O processo foi todo apressado, aparentemente com atropelos à lei. Tanto da parte do FCP porque o Jorge Nuno queria apresentar trabalho como trunfo eleitoral, como da parte da CM Maia, porque tinham medo que o negócio caísse com a vitória de AVB.
Relembro só que as eleições foram a 27/04 e estes marmanjos reuniram-se na CM Maia para aprovar a coisa no feriado de 25/04.
Não preciso de dizer mais nada.
Da parte do Porto duvido, o que fala aí é de assinatura precoce ou publicação precoce em DR e isso é coisa do Silva Tiago vs Vieira de Carvalho Junior.
Que houve pressa e coisas em cima do joelho da parte do FCP e da direcção cessante sim, sem dúvida, diria eticamente não positivo, mas nada de ilegal.
Agora processos e tribunais entre o a CMM e o vereador Vieira de Carvalho que sempre esteve "contra isto" pelo simples facto de achar que o Porto Canal o prejudicou nas eleições são outros 500.
Se o Silva Tiago publicou antecipadamente em DR ou não, não sei, o VC Jr. acusa-o disso.
Mas é um assunto em que o FCP é colateral não direto.
E na minha perspectiva seria negativo para o FCP perder esta possibilidade já foi dada a minha opinião.
Agora se as coisas tivessem sido feitas ha mais tempo talvez escusassemos de estar no meio de uma guerra política.