Oskar Pietuszewski

Oskar Pietuszewski 77

Oskar Pietuszewski

5.75

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.75 Performance da Época
Jogos
3
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
9,646
21,744
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quanto a extremos, a solução para o futuro tem de ser bem simples: despachar Pepê, descalçar a bota do flopalhão do Borja, ficar com William e Oskar como backups, e ir buscar 2 jogadores para chegar e assumir.

• Like
Reações: Jaburú

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,183
18,276
Exatamente isso

Já tinha comentado isso quando o contratamos, pelos vídeos era bastante óbvio que ele tinha essas características

Ele quando evoluir vai ser um grande jogador

Mas vai ser um jogador de "drible longo", em que a bola foge do pé para o espaço, vai ser um jogador de mudanças repentinas de velocidade e de arranque, uma espécie de Galeno em características, mas eu acho que vai ser bem melhor

Nunca vai ser um jogador de drible curto, esqueçam isso, aquele jogador que tira 2 ou 3 jogadores com a bola colada ao pé, que sai de uma cabine telefónica , ele não tem essas características

Vai ser enorme, mas com características diferentes do que as pessoas estão à espera.

Aliás, quando se falou nele eu referi logo isso aqui, era ÓBVIO quais eram as características dele

E não tem mal nenhum, ele vai ser um craque, mas as pessoas querem um estilo de jogador que ele não é nem será

Mesmo tendo 17 anos, há coisas que são óbvias

Nunca percebi os "ataques" que recebi na altura que disse isso, porque para mim, era absurdamente óbvio

Ps: isto não é uma crítica ao Oskar, eu acho que ele vai ser um enorme jogador, entra e nota-se que os defesas adversários tremem mais, mesmo que ele tenha jogado pouco

O que me estou a referir é puramente das características dele

E não acho que sejam negativas, eu preferia um outro tipo de extremo, como referi na altura, mas estou feliz com o Oskar

O miúdo vai ser craque
Precisávamos mais de alguem com drible curto que as características do oskar

Mas os driblers curtos são sempre mais valorizados , duvido que conseguissemos arranjar alguém de jeito por 8M como o oskar

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,835
3,983
Ninguém abriu latas cá como o Diaz.

Portanto, não seria por aí…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sim, e quem me dera que o Oskar seja isso no futuro

Todos queremos 💙

Mas o Diaz "engana"... sim tem drible longo e a bola foge para o espaço (como o Oskar), mas depois tinha uma composure e um flair claramente extraterrestre para a nossa realidade, ele tinha uma capacidade de remate e de passe excepcional

Por isso digo que engana, porque o drible longo era só a ponta do iceberg, depois vinha a aceleração e a capacidade de remate. Ele metia a bola onde queria, literalmente

Se essas capacidades e características não forem excepcionais o jogador seria o Galeno

O Galeno para mim é um clone do Diaz se fosse só "bom jogador"

Portanto um jogador com estas características tem de ser excepcional para ser um Diaz, se for só bom será um Galeno

VAMOS OSKAR 💪💙

VAIS SER UM CRAQUE

14 Janeiro 2025
4,459
6,101
Sim, e quem me dera que o Oskar seja isso no futuro

Todos queremos 💙

Mas o Diaz "engana"... sim tem drible longo e a bola foge para o espaço (como o Oskar), mas depois tinha uma composure e um flair claramente extraterrestre para a nossa realidade, ele tinha uma capacidade de remate e de passe excepcional

Por isso digo que engana, porque o drible longo era só a ponta do iceberg, depois vinha a aceleração e a capacidade de remate. Ele metia a bola onde queria, literalmente

Se essas capacidades e características não forem excepcionais o jogador seria o Galeno

O Galeno para mim é um clone do Diaz se fosse só "bom jogador"

Portanto um jogador com estas características tem de ser excepcional para ser um Diaz, se for só bom será um Galeno

VAMOS OSKAR 💪💙

VAIS SER UM CRAQUE
O Oskar só tem 17 anos, o Diaz veio para cá com 22, 5 anos faz muita diferença.

