Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Uma dúvida, quem paga ou pagou o Centro de Treinos do Olival ? ...



Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Deves querer que diga que terá sido a câmara de Gaia... Se assim foi está mal, mas um estádio é substancialmente mais caro e um centro de treinos de 30M€ também o é e ninguém fala disso na comunicação social. Afinal quanto custou o Olival aos nossos impostos? É mais grave quando o dinheiro dos nossos impostos vai para o FCPORTO e menos grave quando vai para o Braga, um clube da capital ou um clube da terra? Aqui o problema é a transparência e a percepção dos critérios para o gasto do dinheiro de todos nós. Preferimos gastar os nossos impostos nos clubes ou gastar na saúde e na educação?
 
  • Like
Reações: heredia

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Deves querer que diga que terá sido a câmara de Gaia... Se assim foi está mal, mas um estádio é substancialmente mais caro e um centro de treinos de 30M€ também o é e ninguém fala disso na comunicação social. Afinal quanto custou o Olival aos nossos impostos? É mais grave quando o dinheiro dos nossos impostos vai para o FCPORTO e menos grave quando vai para o Braga, um clube da capital ou um clube da terra? Aqui o problema é a transparência e a percepção dos critérios para o gasto do dinheiro de todos nós. Preferimos gastar os nossos impostos nos clubes ou gastar na saúde e na educação?
Devo informar que a Câmara de Gaia teve um investimento de cerca de 20M€ na construção e expropriação de terrenos com o centro de treinos do Olival ...

Não se trata de ser mais grave ou menos grave, aliás, na minha opinião é grave nas duas situações pois trata-se de dinheiro público e que nos sai do bolso todos os meses ...

Aqui a questão é que infelizmente esses lóbis acontecem demasiadas vezes e um pouco por todo o lado ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Deves querer que diga que terá sido a câmara de Gaia... Se assim foi está mal, mas um estádio é substancialmente mais caro e um centro de treinos de 30M€ também o é e ninguém fala disso na comunicação social. Afinal quanto custou o Olival aos nossos impostos? É mais grave quando o dinheiro dos nossos impostos vai para o FCPORTO e menos grave quando vai para o Braga, um clube da capital ou um clube da terra? Aqui o problema é a transparência e a percepção dos critérios para o gasto do dinheiro de todos nós. Preferimos gastar os nossos impostos nos clubes ou gastar na saúde e na educação?
Há um ideia subjacente que está sempre a ser esquecida na questão do Olival:

Quem paga os custos de manutenção do Olival?

E acima de Porto como instituição de utilidade pública, o FCP substitui o Estado, na sua missão de promover a prática desportiva, e o desporto jovem na sua generalidade.

Quantos jovens o FCP mobiliza em todas as modalidades?

Quantos postos de trabalho cria pelos essa mobilização e ecletismo desportivo?

Mais, quanto dinheiro teria o Estado de gastar para ter um grau semelhante de mobilização?

Para acabar, quanto dinheiro perdemos dos nossos impostos em benesses cedidas pela Câmara do Seixal e de Alcochete para que o centro de estágio dos rivais fosse erigido da maneira como está?
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,824
1,715
Para iniciar sequer o centro de estágio (projeto + inicio obras) não existe dinheiro mas 4M euros por um GR suplente, quando estavamos bem servidos isso sim :)
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,889
3,271
Conquistas
2
Portugal
Mandem o pessoal da SAD numa visita à Lezama.
Não é preciso uma super cidade desportiva, uma centro funcional como o dos bascos seria mais do que suficiente.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,651
23,789
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,768
19,639
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
«Está em andamento, a passo acelerado e tenho esperança que, quando terminar o meu mandato em maio de 2024, se não estiver pronto, que estará em fase muito adiantada. É uma necessidade grande. Não vou estar a abrir o jogo nem a revelar onde é, mas posso dizer que estamos a trabalhar afincadamente», afirmou Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal, publicadas este sábado, numa entrevista realizada no Funchal.

Como o PdC não é um aldrabão compulsivo temos de confiar na sua palavra.
 
  • Like
Reações: reis1970 e pausa

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,462
13,277
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Boa notícia, mas sinceramente não acredito que esteja concluída até ao fim do seu mandato. Quanto ao espaço, pergunta a quem conhece a zona, há capacidade para construir uma centro de alto rendimento avançado naquela área?

Por exemplo o seixalão ocupa uma área brutal, tem uma dimensão enorme e isso permitiu-lhes criar inúmeras infra-estruturas. Já conheci aquilo e devo-vos dizer que é realmente um espaço brutal.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu sinceramente não acho assim tão fundamental o Clube ter uma Academia megalomana.

Acredito que podemos ter "espaços F.C.Porto" separados fisicamente mas a funcionar proximamente para facilitar logisticas e afins.

Não me importo nada de ter os profissionais num sitio, a formação noutro, um centro alto rendimento para as modalidades noutro e hospedar quem precisa noutro.
 
  • Like
Reações: lpmacedo