Alguém consegue arranjar a entrevista completa ao nosso coordenador da formação no jornal OJogo?
E, depois, também existe autocomiseração...O problema é que não é um mal exclusivo do FCP. Todos os clubes estão reféns desses sanguessugas
mas tb acredito que existam muitas influencias no futebol formação e um claro exemplo disso é a FPF e as convocatórias selecçoes.E, depois, também existe autocomiseração...
É mais fácil acreditar que o problema foram os empresários do que, se calhar, olhar ao óbvio e pensar que não se era suficientemente bom... e, neste caso, não ser suficientemente bom, já não é nada mau, pois é mais do que 90% dos miúdos que jogam a bola todos os fins-de-semana e sonham em chegar a um grande...
Na formação do FCP, segundo o zerozero, o André Caio partilhou o balneário com os seguintes guarda-redes: Eloi Silva, Luís Pinto, Xavier Pereira, Zé Carlos, Igor Rocha e Kadu... no total, temos 98 minutos na I divisão...todos na última jornada... e sem nenhum com mais de 30 anos, só 2 é que ainda praticam futebol federado...
Parece-me bem mais revelador...
Atenção que não quero ser mal interpretado... nem negligenciar o que terá passado ou sentido...mas tb acredito que existam muitas influencias no futebol formação e um claro exemplo disso é a FPF e as convocatórias selecçoes.
Se é assim no topo do edificio imagine-se np resto da pirâmide.
muitas vezes os clubes tornam-se refens de empresarios que ajudaram a criar.
Até no futebol profissional, já não houve varias noricias inclusie no FCPorto que só ficava se mudasse de empresario, neste caso era o jorge mendes
Artigo elucidativo mas acho que a principal razão é mesmo a forma como os miúdos hoje são "construídos".Afinal ainda há bons artigos neste blog
Um ensaio sobre futebolistas com borbulhas
blogvisaodemercado.pt
Mas ele disse uma parte que realmente convém focar que foram as dos jogos tipo FM em que aos 24 já é velho, e pior que muitos adeptos pensam assim e há tendência de lançar jovens mais cedo porque correto é aos 18. Ironicamente a coisa que dão menos valor no Sérgio, é aquela onde é melhor...lançar os jovens no momento correto e saber evoluir os mesmos. É só ver o próprio filho ou Nico. Acham que o Sérgio não trabalha no Jaime?Artigo elucidativo mas acho que a principal razão é mesmo a forma como os miúdos hoje são "construídos".
As adversidades são mínimas( educação, nível de vida) e isso transporta se para tudo na vida.
Porque me esforçar a partir dos 25 ou 26 se já tenho tudo para viver tranquilamente o resto da.vida?
Salvo raras exceções em que por alguma razão teve um começo mais difícil, hoje em dia nenhum futebolista quer ficar até 30+ anos a chatear se com profissionalismo futebolistico
Acho que a minha resposta não ficará dentro do tópico, mas embora concorde, obviamente que o jogador não para de desenvolver capacidades aos 24 anos (podia meter aqui neuroanatomia, mas poupo-vos a paciência), saliento que o editor chega a uma conclusão algo precipitadaMas ele disse uma parte que realmente convém focar que foram as dos jogos tipo FM em que aos 24 já é velho, e pior que muitos adeptos pensam assim e há tendência de lançar jovens mais cedo porque correto é aos 18. Ironicamente a coisa que dão menos valor no Sérgio, é aquela onde é melhor...lançar os jovens no momento correto e saber evoluir os mesmos. É só ver o próprio filho ou Nico. Acham que o Sérgio não trabalha no Jaime?
Não se interessam por plano de carreira ou sequer a estabilidade emocional de um puto de 15 anos.Um exemplo dentro do nosso clube mas que fica bem aqui.
Uma dos problemas que afecta o futebol jovem é este... A ganância dos pais e/ou empresários!
A UEFA tem de estar mais atenta a isto!!!! Os clubes têm de ser mais protegidos como é o caso nesta situação.Não se interessam por plano de carreira ou sequer a estabilidade emocional de um puto de 15 anos.
Aproveitam um sucesso fugaz para rentabilizar financeiramente ao máximo.
Os clubes que procuram estes jogadores também são culpados porque muitas das vezes contam com o próprio staff do miúdo para “obrigar” o clube formador a prescindir dele.
Infelizmente a tendência é este tipo de situações é ocorrerem cada vez mais.
Certo.Não se interessam por plano de carreira ou sequer a estabilidade emocional de um puto de 15 anos.
Os clubes que procuram estes jogadores também são culpados porque muitas das vezes contam com o próprio staff do miúdo para “obrigar” o clube formador a prescindir dele.
A única verdadeira liberdade que temos é a liberdade de escolha.Não se interessam por plano de carreira ou sequer a estabilidade emocional de um puto de 15 anos.
Essa era a minha questão os jogadores nesta idade não sao obrigados a estar num clube ou são?A única verdadeira liberdade que temos é a liberdade de escolha.
Ninguém pode obrigar ninguém a ficar onde não quer.
Muito menos um adolescente sem contrato profissional.
A vida encarregar se à de mostrar se fez bem ou não
Não.Essa era a minha questão os jogadores nesta idade não sao obrigados a estar num clube ou são?