• Like
Reações: Edgar Siska

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,835
3,983
O Oskar só tem 17 anos, o Diaz veio para cá com 22, 5 anos faz muita diferença.
Claro que faz, e o Oskar mesmo com 17 anos já se nota a entrada dele

Mesmo ontem nos piucos minutos que deu para ele jogar tirou 2 cruzmentos que podiam ser perigosos se os colegas na área não estivessem a dormir

Isto parece incrível de dizer, mas ele ter tirado 2 cruzamentos tornou-o um dos jogadores mais perigosos do nosso lado, mesmo jogando poucos minutos, obrigou a uma dupla marcação

Isto foi o suficiente para mexer com o jogo, e mostra a inoperância dos nossos avançados

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,631
160,931
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já coisas que não tem a ver com a idade

Capacidade técnica por exemplo

Nos precisamos de driblers curtos como o roony que andamos atras no início da época

O oskar pelo pouco que vi fora Guimarães nao me parece ser muito evoluído nesse aspecto , parece-me outro galeno, espero estar errado

E outro ponto negativo é o cruzamento dele, isso ja dava para ver nos vídeos , é o ponto mais fraco dele , por isso é que tem tao poucas assistências
Tem 17 anos.
Se está "morto para o futebol no Porto" aos 17 anos então olha é fechar portas.
Parece que é s única solução para muitos.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,658
17,999
Mas que raio discussão vai aqui?? o rapaz entrou contra o guimarães e praticamente deu.-nos a vitória num jogo muito difícil..entrou aos 76 contra o Gil num jogo já decidido e ontem entra aos 70 num batatal autêntico com a equipa a perder e fazer uma exibição sofrível e onde poucos minutos depois íamos ficar a jogar com 10..tirem conclusões caso ele tenha mais minutos ( minutos a sério) e eu não duvido que vai fazer mais que PP, Borja e William juntos

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,835
3,983
Mas que raio discussão vai aqui?? o rapaz entrou contra o guimarães e praticamente deu.-nos a vitória num jogo muito difícil..entrou aos 76 contra o Gil num jogo já decidido e ontem entra aos 70 num batatal autêntico com a equipa a perder e fazer uma exibição sofrível e onde poucos minutos depois íamos ficar a jogar com 10..tirem conclusões caso ele tenha mais minutos ( minutos a sério) e eu não duvido que vai fazer mais que PP, Borja e William juntos
Eu acho que ele vai ser craque, esse é o meu ponto de discussão

Acho que é o nosso melhor extremo neste momento

Disparado

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,183
18,276
Tem 17 anos.
Se está "morto para o futebol no Porto" aos 17 anos então olha é fechar portas.
Parece que é s única solução para muitos.
Não é isso

Ele tem muitos atributos bons pelo que vi dos vários vídeos

Mas não tem drible curto , que é como eu disse a característica mais importante para ganhar no tugao com o seu pouco espaço

Não quer dizer que está morto ou nada disso, simplesmente são as características que ele tem

Não vai ser aos 21 anos que vai ter drible melhor

Nos precisamos de extremos com essa características

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
7,229
5,355
Conquistas
3
Vila Nova de Famalicao
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Claramente fora da lista da liga Europa.
Verde. Foi notório ontem.
Tem muita margem por onde crescer e terá oportunidades para mostrar mais do seu futebol durante o resto da época.
Acredito que vá ser muito útil.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,206
15,318
Não é isso

Ele tem muitos atributos bons pelo que vi dos vários vídeos

Mas não tem drible curto , que é como eu disse a característica mais importante para ganhar no tugao com o seu pouco espaço

Não quer dizer que está morto ou nada disso, simplesmente são as características que ele tem

Não vai ser aos 21 anos que vai ter drible melhor

Nos precisamos de extremos com essa características
Mas quantos de drible curto há naquela idade? Lennart Karl e?

Mas temos um nos sub-19 desse género.