Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,936
204,803
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
portanto tu achas que a nossa falha em termos de infraestrutura não é na formação mas na infraestrutura da equipa principal.

pronto estamos em desacordo.

não tem mal nenhum
Eu acho que a falha é não se ter feito algo há 20 anos a juntar o clube todo num espaço único

Eu só discordo de ti no facto de fazer sentido idealizar algo onde a equipa principal fica de fora
O maior ativo do clube sem acesso às melhores condições de treino, recuperação e ginásios? Devia ser caso único no mundo

Eu esperaria uns anos e avançava para algo a juntar o clube todo

• Love
Reações: Edgar Siska

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu acho que a falha é não se ter feito algo há 20 anos a juntar o clube todo num espaço único

Eu só discordo de ti no facto de fazer sentido idealizar algo onde a equipa principal fica de fora
O maior ativo do clube sem acesso às melhores condições de treino, recuperação e ginásios? Devia ser caso único no mundo

Eu esperaria uns anos e avançava para algo a juntar o clube todo
mas não há lugar na região metropolitana onde isso pudesse acontecer?

terreno suficientemente grande. Investes primeiro na academia (porque não tens) e depois expandes para vir a AA do Olival.

com tempo. Faseadamente.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,748
15,938
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ruben nao concordo porque não tens academia. Se não tens academia provavelmente a infraestrutura onde tens de investir mais é na academia.

não precisas de investir o que estava pensado na Maia. Mas tem de ser um investimento de acordo com as tuas necessidades.

A minha pergunta para ti é imagina que és o presidente e que tens 50 milhões para gastar em infraestrutura. Onde vais investir.

qual é a infraestrutura que falta?
Permite-me meter um bocadinho nesta vossa conversa, já que expões aqui um ponto que penso ser óbvio e responde práticamente a todas as perguntas e mais algumas.

Há possibilidades financeiras para uma infraestrutura que cubra as necessidades:
1- Do futebol profissional e toda a formação? Não ❌️

2- Do futebol profissional? Sim ✅️

3- De toda a formação? Sim ✅️

Partindo do principio que estou certo no que escrevo em cima, a vossa discórdia é que o Ruben diz "mais vale isto do que nada" e o Kerouac acha que deviamos esperar pela alinea 1 em vez de expandir aos poucos.

É isso?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Permite-me meter um bocadinho nesta vossa conversa, já que expões aqui um ponto que penso ser óbvio e responde práticamente a todas as perguntas e mais algumas.

Há possibilidades financeiras para uma infraestrutura que cubra as necessidades:

Partindo do principio que estou certo no que escrevo em cima, a vossa discórdia é que o Ruben diz "mais vale isto do que nada" e o Kerouac acha que deviamos esperar pela alinea 1 em vez de expandir aos poucos.

É isso?
eu venho mais de uma perspectiva de que o que nos falta para pararmos de perder jogadores jovens para outros clubes é de uma infraestrutura academia ao nível.

é isso que não temos. É isso que falta. Não é um estádio, não é pavilhão desportivo, não é centro de treinos.

é uma infraestrutura de formação. Obviamente que não temos condições para criar ao mesmo tempo uma cidade desportiva por isso eu na minha inocência encontraria um terreno suficientemente grande para acolher tudo e investia agora na componente de academia nesse terreno.

a médio prazo expandia para o CT e levava para lá os seniores. E nessa fase encontrava alternativa para o Olival.

Este projecto retira 50 milhões a estas contas. Ou seja atrasa a cidade desportiva em 50 milhões.

para nada.

nicles

• Like
Reações: Um Portista

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Vamos ao básico. Numa perspectiva de crescimento e de futuro qual é a lógica de desenvolver uma infraestrutura desportiva num penhasco.

o Olival já foi o que foi mas tudo bem foi oferecido. A cavalo dado não se olha o dente.

mas insistir no erro????

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,936
204,803
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

É isso?
A minha questão é se faz sentido propor um investimento desta dimensão em algo que não inclua a equipa A
A melhor solução, para mim, até seria meter o dinheiro ao bolso e revisitar a questão quando houver capacidade para fazer tudo junto

Mas a avançar prefiro algo para a equipa A, B e sub 19 do que algo que exclua as equipas mais importantes
A questão é se é preciso avançar neste momento

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,748
15,938
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
eu venho mais de uma perspectiva de que o que nos falta para pararmos de perder jogadores jovens para outros clubes é de uma infraestrutura academia ao nível.

