Vou tentar passar um conceito e não ser mal interpretado pois na verdade sou a favor de tal investimento mas tal projeto em minha opinião esbarra no atual conceito de futebol profissonal de nosso clube e nem vem ao caso se é bom ou deixa de ser o tema aqui é outro.
Isto de certa forma faz-me lembrar os finais da década de 80 início de 90 onde nosso país enveredou pela política do betão e do meio fio totalmente desmedida,fizeram-se estradas para não se levat a parte alguma,rotundas que para nada servem e um monte de obras completamente tresloucadas e que vieram a elevar apenas os níveis de elefantes brancos quetemos em nosso país e olhem que são mais do que aparentam ser é facto que temos uma rede de auto-estradas até invejadas por países ricos e de Norte a Sul,contudo e infelizmente 80% de nossa população vive no litoral ou seja existem estradas que nada agregam em valor por falta de utilização,claro que o interior até deveria ter mais infra-estruturas mas isso implicaria que esse mesmo interior tivesse recursos humanos capacitados e um tecido industrial,comercial que não tem.Faz lembrar um pouco o conceito de colonização portuguesa onde primeiro compra o carro e depois constrói a estrada ao contrário da inglesa,um pouco tuga isso de começar a casa pelo telhado.
Esta introdução é para introduzir o que vejo em nosso clube,nossas equipas B sempre chegam mais longe na outh League que as rivais,na Premiere Champions já ganhamos duas vezes e fomais a outras tantas finais,já ganhamos a segunda liga,nossos sub-19 têm ido bem podemos afirmar e quem aproveitamos?Quase ninguém nos últimos anos só me lembro do Ruben Neves que até avançou etapas e o André Silva curiosamente em ambos fizemos bom dinheiro num contexto muito complexo para nós.
Dito isto e se tal mudança vier acompanhada de uma nova mentalidade estarei pronta para aplaudir se ficar tudo na mesma para mim não passará de uma operação mais do contexto de deixar um legado de obra feita,engordar a conta das empreiteiras e mais uns desvios que a gente sabe que sempre ocorrem nestas ocasiões,já estão tão batidos que nem vale a pena enumerar.
Nem a favor nem contra apenas expectante quanto a este assunto.