmente impossível...isto no melhor dos cenários, sem lesões.
Eustáquio nos jogos em casa com maior volume ofensivo nosso, talvez? Praticamente todos, em teoria. Grujic, meu deus...

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
12,122
4,589
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Acho que o plantel é demasiado curto em termos de qualidade, para a quantidade de jogos durante a época campeonato, liga europa, taça portugal e taça da liga. Haverá lesões, castigos que irão fazer diminuir a qualidade da equipa. No mercado de janeiro se possível devia-se tentar alguns jogadores por empréstimo com qualidade para o meio campo pelo o menos e um lateral direito.