Pepê

Pepê 11

Pepê

4.77

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.77 Performance da Época
Jogos
25
Golos
5
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

Portodeturiz

Arquibancada
26 Maio 2016
401
890
Não me parece ser á toa a baixa de rendimento verificada este ano no Pepê e no Galeno.
Ambos eram muito ligados ao Chico Conceição e ao Evanilson, assim como ao Sérgio Conceição.
Com 28 anos e a pouco mais de um ano do final do contrato, está na altura do Pepê sair.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,627
5,704
Este, o Ivan, o Fábio Vieira são muito do espelho que está mal neste clube. Jogadores com talento mas que depois a cabeça não acompanha.

Por isso é que de manha falei no perfil de certos jogadores e falei aqui nos nórdicos do Sporting e como esses jogadores são importantes, por aquilo que jogam e pelo compromisso de trabalho., pela intensidade como competem.

Quem percebe de futebol minimamente sabe que no futebol actual não basta ter habilidade, é preciso muito mais. No futebol actual tem mais sucesso um jogador que possa ter menos habilidade mas que tenha mais velocidade de pensamento e execução e que tenha dinâmica do que um que seja muito habilidoso mas que depois não tenha tudo o resto.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,817
2,100
Este, o Ivan, o Fábio Vieira são muito do espelho que está mal neste clube. Jogadores com talento mas que depois a cabeça não acompanha.

Por isso é que de manha falei no perfil de certos jogadores e falei aqui nos nórdicos do Sporting e como esses jogadores são importantes, por aquilo que jogam e pelo compromisso de trabalho., pela intensidade como competem.

Quem percebe de futebol minimamente sabe que no futebol actual não basta ter habilidade, é preciso muito mais. No futebol actual tem mais sucesso um jogador que possa ter menos habilidade mas que tenha mais velocidade de pensamento e execução e que tenha dinâmica do que um que seja muito habilidoso mas que depois não tenha tudo o resto.
Há anos que eu digo isto mas há pessoal que prefere ter gajos que têm bom toque de bola e que façam coisas bonitas meia dúzia de vezes por época do que gajos menos dotados tecnicamente mas que trabalhem arduamente.
O trabalho árduo bate o talento quase sempre, a menos que sejas um Ronaldinho ou R9.

E acho muito bem que se contratem mais nórdicos ou da Europa central porque normalmente são mais competentes tal como tinhas dito.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,467
10,925
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Há anos que eu digo isto mas há pessoal que prefere ter gajos que têm bom toque de bola e que façam coisas bonitas meia dúzia de vezes por época do que gajos menos dotados tecnicamente mas que trabalhem arduamente.
O trabalho árduo bate o talento quase sempre, a menos que sejas um Ronaldinho ou R9.

E acho muito bem que se contratem mais nórdicos ou da Europa central porque normalmente são mais competentes tal como tinhas dito.
Não há uma equipa neste mundo que ganhe títulos só com "pedreiros". Tem é de haver um equilíbrio saudável, como em tudo na vida.

Um extremo tem que contribuir com golos e assistências, não ter medo de ter a bola e ir para cima do adversário. Ou será que aqui alguém ficou fã do Hulk, Luis Díaz ou Quaresma porque corriam muito para trás?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,627
5,704

Ou um Messi. Tirando esses ninguém consegue singrar se andar a "pastar" passe a expressão.

Aliás é algo que devia mudar no Porto, mesmo a nível de formação. O Porto tem alguns jogadores talentosos mas que alguns tem pouco nervo, são muito passivos a jogar e o futebol nos dias de hoje já não compadece com isso.

É preciso virar agulhas para mercados para tenham na sua essência esse tipo de jogadores. Na América se calhar voltar a Colômbia, Argentina também e na Europa procurar o tal mercado Nórdico e de Leste.

Agora jogadores que só têm alguma habilidade espero que não se volte a isso.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,817
2,100
Não há uma equipa neste mundo que ganhe títulos só com "pedreiros". Tem é de haver um equilíbrio saudável, como em tudo na vida.

Um extremo tem que contribuir com golos e assistências, não ter medo de ter a bola e ir para cima do adversário. Ou será que aqui alguém ficou fã do Hulk, Luis Díaz ou Quaresma porque corriam muito para trás?
Ninguém disse que só quer pedreiros em campo, eu e outros users dissemos que às vezes é preciso ir buscar jogadores menos vistosos mas que tivessem uma capacidade de sofrimento e de trabalho grande.
Achas que o Gyokeres marca muitos golos porque tem os pés do Messi? O gajo não sabe o que fazer com a bola se não tiver espaços, mas compensa com entrega, força e muito espírito de sacrifício. E é por isso que marca golos, porque tem muita garra. Claro que também sabe chutar, mas não é nenhum prodígio com a bola nos pés.

Eu não me importo que um jogador não defenda muito desde que faça um bom trabalho a atacar, tal como faziam os jogadores que mencionaste.
O problema é que o Pepê não faz nem uma coisa nem outra e apesar de não ser tosco não é nenhum génio com a bola nos pés.

Equilíbrio sempre, mas sem trabalho árduo nunca se chega a lado nenhum.
Eu gostaria de ver o Ronaldinho a jogar hoje em dia e a treinar da maneira como fazia antigamente.
Nunca iria ser o jogador que foi e na história do futebol houve poucos tão ou mais talentosos que ele.

O Samu é outro bom exemplo de um gajo que não é nenhum prodígio com a bola nos pés mas que faz a diferença em frente à baliza, porque é suficientemente inteligente para colocar as suas mais valias (força, velocidade e faro de golo) em prática.

