Pepe

Pepe 3

Pepe

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
P

portu

Guest
Nisso concordo também, mas qualidade pura como DC não.
Sim, mas temos de ver o pacote completo.
Exemplo: Jorge Costa. Em termos de "qualidade pura", nem sequer dava direito a um top 10 desta lista.
Mas quando juntas a liderança, a raça, etc., tens um futebolista excecional.
O Ricardo sempre foi meio "ah, tá bem". Qualidade técnica excecional, mas faltava-lhe nervo.
Deixa-me pôr as coisas assim: se fosse possível clonar um jogador, não me sentiria à vontade se tivéssemos uma defesa central com dois Ricardos Carvalhos. Mas com dois Pepes, epá... deixa-me ir servir um copo, para apreciar melhor. Era que nem ginjas. Faz sentido?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,962
72,101
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Respeito a opinião, mas aqueles 2 anos do Ricardo Carvalho com 2 titulos europeus pelo nosso clube e o resto da carreira dele provam que a classe dele era superior.
Epa o Pepe foi sempre titular do Madrid até sair.
Foram 10 anos sempre a titular. Acho que nem o Figo, Raúl e Iker conseguiram isso.

E tu vês o nível dele atualmente e ainda é brutal.
O Carvalho no seu prime era do nível do Pepe, embora perdesse nos duelos físicos e no jogo aéreo. Mas aos 33 o Ricardo já estava acabado e arrastava-se por França.

É mais por aí.

Pedro Lopes

Bancada central
9 Agosto 2006
1,198
624
Conquistas
7
Porto
  • Jorge Costa
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • José Mourinho
Epa o Pepe foi sempre titular do Madrid até sair.
Foram 10 anos sempre a titular. Acho que nem o Figo, Raúl e Iker conseguiram isso.

E tu vês o nível dele atualmente e ainda é brutal.
O Carvalho no seu prime era do nível do Pepe, embora perdesse nos duelos físicos e no jogo aéreo. Mas aos 33 o Ricardo já estava acabado e arrastava-se por França.

É mais por aí.
Top 1 ou 2 é por detalhes, respeito mas para mim é Ricardo Carvalho...aos 33 estava acabado e aos 38 era campeão europeu de selecções.

Basta veres o melhor 11 eleito pelo clube em 2013 antes da 2a passagem do Pepe, a dupla de centrais até é RC e Aloisio.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pese embora a discussão sobre o número 1 seja fértil, acho que Aloísio tem uma (grande) palavra a dizer.

• Like
Reações: mantower

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,636
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Respeito a opinião, mas aqueles 2 anos do Ricardo Carvalho com 2 titulos europeus pelo nosso clube e o resto da carreira dele provam que a classe dele era superior.
O Ricardo Carvalho foi o defesa mais limpo que já vi a jogar futebol. Mas admito que a postura dele fora do futebol me desiludiu um pouco, nada contra a personalidade mas julgava que ele tinha mais amor pelo NGC. Já vi várias entrevistas dele e fico na ideia de que para ele fizemos parte do trajeto.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,561
16,948
Aloísio era um central do caralho!
Pepe, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Fernando Couto, Bicho (pela personalidade), mesmo o Bruno Alves nos seus melhores anos (até a marcar livres). E há outros mais antigos, os quais não consigo avaliar, porque pouco vi... Celso, Geraldão, etc...

• Like
Reações: Vito77

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Aloísio era um central do caralho!
Pepe, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Fernando Couto, Bicho (pela personalidade), mesmo o Bruno Alves nos seus melhores anos (até a marcar livres). E há outros mais antigos, os quais não consigo avaliar, porque pouco vi... Celso, Geraldão, etc...
Celso era uma grande central, e o Geraldão também. E ambos marcaram grandes golos de livre com a nossa camisola.

• Like
Reações: Vinha