Portugal foi, é e será sempre uma referência Mundial no Hóquei em Patins e como tal sempre teve e continuará a ter grandíssimos jogadores na modalidade.
Lembro-me de alguns Mundiais, onde vi jogar alguns desses grandes hoquistas como o Cristiano, Franklim, o Livramento, etc. Era muito jovem mas já gostava muito da modalidade... com quem vibrei durante muitos anos foi com Vitor Hugo...que grande jogador, que velocidade junto à baliza adversária, com uma técnica tremenda, levantar a bola com o stick e rematar de cima para baixo, contornando a baliza por detrás...quando foi para Itália foi uma tristeza...salvo erro foram duas épocas depois regressou ao NGC mas passado algum tempo interrompe a sua ligação enquanto jogador para se dedicar ao seu consultório e para mim foi outra tristeza....claro que a minha escolha recai neste jogador para melhor hoquista de sempre em Portugal.
Salvo erro, foi ele que apostou no Reinaldo Ventura, porque segundo sei, o Reinaldo tinha um problema de visão e não fosse o Vitor Hugo a apostar nele enquanto treinador