• Like
Reações: pfapr

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,817
2,100
Ou um Messi. Tirando esses ninguém consegue singrar se andar a "pastar" passe a expressão.

Aliás é algo que devia mudar no Porto, mesmo a nível de formação. O Porto tem alguns jogadores talentosos mas que alguns tem pouco nervo, são muito passivos a jogar e o futebol nos dias de hoje já não compadece com isso.

É preciso virar agulhas para mercados para tenham na sua essência esse tipo de jogadores. Na América se calhar voltar a Colômbia, Argentina também e na Europa procurar o tal mercado Nórdico e de Leste.

Exato. Ainda me lembro do Iturbe, Quintero e do Anderson, que iriam ser os próximos Messi's (o Anderson seria mais um Ronaldinho) mas que, exceptuando o Anderson, passaram ao lado de uma grande carreira. E eram gajos com um talento absurdo mas de nada lhes valeu.

O Anderson foi, provavelmente, o jogador mais talentoso a sair do Porto depois do Deco, ainda deu cartas nos primeiros anos no United mas depois foi sempre a descer a pique. Tinha tudo, velocidade, força, técnica e visão de jogo mas gostava demais de beber uns copos, mesmo quando estava a recuperar de lesões.
Eu cheguei a vê-lo no Sardinha Biba, às 4h da manhã com o Pelé (que passou por cá) e outro gajo quando ele veio ao Porto para recuperar de uma lesão ao joelho.
Uns dias depois teve aquele acidente que quase o matava.

Ou seja, talento puro, por muito que abunde, não vale de nada.
Prefiro um jogador menos habilidoso mas que dê tudo em campo.
O Otávio era um bom exemplo. Tecnicamente não era um prodígio mas era suficientemente bom e dava tudo em campo.
E eu vou preferir sempre um Otávio do que um Iturbe ou Quintero.

• Like
Reações: pensador
Soares

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,483
1,166
Sinceramente nem sei o que dizer deste caso, parece-me claramente que o VB tem razão, mas não o devia ter trazido para a praça publica. Este, o Galeno, o menino Jaime, Fábio Vieira, andam a gasóleo em campo. Estes 4 jogadores deviam ser os nossos maiores desequilibradores, e neste momento são um desequilíbrio para o balneário. Como é que se resolve isto? Sinceramente não sei, o próximo treinador que vier, tem que se impor e se estes badamecos não querem correr, é encostar ponto final! Farto de ver putos mimados este ano no clube, farto dos paninhos quentes que tiveram por incompetência também do VB, farto de ver uma equipa que me faz lembrar a do ano Paulo Fonseca mas com 5x mais talento. E estas merdas já vem do ano passado, só não vê quem não quer, a diferença de ritmo de jogo que impúnhamos em jogos grandes e nos jogos contra os Moreirenses.

Comparar a intensidade dos jogos que fizemos contra o Benfica, Sporting e para o champions com os jogos com o Arouca e Estoril por exemplo, a brincadeira não começou este ano. Este ano agravou-se!

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,467
10,925
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Ninguém disse que só quer pedreiros em campo, eu e outros users dissemos que às vezes é preciso ir buscar jogadores menos vistosos mas que tivessem uma capacidade de sofrimento e de trabalho grande.
Achas que o Gyokeres marca muitos golos porque tem os pés do Messi? O gajo não sabe o que fazer com a bola se não tiver espaços, mas compensa com entrega, força e muito espírito de sacrifício. E é por isso que marca golos, porque tem muita garra. Claro que também sabe chutar, mas não é nenhum prodígio com a bola nos pés.

Eu não me importo que um jogador não defenda muito desde que faça um bom trabalho a atacar, tal como faziam os jogadores que mencionaste.
O problema é que o Pepê não faz nem uma coisa nem outra e apesar de não ser tosco não é nenhum génio com a bola nos pés.

Equilíbrio sempre, mas sem trabalho árduo nunca se chega a lado nenhum.
Eu gostaria de ver o Ronaldinho a jogar hoje em dia e a treinar da maneira como fazia antigamente.
Nunca iria ser o jogador que foi e na história do futebol houve poucos tão ou mais talentosos que ele.

O Samu é outro bom exemplo de um gajo que não é nenhum prodígio com a bola nos pés mas que faz a diferença em frente à baliza, porque é suficientemente inteligente para colocar as suas mais valias (força, velocidade e faro de golo) em prática.
O Gyokeres e o Samu marcam golos porque sabem pôr as suas características ao serviço do seu objectivo principal, que é meter a bola dentro da baliza. E não tendo a classe de um Suárez, Lewandowski ou Ronaldo, são bons finalizadores e têm muito faro de golo.

Pepê é o que se sabe, tem uma relação péssima com a baliza, não é especialmente prolífico a assistir os colegas...salvava-se a entrega ao jogo que ia mascarando muita coisa. Agora que anda amuado nem isso, portanto é completamente inútil. Mas lá está, mesmo quando tinha atitude, continuava a ser curtíssimo para aquilo que se exige a um extremo titular do Porto.

O Ronaldinho nos dias de hoje continuaria a ser um fenómeno porque por muito que haja agora um fundamentalismo doentio em relação à importância do treino e quejandos, o verdadeiramente conta é o que se passa nos jogos. E aí, enquanto quis, ele era imparável.

• Like
Reações: SD_1995

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,085
11,851

Se todos os argentinos fossem assim...temos um que faz do Diogo Leite um Bruno Alves.