Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,294
42,871
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O salvador diz que isto custou ao Braga 60 milhões.

Mas foi um projeto feito em 8 anos e por fases. O que talvez fosse do nosso interesse fazer também.

Pelo que fui aqui lendo parece me que mesmo assim para um clube da nossa escala e para ter todos os escalões de formação e profissionais teria de ser uma infraestrutura ainda maior.

De referir que este do Braga tem 24 hectares.

1000043813.jpg
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,173
21,242
Vila Nova de Gaia, 1975
O salvador diz que isto custou ao Braga 60 milhões.

Mas foi um projeto feito em 8 anos e por fases. O que talvez fosse do nosso interesse fazer também.

Pelo que fui aqui lendo parece me que mesmo assim para um clube da nossa escala e para ter todos os escalões de formação e profissionais teria de ser uma infraestrutura ainda maior.

De referir que este do Braga tem 24 hectares.

Visualizar anexo 34235
10 campos...
 
  • Like
Reações: K92 e Gelsenkirchen

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,005
30,438
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O salvador diz que isto custou ao Braga 60 milhões.

Mas foi um projeto feito em 8 anos e por fases. O que talvez fosse do nosso interesse fazer também.

Pelo que fui aqui lendo parece me que mesmo assim para um clube da nossa escala e para ter todos os escalões de formação e profissionais teria de ser uma infraestrutura ainda maior.

Visualizar anexo 34235
Acho que a ideia sera juntar no car sub19, b e principal masculina.

No olival o mesmo na parte feminina

E a academia sera feita, com tempo noutro lado.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,294
42,871
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Acho que a ideia sera juntar no car sub19, b e principal masculina.

No olival o mesmo na parte feminina

E a academia sera feita, com tempo noutro lado.
Eu sou da opinião que se devia ter abordagem similar ao Braga.

Fazer um projeto em condições, mesmo que demore 8 anos e seja feito por fases.

Para todos os escalões do clube.

Mas é só a minha opinião, não sou grande especialista 😁
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,294
42,871
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Para a realidade do Braga é excelente.

Mesmo a zona residencial, não sei se é só dedicada a formação ou se tem parte reservada á equipa A.

Pavilhão para modalidades etc

É uma infraestrutura já de envergadura considerável para um clube que nunca ganhou um campeonato.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,173
21,242
Vila Nova de Gaia, 1975
Para a realidade do Braga é excelente.

Mesmo a zona residencial, não sei se é só dedicada a formação ou se tem parte reservada á equipa A.

Pavilhão para modalidades etc

É uma infraestrutura já de envergadura considerável para um clube que nunca ganhou um campeonato.
E custou 60 ME...

Quanto custaria a nossa Cidade Desportiva dimensionada como todos gostariam?...
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,077
2,449
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
O salvador diz que isto custou ao Braga 60 milhões.

Mas foi um projeto feito em 8 anos e por fases. O que talvez fosse do nosso interesse fazer também.

Pelo que fui aqui lendo parece me que mesmo assim para um clube da nossa escala e para ter todos os escalões de formação e profissionais teria de ser uma infraestrutura ainda maior.

De referir que este do Braga tem 24 hectares.

Visualizar anexo 34235
O Braga gasta migalhas com o estádio. Grande herança do Mesquita. Gostava de saber também como foi com os terrenos da cidade desportiva.
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,005
30,438
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu sou da opinião que se devia ter abordagem similar ao Braga.

Fazer um projeto em condições, mesmo que demore 8 anos e seja feito por fases.

Para todos os escalões do clube.

Mas é só a minha opinião, não sou grande especialista 😁
Compreendo. Eu nisso até acho benéfico separar as coisas.

Até questão de motivação.

Posso estar muito errado
 

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
278
140
Acho que o clube devia fugir do centro do Porto. Uma das grandes vantagens do Olival é não ter transito nenhum para lá chegar.
Pelo menos no futebol profissional, não parece muito positivo os jogadores terem de acordar 1 hora mais cedo do que o necessário para se enfiarem no trânsito infernal de uma via norte ou vci.
Amiera tem muitos mais acessos, não apenas VCI e Via norte, a começar pela a A4., em relação ao Olival nem sequer é comparavel.
Conheço pelo menos 2 casos, que sairam do NGC, devido aos treinos no Olival, por curiosidade preferem ir do Porto p emara treinar Famalicão, só pela localização.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,005
30,438
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Amiera tem muitos mais acessos, não apenas VCI e Via norte, a começar pela a A4., em relação ao Olival nem sequer é comparavel.
Conheço pelo menos 2 casos, que sairam do NGC, devido aos treinos no Olival, por curiosidade preferem ir do Porto p emara treinar Famalicão, só pela localização.
Daí eu achar que ter uma academia até aos sub17 numa zona mais central fazia sentido.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,314
11,378
Se tenho alguma coisa a apontar a ainda curta presidência do AVB é que nesta altura esperaria ter este tema mais avançado.
 

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,987
9,667
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Amiera tem muitos mais acessos, não apenas VCI e Via norte, a começar pela a A4., em relação ao Olival nem sequer é comparavel.
Conheço pelo menos 2 casos, que sairam do NGC, devido aos treinos no Olival, por curiosidade preferem ir do Porto p emara treinar Famalicão, só pela localização.
Ter muitos acessos significa pouco ou nada quando estão todos entupidos.
VCI, Via Norte, A3, A4, A28 são um inferno para entrar no Porto, especialmente em horas de ponta.
O Olival tem acessos muito melhores do que aparenta: tem perto a CREP, A1, A29 e A32.
Nas camadas jovens, não irem buscar os jogadores é um problema, mas é um problema diferente de localização.