Nuno Espírito Santo

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,508
6,782
Porto
Defendeu-nos nessa altura mais que o Presidente do clube.
Não posso concordar, de todo. Alías, o Nuno irritava qualquer portista nas conferências de imprensa, jornada após jornada - fomos copiosamente roubados em quase todas! -, na tentativa de relativizar os imensos erros de arbitragem em que foi pródiga essa época. Era um apaziguador. Um menino bem comportado. Um menino de coro em época de padres.

Até a agressão a si próprio por parte do Jonas, no galinheiro, conseguiu relativizar. Como se diz na minha cidade do Porto, era um morcão.

Basicamente, o NES, como treinador, era tudo aquilo que comentadores, comunicação social e demais forças em Lisboa, sonharam que AVB seria como presidente.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,508
6,782
Porto
Hoje quase dá vontade de rir, mas a vergonha alheia é imensa. O Farioli seria trucidado se fizesse um sketch destes, mas a comunicação social adorava o Nuno e, sobretudo, adorava que fosse o nosso treinador.

Coitado. Ele é portista, mas de facto...
É mesmo? Pergunto mesmo a sério. Nunca o vi ter atitudes de portista nem tão pouco a dizer que o era (pode ser distração minha, admito).

• Like
Reações: VictorFroholdt

VictorFroholdt

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,946
27,212
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Hoje quase dá vontade de rir, mas a vergonha alheia é imensa. O Farioli seria trucidado se fizesse um sketch destes, mas a comunicação social adorava o Nuno e, sobretudo, adorava que fosse o nosso treinador.

É mesmo? Pergunto mesmo a sério. Nunca o vi ter atitudes de portista nem tão pouco a dizer que o era (pode ser distração minha, admito).
Foi o nosso treinador mais adorado pela CS que me lembro. Pudera...

• Like
Reações: Mustaine

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,540
9,113
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
O Nuno até tinha muitas coisas parecidas com Farioli. A parte defensiva era muito bem treinada. E vinha da escola Jesualdo Ferreira com ataques mais rápidos e menos posse bola. Seria o justo campeão nesse ano, mas faltou-lhe alguma manha e ter sorte com arbitragens. Nesse ano foi roubo do início ao fim.

• Like
Reações: Dagerman

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
37,105
35,965
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Nuno até tinha muitas coisas parecidas com Farioli. A parte defensiva era muito bem treinada. E vinha da escola Jesualdo Ferreira com ataques mais rápidos e menos posse bola. Seria o justo campeão nesse ano, mas faltou-lhe alguma manha e ter sorte com arbitragens. Nesse ano foi roubo do início ao fim.
Foi manso, acabou comido

• Like
Reações: N10

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,052
16,232
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eh pá, esteve quase 5 jogos seguidos sem marcar um único golo. Pelo amor de Deus.
Foi quase tão mau treinador quanto era guarda-redes.

• Like
Reações: Mustaine

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,317
36,488
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
A pele não é branquíssima, nasceu em São Tomé e Príncipe, logo o West Ham achou que preenchia os requisitos. 😂
Toda a gente tem aquele amigo que se passar 2 ou 3 dias ao sol fica logo mais tostado que este tom do NES. E não passa a ser preto por isso.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
2,029
3,962
O Nuno é portista? É uma pergunta mesmo, não faço ideia.

De todo o modo, li por alto alguns comentários, e tenho algumas considerações a fazer.

1. Solidez defensiva? Casillas, dupla Felipe e Marcano no auge, Maxi, Alex Telles, e Danilo e Neves a trincos. Isso é mérito do treinador? Acho que os nomes que listei já dizem tudo.

2. Nunca me vou esquecer que mal colocou o Boly e o Neves a jogar, para depois os ir buscar no ano seguinte enquanto treinador do Wolverhampton. Coisas estranhas da vida.

E ainda tentou contratar o Brahimi, com quem tinha tido um desentendimento.

3. A primeira coisa que me vem à cabeça quando se fala no Nuno nem é a sua passagem medíocre enquanto treinador.

Foi o último (se a memória não me falha...) jogo que fez por nós.

Final da Taça da Carica, contra os lampiões.

Que jogo péssimo que fez. Frango e frango...

• Like
Reações: J8rds

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
9,384
5,685
O mais surreal neste fulano, foi quando ele chegou e era necessário contratar-se um avançado/ponta-de-lança e podia-se gastar à volta de uns 10 milhões na contratação de um jogador para essa posição, ele indicou o Laurent Depoitre, um jogador com 28 anos, apenas 14 golos marcados na temporada anterior no campeonato belga e uma carreira completamente inexpressiva no futebol belga e salvo erro, apenas uma ou duas internacionalizações. Claro que foi um flop total, como se recordam. Continuo sem perceber, como, com tantos jogadores que poderiam contratar, mas por raios ele se foi lembrar desse manco ?!!!

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
6,442
11,294
O mais surreal neste fulano, foi quando ele chegou e era necessário contratar-se um avançado/ponta-de-lança e podia-se gastar à volta de uns 10 milhões na contratação de um jogador para essa posição, ele indicou o Laurent Depoitre, um jogador com 28 anos, apenas 14 golos marcados na temporada anterior no campeonato belga e uma carreira completamente inexpressiva no futebol belga e salvo erro, apenas uma ou duas internacionalizações. Claro que foi um flop total, como se recordam. Continuo sem perceber, como, com tantos jogadores que poderiam contratar, mas por raios ele se foi lembrar desse manco ?!!!
Será que foi ele?