é isso que não temos. É isso que falta. Não é um estádio, não é pavilhão desportivo, não é centro de treinos.

é uma infraestrutura de formação. Obviamente que não temos condições para criar ao mesmo tempo uma cidade desportiva por isso eu na minha inocência encontraria um terreno suficientemente grande para acolher tudo e investia agora na componente de academia nesse terreno.

a médio prazo expandia para o CT e levava para lá os seniores. E nessa fase encontrava alternativa para o Olival.

Este projecto retira 50 milhões a estas contas. Ou seja atrasa a cidade desportiva em 50 milhões.

para nada.

nicles
Há bom, percebido. Eu por acaso tenho uma opinião diferente, acho que devemos otimizar de cima para baixo e não o contrário, mas compreendo o teu ponto de vista. Aliás, se a Direção optasse por essa via, não concordava mas entendia.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Há bom, percebido. Eu por acaso tenho uma opinião diferente, acho que devemos otimizar de cima para baixo e não o contrário, mas compreendo o teu ponto de vista. Aliás, se a Direção optasse por essa via, não concordava mas entendia.
a questão do cima para baixo ou baixo para cima prende-se com o Olival. Se o Olival servisse para a formação então tudo bem.

Na minha opinião não serve. Vai ser um desastre logístico.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,748
15,938
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A minha questão é se faz sentido propor um investimento desta dimensão em algo que não inclua a equipa A
A melhor solução, para mim, até seria meter o dinheiro ao bolso e revisitar a questão quando houver capacidade para fazer tudo junto

Mas a avançar prefiro algo para a equipa A, B e sub 19 do que algo que exclua as equipas mais importantes
És da mesma opinião que eu então.
Se é mesmo preciso? Eu tenho a certeza que o Olival vai tornar-se uma valência muito forte para a nossa formação a todos os niveis depois de feito o CAR. E aqui não há muito a queixar, se serviria para os profissionais mais uns anos, também serve para os Sub17.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo

tu falas como se o CAR no futuro viesse também a receber a formação. Como se fosse o início de uma cidade desportiva.

Estás a começar e a acabar com o CAR. Não há mais nada

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
És da mesma opinião que eu então.
Se é mesmo preciso? Eu tenho a certeza que o Olival vai tornar-se uma valência muito forte para a nossa formação a todos os niveis depois de feito o CAR. E aqui não há muito a queixar, se serviria para os profissionais mais uns anos, também serve para os Sub17.
se é só para os sub17 então serve.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,200
3,623
Por ai
como é que comparas? Isto não é uma academia. Estás a comparar o quê?
é exatamente esse o ponto...

tu dizes ah e tal isto n é nada...

NADA foi o que o antigo presidente nos deixou...quer dizer deixou uns cheques carecas e umas aldrabices com uns amigos

quando comparas com este projecto tens algum bem melhor do que o que foi deixado

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,748
15,938
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
a questão do cima para baixo ou baixo para cima prende-se com o Olival. Se o Olival servisse para a formação então tudo bem.

Na minha opinião não serve. Vai ser um desastre logístico.
A sério? Desastre logistico? Então a coisa não vai andar muito mais harmonizada? Eu imagino-me ás vezes como fisioterapeuta(ou scout ou o qie seja) dos Sub16 e dos sub13 por exemplo e ir uma quinta feira de Grijó para Olivença para "treinar em casa". Isso não acontecerá mais. Aliás, acredito que ao nivel dos recursos humanos o F.C.Porto não seja apelativo exatamente por causa dessas coisas também. Isso eu coloco no campo da logistica e acredito qie a mesma será otimizada daí em diante.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
é exatamente esse o ponto...

tu dizes ah e tal isto n é nada...

NADA foi o que o antigo presidente nos deixou...quer dizer deixou uns cheques carecas e umas aldrabices com uns amigos

quando comparas com este projecto tens algum bem melhor do que o que foi deixado
Melhor que o Olival? Vamos ver. Pode ser que sim. Mas considerando a idade de ambos os projectos esperava mais.