Já coisas que não tem a ver com a idade
Capacidade técnica por exemplo
Nos precisamos de driblers curtos como o roony que andamos atras no início da época
O oskar pelo pouco que vi fora Guimarães nao me parece ser muito evoluído nesse aspecto , parece-me outro galeno, espero estar errado
E outro ponto negativo é o cruzamento dele, isso ja dava para ver nos vídeos , é o ponto mais fraco dele , por isso é que tem tao poucas assistências
Exatamente isso
Já tinha comentado isso quando o contratamos, pelos vídeos era bastante óbvio que ele tinha essas características
Ele quando evoluir vai ser um grande jogador
Mas vai ser um jogador de "drible longo", em que a bola foge do pé para o espaço, vai ser um jogador de mudanças repentinas de velocidade e de arranque, uma espécie de Galeno em características, mas eu acho que vai ser bem melhor
Nunca vai ser um jogador de drible curto, esqueçam isso, aquele jogador que tira 2 ou 3 jogadores com a bola colada ao pé, que sai de uma cabine telefónica , ele não tem essas características
Vai ser enorme, mas com características diferentes do que as pessoas estão à espera.
Aliás, quando se falou nele eu referi logo isso aqui, era ÓBVIO quais eram as características dele
E não tem mal nenhum, ele vai ser um craque, mas as pessoas querem um estilo de jogador que ele não é nem será
Mesmo tendo 17 anos, há coisas que são óbvias
Nunca percebi os "ataques" que recebi na altura que disse isso, porque para mim, era absurdamente óbvio
Ps: isto não é uma crítica ao Oskar, eu acho que ele vai ser um enorme jogador, entra e nota-se que os defesas adversários tremem mais, mesmo que ele tenha jogado pouco
O que me estou a referir é puramente das características dele
E não acho que sejam negativas, eu preferia um outro tipo de extremo, como referi na altura, mas estou feliz com o Oskar
O miúdo vai ser craque