Nuno Espírito Santo

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Bons treinadores há muitos. Só é preciso querer trazer?-los.

Em relação ao Vítor Pereira lembrem-se duma coisa: o primeiro ano que nos treinou não tinha experiência nenhuma de primeira liga. E foi campeão. E na segunda época na primeira liga voltou a ser campeão.

E foi o homem que não teve a equipa técnica que quis e que tinha o director desportivo a rezar para que perdesse os jogos todos.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Falaram por aí de Van Gaal.
Entre dar 6 ou 7M a JJ ou da-los a um gajo tipo Van Gaal, nem se pensa duas vezes.
A ver se os jogadores não andavam na linha, até se esfolavam.

ISEP_18

Bancada central
20 Maio 2013
1,011
138
35
Santa Maria da Feira
Ablon disse:
Bons treinadores há muitos. Só é preciso querer trazer?-los.

Em relação ao Vítor Pereira lembrem-se duma coisa: o primeiro ano que nos treinou não tinha experiência nenhuma de primeira liga. E foi campeão. E na segunda época na primeira liga voltou a ser campeão.

E foi o homem que não teve a equipa técnica que quis e que tinha o director desportivo a rezar para que perdesse os jogos todos.

Apesar de tudo , muitas vezes o futebol era mau acabamos só com uma derrota ...  é aquele treinador qe nao pode ser criticado pq deu tudo o que tinha ...

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Muitos rumores virão...ainda faltam duas jornadas e o NES se sair (pelo amor de deus, tem que sair), só deverá sair no fim...Esper é que não seja novela e quer a despedida quer o novo treinador se apresentem rápido.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,123
11,131
Nao me preocupa nada para onde va parar o nuno, so importa é que ele saia do nosso clube.
Quem entra, desde que faça o que os outros nesses ultimos 4anos nao fizeram ja é o bastante. Se é bem pago e bons ordenados nao importa.
Temos milhoes investidos em grandes toscos e andam emprestados e ate mesmo a treinar no nosso clube e para nada servem, so para dar de mamar a alguns senhores da SAD. Ja ta na altura de mudar para melhor com uma certeza de sucesso e nao para uma amostra a ser bom.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Só uma ou duas considerações em relação ao assunto do treinador.

Todos os anos batemos na mesma tecla, de que precisamos um treinador que incuta raça e carácter na equipa, que lute, que se identifique com os nossos valores e cultura, tudo isto está certo, mas não é o aspecto mais importante. Se pudermos encontrar um treinador com estas características, óptimo, mas isto é um "plus", o treinador não pode ser só isto, tem que ser fundamentalmente muito bom nos aspectos técnico-tácticos do treino e do jogo e quando me refiro a aspectos tácticos, refiro-me também à capacidade do treinador gerir um grupo de homens. O futebol é jogado por homens, por pessoas, e o aspecto psicológico não pode ser dissociado da táctica, sem uma disponibilidade mental por parte do(s) jogador(es) não há táctica para ninguém.

Sobre a escolha do treinador, peço aos responsáveis do FCPorto que reflictam bem e olhem para o quadro geral. Não olhem apenas para o que o treinador fez recentemente e para o que ganhou, os pontos que fez, os golos que marcou e sofreu ignorando tudo o resto.
Olhe-se para as ideias do treinador, o modelo de jogo, os princípios base, a metodologia de treino e de que forma isso pode ou não ser colocado em prática no FCPorto. Olhe-se para toda a carreira, para perceber que tipo de dificuldades o treinador enfrentou, que condicionantes teve pela frente, todos os treinadores têm períodos maus e é preciso perceber como reagiram e de que forma isso os afectou. Procure-se perceber a forma como gere os grupos de trabalho. A sua personalidade, o seu carácter, se encaixam ou não nos valores e cultura do FCPorto. Qual a sua abordagem ao mercado. Como é que o seu trabalho é desenvolvido com jovens jogadores? Aposta na formação?
Gosta de se envolver e de estar em consonância com os adeptos e com o clube? Qual o nível de comprometimento para com as instituições que passa?
No momento da escolha é preciso olhar para o treinador num plano geral/total.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
ISEP_18 disse:
Apesar de tudo , muitas vezes o futebol era mau acabamos só com uma derrota ...  é aquele treinador qe nao pode ser criticado pq deu tudo o que tinha ...
E foi bicampeão carago. Há quantos anos não somos bicampeões?

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Para ganhar tem de se trocar muito mais do que simplesmente o treinador.
Enquanto não se encarar isso, nada feito.

Já vai no tetra e se continuarem a discutir os peseiros e nunos, vão ver passar o penta, o hexa, o hepta,...

JNPC

Arquibancada
27 Outubro 2014
266
13
Blackadder disse:
Um treinador que eu sonho ver no FC Porto é o Ernesto Valverde mas sei bem que é impossivel.

Já agora, mantenham o olho em cima do Nuno Manta Santos do Feirense. Não sei porque, é apenas um feeling, mas vejo nele algo de especial....
Valverde, o meu treinador de eleição!

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Antunes Varela disse:
Treinadores estrangeiros não. O nosso campeonato tem muitas peculiaridades, e não é por acaso que nos últimos 15 anos, só dois estrangeiros é que conseguiram singrar no nosso futebol.

Que venha daí o MS,o Hull, se se mantiver assim, irá descer...

