#Voleibol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,485
553
Kyla Swanson assina até 2025

É a sexta cara nova às ordens de Miguel Coelho

Após sete renovações e cinco contratações, chegou a hora de anunciar Kyla Swanson como reforço do plantel de voleibol feminino do FC Porto - que arrancou os trabalhos de pré-temporada esta quarta-feira. A central norte-americana junta-se à compatriota Brianna Kadiku, à argentina Erika Mercado, à canadiana Sara Rohr, à neerlandesa Puck Hoogers e à portuguesa Bruna Correia no lote de contratações para o ataque ao Penta.

Natural da cidade de Wahoo, no estado do Nebraska, a jogadora de 1,93 metros defendeu as cores da Universidade do Illinois entre 2019 e 2023, antes de se mudar para a congénere de Auburn - onde foi a primeira atleta/estudante escolhida pela faculdade num draft - e de representar as porto-riquenhas do Mets de Guaynabo na última temporada.

Aos 22 anos, traz na bagagem o rótulo de jogadora explosiva e de defensora aguerrida, preparando-se para trabalhar às ordens de Miguel Coelho na temporada prestes a arrancar.

Última edição:
  • Like
Reações: Flamma

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,485
553
“O FC Porto é um dos melhores clubes do mundo”

Kyla Swanson juntou-se ao plantel de voleibol

O sexto reforço das tetracampeãs nacionais de voleibol nasceu nos Estados Unidos mas chega à Invicta oriunda de Porto Rico. Com 22 anos, Kyla Swanson muda de país e de continente para ingressar numa “equipa que costuma ser bem-sucedida” com “adeptos muito apaixonados” e companheiras “muito acolhedoras” que está “ansiosa por conhecer melhor”. “Toda a gente me disse que o FC Porto é um dos melhores clubes do mundo, portanto quis confirmar isso com os meus próprios olhos”, confidenciou a central norte-americana.

Reputação planetária
“Toda a gente me disse que o FC Porto é um dos melhores clubes do mundo, portanto quis confirmar isso com os meus próprios olhos. Sei que os adeptos são muito apaixonados, que equipa de voleibol costuma ser bem-sucedida e isso é algo de que sempre quis fazer parte.”

A segunda experiência no estrangeiro
“Diverti-me muito em Porto Rico, foi uma boa primeira experiência e ajudou a que eu estivesse preparada para me juntar a um clube da dimensão do FC Porto.”

Primeiras impressões
“Só aterrei ontem à noite, mas todas as interações que tive até agora foram muito positivas, muito acolhedoras e toda a gente me trata super bem. Estou ansiosa por conhecer melhor as minhas companheiras.”

Manobras de eleição
“Fazer um bloco a uma jogadora contrária é a minha jogada preferida, porque é devastador para as adversárias. O meu ataque favorito são as bolas rápidas.”

• Like
Reações: Flamma

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,520
16,632
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A Kyla treinou com o nr 6, que é/era o número da Lauren Page
Infelizmente, isso não seria de estranhar.

Quem não se lembra da supertaça disputada com os equipamentos do ano anterior, com fita cola por cima

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,520
16,632
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ainda lembrando essa Supertaça, tivemos uma americana que jogou esse jogo e foi embora

Outra nem chegou a jogar.

Isto para dizer que mercado pode ter "levado" a Page.

Se no futebol vão havendo mudanças, a tal nova política de transparência e abertura com os sócios, nas modalidades, já tem deixado bastante a desejar. Não é caso único nem virgem

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,126
55,413
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Like
Reações: João Branco

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,520
16,632
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O nosso site tem uma coisa extraordinária.

Tem ambas, a Lauren Page e a Swanson, como jogadoras do plantel, sendo que a Swanson é a 6 e a Page é a única sem número

Para cereja no topo do bolo a imagem de fundo, além da Holt (que referi no outro dia), é constituída por mais 4 jogadoras, onde apenas uma delas ainda faz parte do plantel. Ou seja, a imagem de fundo do Voleibol, tem mais jogadoras que jogam no Benfica do que as que jogam no Porto lol

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,671
17,103
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O nosso site tem uma coisa extraordinária.

Tem ambas, a Lauren Page e a Swanson, como jogadoras do plantel, sendo que a Swanson é a 6 e a Page é a única sem número

Para cereja no topo do bolo a imagem de fundo, além da Holt (que referi no outro dia), é constituída por mais 4 jogadoras, onde apenas uma delas ainda faz parte do plantel. Ou seja, a imagem de fundo do Voleibol, tem mais jogadoras que jogam no Benfica do que as que jogam no Porto lol
Ainda ha muito para melhorar.

O nosso site é uma delas. De forma urgente

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,520
16,632
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ainda ha muito para melhorar.

O nosso site é uma delas. De forma urgente
Isto é normal, não é novidade sequer, atenção.

A mim mais que o melhorar, preocupa-me a forma como as modalidades são tratadas. Hoje, ontem, aqui, nos outros clubes.. no fundo desde sempre!

• Like
Reações: jpgm97 e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,671
17,103
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Dragões diarios:

"Anunciadas as renovações de Eliana Durão, Victória Alves, Ana Rui Monteiro, Janaína Vieira, Lauren Page, Bruna Guedes e Gabi Coelho - Joana Resende já tinha contrato – e as entradas de Sara Rohr, Bruna Correia, Puck Hoogers, Erika Mercado e Brianna Kadiku, chegou a vez de Kyla Swanson reforçar o voleibol feminino de “um dos melhores clubes do mundo”."

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,457
2,025
Porto
Fiz raciocínio semelhante mas concluí Marisa Pardal, que também esteve na seleção sub-22 em Julho.

Pensar na Kavalenka depois de já ter uma internacional argentina para a posição parece-me irrealista
E valia a pena trocar a Maria pela Marisa ?

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,430
5,892
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Ia jurar que vi a Page nas imagens de ontem do primeiro dia no Porto Canal. Com cabelo mais comprido.