Permite-me meter um bocadinho nesta vossa conversa, já que expões aqui um ponto que penso ser óbvio e responde práticamente a todas as perguntas e mais algumas.
Há possibilidades financeiras para uma infraestrutura que cubra as necessidades:
1- Do futebol profissional e toda a formação? Não ❌️
2- Do futebol profissional? Sim ✅️
3- De toda a formação? Sim ✅️
Partindo do principio que estou certo no que escrevo em cima, a vossa discórdia é que o Ruben diz "mais vale isto do que nada" e o Kerouac acha que deviamos esperar pela alinea 1 em vez de expandir aos poucos.
É isso?
eu venho mais de uma perspectiva de que o que nos falta para pararmos de perder jogadores jovens para outros clubes é de uma infraestrutura academia ao nível.
é isso que não temos. É isso que falta. Não é um estádio, não é pavilhão desportivo, não é centro de treinos.
é uma infraestrutura de formação. Obviamente que não temos condições para criar ao mesmo tempo uma cidade desportiva por isso eu na minha inocência encontraria um terreno suficientemente grande para acolher tudo e investia agora na componente de academia nesse terreno.
a médio prazo expandia para o CT e levava para lá os seniores. E nessa fase encontrava alternativa para o Olival.
Este projecto retira 50 milhões a estas contas. Ou seja atrasa a cidade desportiva em 50 milhões.
para nada.
nicles