Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,288
15,293
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Para estruturas que se tornem valencias importantes para o Clube ao nível desportivo e contabilistico, haverá sempre dinheiro.
Agora é assim, prefiro esperar 10 anos para uma coisa TOP Mundial do que 2 anos para ter uns camposbde treino.

PS: o Museu é um bom exemplo.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
O Sp. Braga deu um pontapé no rabo do Dragon Force de Fão, Esposende.
E ainda há quem acredite no Pai Natal!

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sc-braga-sela-na-quinta-feira-compra-do-complexo-desportivo-de-fao

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
E vos continuais a idolatrar o Braga... não tendes ideia do quão podre é este clube, parece a casa mãe.

O salvador, coitado, vive na casa da ex-empregada avaliada em 3M€, não tem rendimentos nenhuns, não tem bens nenhuns...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,222
24,962
Gaia
O salvador é mesmo esse sacana e chico esperto só possivel num país de faz de conta em que para se ser rico e enganar os outros e o fisco basta querer, enquanto nos pa+ises desenvolvidos é preciso provar a proveniencia do dinheiro aqui basta colocar o dinheiro em offshores, ou os bens carros, casas, em nome dos familiares e da mulher.

De qualquer modo tenho pena porque Fão é uma terra de muitos e bons Portistas, além disso, enquanto eles ampliam a a sua área de formação, terrernos, instalaçoes, campos de treinos, nós vivemos em continua indecisão e letargia na formaçao. Nem temos Projetos, nem terrenos, nem contratamos técnicos andamos ao Deus dará.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
grandeporto disse:
De qualquer modo tenho pena porque Fão é uma terra de muitos e bons Portistas, além disso, enquanto eles ampliam a a sua área de formação, terrernos, instalaçoes, campos de treinos, nós vivemos em continua indecisão e letargia na formaçao. Nem temos Projetos, nem terrenos, nem contratamos técnicos andamos ao Deus dará.
Daqui a pouco vou ler que nem jogadores temos não é preciso exagerar.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,143
8,703
apocalypto disse:
Continuo à espera desta obra...
Isto são processados demorados, desde compras de terrenos, licenças, projectos, etc vai demorar. Não quero com isto dizer que é esse o motivo do atraso, mas que será um processo longo, isso será.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,207
24,256
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
mack disse:
Isto são processados demorados, desde compras de terrenos, licenças, projectos, etc vai demorar. Não quero com isto dizer que é esse o motivo do atraso, mas que será um processo longo, isso será.
São demorados, é verdade...por isso a pergunta que se impõe é, para quê falar nesta "treta" na altura das eleições há três anos atrás? Só tem cabimento se o fizer durante este mandato, para falar do que gostava e não do que consegue não valia a pena.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,133
3,269
Lisboa, 1979
Não sei se estão por detrás os interesses imobiliários do Salvador...

...mas é mais um passo em diante do Braga.

Neste caso, onde até há/havia um Dragon Force. Kicked out.

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
813
256
Drago disse:
Não sei se estão por detrás os interesses imobiliários do Salvador...
Mas há dúvidas?

Temos de investir em recursos humanos. Treinadores e jogadores. E apesar de tudo, temos feito isso (é ver as gerações 2003 e 2004). Lentamente.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
jmj disse:
Mas há dúvidas?

Temos de investir em recursos humanos. Treinadores e jogadores. E apesar de tudo, temos feito isso (é ver as gerações 2003 e 2004). Lentamente.
Claro. De que adianta ter um bom betão, se o capital humano é de baixa qualidade?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,423
87,359
40
A nossa formação precisa de uma revolução. Que tem de começar pelo centro de formação. Estamos muito atrasados.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
A nossa formação precisa de uma revolução. Que tem de começar pelo centro de formação. Estamos muito atrasados.
Tem de começar pelo capital humano.
Mas têm saído bons talentos, mais até que o Sporte.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
Capital humano e uma estrutura de topo.
Primeiro, o capital humano. Depois, sim, o centro.
Uma ressalva, a qualidade dos técnicos não deve ser avaliada pelos títulos. Isto é muito importante.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,910
1,749
acho que já começou acontecer uma pequena revolução na formação nos dois últimos anos, veja-se a geração iniciados do ano passado, a deste ano e possivelmente a do próximo ano(actual dragon force). Tb digo isto pelas movimentações no mercado formação nestes dois últimos anos.
Acho o cento formação muito bommas não vital,

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,423
87,359
40
simao977 disse:
Primeiro, o capital humano. Depois, sim, o centro.
Uma ressalva, a qualidade dos técnicos não deve ser avaliada pelos títulos. Isto é muito importante.
Com uma infra estrutura de topo será mais fácil atrair os melhores.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,133
3,269
Lisboa, 1979
simao977 disse:
Claro. De que adianta ter um bom betão, se o capital humano é de baixa qualidade?
Atenção que ter "betão" não é um facto de menor importância.

Não o "betão" em si mesmo, mas a localização.

Aliás, o Salvador aponta isso. É a zona onde saíram Trincão e Neto. O Braga (clube) torna-se mais próximo do eixo Esposende - Viana, isso é um facto, com a vantagem de retirar um DF dessa área.

Estrategicamente, para mim, faz sentido.

Mesmo que me digam, que lá, no fundo, o que o Salvador quer é construir um hotel, ou dois ou três. E que se não fosse isso, nada disto acontecia. Percebo e concordo. 2 coelhos numa cajadada.