JJ seria para hipotecar o (pouco) capital que ainda temos
Sem duvida, estrangeiros não... Não conhecem o nosso futebol nem as especificades do nosso campeonato, precisamos é de um português da casa e se possível portista.... resumindo precisamos do NES que como tem provado conhece perfeitamente o tugão

--------------------

Agora a sério, essa lenga lenga de não poder ser um estrangeiro porque não conhece o nosso campeonato, ainda existe?? É assim tão difícil treinar neste campeonato de m****??

Precisamos é de alguém com qualidade e que nos dê títulos, até pode ser Norte Coreano

Treinadores com qualidade:
- Marcelo Gallardo
- Lucian Favre
- Quique Setien
- Marcelino Toral
- Brendan Rodgers

A minha preferência vai pelo argentino, que tem feito um trabalho brilhante no River Plate mas se houvesse a possibilidade de trazer o Brendan Rodgers nem hesitava.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Também não percebo.

É só mostrar uns vídeos ao treinador e dizer-lhe... a estratégia deles é autocarro. A tua tem de ser para contrariar isso. Cuidado com o contra-ataque, os arbitros e o anti-jogo.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Eu chego ao fim a pensar que o Lopetegui não era, afinal, tão mau como o pintaram.
Promoveu um futebol que eu aprecio. Enfrentou a CS e denunciou o tal "manto protetor", mas toda a gente gozava. Trouxe Iker Casillas, Brahimi e outros (com flops pelo meio, é certo). Foi despedido em igualdade pontual com o 1º classificado porque os que agora batem palmas, na altura criticaram o espanhol. Perdeu o 1º campeonato porque, a par do deste ano, foi das maiores roubalheiras que eu vi.

Não era dos melhores que já tivemos, mas estava longe de ser dos piores. Com VP passou-se o mesmo. Tinha as suas qualidades, estava ali de alma e coração, lutava contra a corja vermelha e foi corrido.

Afinal, o que é que queremos para o FC Porto?

JNPC

Arquibancada
27 Outubro 2014
266
13
slowboy disse:
Também não percebo.

É só mostrar uns vídeos ao treinador e dizer-lhe... a estratégia deles é autocarro. A tua tem de ser para contrariar isso. Cuidado com o contra-ataque, os arbitros e o anti-jogo.
E o Herrera.

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,146
2,610
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Drago93 disse:
Sem duvida, estrangeiros não... Não conhecem o nosso futebol nem as especificades do nosso campeonato, precisamos é de um português da casa e se possível portista.... resumindo precisamos do NES que como tem provado conhece perfeitamente o tugão

--------------------

Agora a sério, essa lenga lenga de não poder ser um estrangeiro porque não conhece o nosso campeonato, ainda existe?? É assim tão difícil treinar neste campeonato de m****??

Precisamos é de alguém com qualidade e que nos dê títulos, até pode ser Norte Coreano

Treinadores com qualidade:
- Marcelo Gallardo
- Lucian Favre
- Quique Setien
- Marcelino Toral
- Brendan Rodgers

A minha preferência vai pelo argentino, que tem feito um trabalho brilhante no River Plate mas se houvesse a possibilidade de trazer o Brendan Rodgers nem hesitava.
Tal e qual como eu penso.

O Rodgers está perfeitamente acessível. O futebol escocês não é o que já foi no passado e portanto é bem mais fácil ir lá buscar os melhores ativos.

O meu alvo principal seria sempre o Lucien Favre. Também acredito estar ao nosso alcance.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
gnh disse:
Eu chego ao fim a pensar que o Lopetegui não era, afinal, tão mau como o pintaram.
Promoveu um futebol que eu aprecio. Enfrentou a CS e denunciou o tal "manto protetor", mas toda a gente gozava. Trouxe Iker Casillas, Brahimi e outros (com flops pelo meio, é certo). Foi despedido em igualdade pontual com o 1º classificado porque os que agora batem palmas, na altura criticaram o espanhol. Perdeu o 1º campeonato porque, a par do deste ano, foi das maiores roubalheiras que eu vi.

Não era dos melhores que já tivemos, mas estava longe de ser dos piores. Com VP passou-se o mesmo. Tinha as suas qualidades, estava ali de alma e coração, lutava contra a corja vermelha e foi corrido.

Amén

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,146
2,610
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
gnh disse:

CLAP CLAP CLAP.

Tudo dito. E na mouche.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Correia disse:
Tal e qual como eu penso.

O Rodgers está perfeitamente acessível. O futebol escocês não é o que já foi no passado e portanto é bem mais fácil ir lá buscar os melhores ativos.

O meu alvo principal seria sempre o Lucien Favre. Também acredito estar ao nosso alcance.
Também acho que o Rodgers está ao nosso alcance, não deve pedir mais que o JJ. Treinador jovem, mas com experiência em grandes competições e que coloca as suas equipas a jogar um bom futebol. Também é fluente em espanhol, o que facilita as coisas no inicio

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,146
2,610
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Não fazia ideia que o Brendan Rodgers falava espanhol. É sempre um ponto a favor de um treinador anglo-saxónico.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
gnh disse:

Eu que defendi o Lopetegui durante 1 ano digo-te os dois maiores problemas de Lopetegui ( que eu acho claro )

1 - Falhava nos momentos decisivos. Apesar do ano do colinho também tivemos vários momentos que podíamos ter matado o campeonato e não o fizemos. E também inventava em jogos decisivos sem ter necessidade.

2 - Tinha uma ideia de jogo boa .. na teoria. Não conseguia por em prática com total sucesso e acho que devido a metodologias de treino.