Os problemas que afectam o futebol jovem

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,739
4,861
Os empresários não são o cancro do futebol, em muitas situações eles resolvem a papelada toda das transferencias e tratam de tudo acompanhado o jogador.

Agora isto é tráfico humano, andar a viajar com um miudo de 15 anos para a Croácia? É que nem são os pais e faltou á escola/exames.

Há empresários.. e empresários. Generalizar é de tasco :)

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,505
288
36
Vila Nova Famalicão
Neste caso o AVB esteve muito bem. Não deixou passar em claro um caso que lesa o FC Porto. E se deixasse passar já seria normal que outros tentassem o mesmo. Assim, a mesnagem está dada. Quem se mete com o FC Porto, leva.

Li a noticia que diz que o esquema passa por metê-lo a jogar na terceira divisão da Croácia para depois, quando tiver idade de profissional, assinar por um clube da Bundesliga.

Agora eu pergunto, alguém se acredita que o Rui dos Tuneis e o canalha do Varandas não estão por trás disto?
sinceramente dúvida que o slb esteja envolvido…
Mas o mesmo já não digo do scp, tendo em consideração o histórico recente deles…

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,356
11,239
Neste caso o AVB esteve muito bem. Não deixou passar em claro um caso que lesa o FC Porto. E se deixasse passar já seria normal que outros tentassem o mesmo. Assim, a mesnagem está dada. Quem se mete com o FC Porto, leva.

Li a noticia que diz que o esquema passa por metê-lo a jogar na terceira divisão da Croácia para depois, quando tiver idade de profissional, assinar por um clube da Bundesliga.

Agora eu pergunto, alguém se acredita que o Rui dos Tuneis e o canalha do Varandas não estão por trás disto?
Essa última frase só pode ser a brincar.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,374
7,172
Alguém sabe quem são os outros atletas com carreira gerida por esta personagem?

Boa relação com o AVB? Se a linha é ser diferente da direção anterior acho que o caminho é cortar relações e deixar que outros clubes se deixem comer monetariamente por malta que quer encher os bolsos à custa de putos que sabem fazer umas fintas..

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,484
6,453
Parecia me obvio que havia consentimento da família porque senão seria crime.
Como disse anteriormente, com consentimento da família e com menos de 15 anos não havendo contrato profissional o FCP nada poderá fazer.
Nem sei se receberá alguma coisa por formação visto que esteve cá apenas 2 anos.
Para ele se ir embora devem lhe ir pagar salário de profissional

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,562
2,427
Parecia me obvio que havia consentimento da família porque senão seria crime.
Como disse anteriormente, com consentimento da família e com menos de 15 anos não havendo contrato profissional o FCP nada poderá fazer.
Nem sei se receberá alguma coisa por formação visto que esteve cá apenas 2 anos.
Para ele se ir embora devem lhe ir pagar salário de profissional
Receberá sempre algo pela Formação, por duas vias diferentes. Por estar vinculado ao clube à data do seu 14º e 15º aniversário e assinar o seu primeiro contrato profissional por outro clube, e por termos demonstrado intenção de assinar um contrato profissional até ao dia 31 de maio. Em nenhum dos casos serão valores muito altos.

Acredito que a FIFA poderá atuar exatamente porque o que os empresários pretendem é baixar ainda mais estes valores, dado a legislação da Federação Croata ter valores base de compensação bem mais baixos. Acredito que a intenção é assinar um primeiro contrato profissional na Croácia e só depois transferir o atleta para a Alemanha, baixando assim os valores a pagar pelos direitos de Formação.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,473
18,043
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PArece-me que tinhamos razão e alguém vai se lixar.