Nao me parece muito necessaria.mifisarte disse:E equipa sub-23, vamos ter esta época?
Nao me parece muito necessaria.mifisarte disse:E equipa sub-23, vamos ter esta época?
Se não apostamos como deve ser na "B" , para quê iniciar outro projeto ?mifisarte disse:E equipa sub-23, vamos ter esta época?
Para mim também não é uma ideia descabida. O caminho faz-se caminhando e não se pode ter tudo da noite para o dia. Crescimento gradual e sustentado deve ser a matriz do projecto.Drago disse:Esse tema já foi debatido.
Isso do que os outros fazem, serve de orientação, mas não é lei.
Percebo o argumento de ter tudo concentrado num só sítio, mas, para mim, não é essencial.
Essencial é ter um espaço qb para as estruturas logísticas da formação e o alojamento necessário a um formação capaz de ir buscar jogadores a todo o território nacional e alguns estrangeiros de elevada qualidade.
Tudo isto, tendo um premissa essencial: centralidade.
A solução encontrada, a ser esta, parece-me equilibrada.
O futebol profissional num sítio periférico e a formação colocada mais no centro da malha urbana do Grande Porto, com melhores acessibilidades e transportes.
Lá está, nem quero acreditarAblon disse:Enquanto tivermos Diogos e formos buscar Marcanos, esta obra é desnecessária.
gostava que fosse muito superior ao dos rivais... Mas TB sei que o dinheiro é curto... E o nome do centro acho que devia ser o nome do nosso presidente, em homenagem pelo que fez pelo clube.apocalypto disse:Quem me dera que seja igual ao do regime, já não pedia mais. Mas duvido...
Mas tendo em conta que os outros já estão feitos, temos obrigação, no mínimo de os igualar. Relativamente ao do scp, superar claramente.
acredito qua vá ser um investimento a médio longo prazo... Gênero, inicialmente estruturas e equipamentos essencias... E a longo prazo e consoante as finanças do clube aprimorar com tudo de topo.Dragao das Antas disse:250 milhões é o dobro que custou o estádio do Dragão. Um centro de formação por esse preço, mesmo para um clube que tem fundos inesgotáveis do Dubai, é um completo absurdo. Se calhar deve ter um conjunto de complexos associados no terreno que não estão directamente ligados ao próprio centro de formação em si.
Já o centro de formação do Bayern, que custou 70 milhões, engloba todos os escalões de formação, equipas femininas até às seniores, um mini-estádio para todas essas equipas jogarem, e um pavilhão para os treinos das equipas de andebol e basquetebol do clube.
São mundos à parte.
No entanto mais em linha de conta para a nossa realidade será olhar para o At. Madrid que irá construir uma academia por 17 milhões de euros ou para o Celta de Vigo que construirá por 13 milhões. Por esse montante, e se calhar até por um pouco mais até aos 20 milhões no máximo, podemos perfeitamente ter um centro de formação equipado com as melhores condições.
Mais um motivo para fazermos algo em grande. Temos a vantagem de ser o último a construir, por isso podemos e devemos fazer melhor.Dragao das Antas disse:O sporting vai ampliar a sua academia e irá construir mais cinco campos de futebol e realizar obras nos equipamentos existentes com um custo de 10-12 milhões de euros até 2022.
-------------------------apocalypto disse:Mais um motivo para fazermos algo em grande. Temos a vantagem de ser o último a construir, por isso podemos e devemos fazer melhor.
Fomos os últimos a fazer o Museu e consta que temos o melhor deles. Percebo onde queres chegar, mas a outra estratégia não é necessariamente má em todas as situações.grandeporto disse:-------------------------
Pinto da Costa chegou à fase de ser o último, é nas renovações é no Centro de Formação, quiçá ......
É fazer também a melhor academia. Mas tenho que ver para crer.Barrigana disse:Fomos os últimos a fazer o Museu e consta que temos o melhor deles. Percebo onde queres chegar, mas a outra estratégia não é necessariamente má em todas as situações.
___________Barrigana disse:Fomos os últimos a fazer o Museu e consta que temos o melhor deles. Percebo onde queres chegar, mas a outra estratégia não é necessariamente má em todas as situações.