Qual é o problema desta contrataçao? Se vai ou nao ir para a equipa B as proximas semanas estao ai para a gente perceber.Esquerdinha disse:Eu assumo tudo. Veremos onde ele vai jogar
E repito, não é opinião. Aliás, volto tb a repetir, esteve em cima da mesa o seu empréstimo nesta janela de mercado
Nao sei quanto custou (alias se sabes agradecia que o dissesses) mas o valor do jogador nao pode ser posto em causa por isso. Otavio tem muito talento, obvio que nao vai pegar de estaca logo (relembro que Herrera, jogador que passado uns meses foi destaque no mundial, tambem andou na equipa B quando ca chegou, Reyes igual, e o Quintero so nao la foi mais vezes porque se calhar ficava mal, tendo em conta o nome que ja tinha e alguma eventual promessa que era jogador para jogar sempre na A).
Quanto a ser ou nao um pedido de Lopetegui, admito que duvido que seja ele que propos o jogador. Mas acredito que foi um jogador que a SAD lhe propos e ele de livre vontade aceitou a sua vinda. Ou sera que ele esta totalmente contra esta contrataçao e nao lhe dou o minimo aval? Sera que a SAD ia investir largos milhoes num jogador do qual o treinador, recem chegado e supostamente com projecto de medio prazo, nao quer minimamente e assim ter o investimento "parado" na equipa B durante pelo menos dois anos (acreditando que salvo resultados catastroficos o Lopetegui ainda estara ca para o ano)?
Esta a existir um endeusamento do treinador que faz com que jogadores que nao sejam espanhois sao logo vistos como compra da SAD (nao esquecer que o Lopetegui nao fica ca eternamente, o clube tambem tem de trabalhar a pensar no futuro, se o faz bem ou mal isso ja é outra historia).
Com as contrataçoes que foram feitas, Otavio incluido, temos obrigaçao de ser campeoes. Com o plantel à disposiçao, mesmo que todas as contrataçoes nao tenham sido pedidas pelo Lopetegui ele tem obrigaçao de nos levar ao titulo. O "direito à palavra" (e bem quanto a mim) que ele teve nao me lembro de nenhum treinador ter igual sorte. Até chegamos ao ponto de trazer um jogador (muito bom diga-se) por emprestimo e sem opçao de compra, isto para lhe fazer as vontades. E isso como é obvio vai contra o modelo de gestao de muitos anos ja que normalmente valorizamos os nossos proprios jogadores, nao os dos outros. Mas ok, dando uma ajuda grande ao clube na caminhada para o titulo por mim tudo bem que se tenha feito uma exceçao com o Oliver (jogador que muito aprecio).
Por isso concluindo, esta contrataçao do Otavio (ou a nao vinda de Clasie e Darder) nao pode servir para no futuro camuflar resultados negativos porque o plantel à disposiçao é de alto nivel. O Julen so tem de nos levar ao sucesso. Internamente é uma obrigaçao absoluta. Externamente faremos o que pudermos.