Treinador se vier tem de ser português .
Vejo 4 possibilidades ,jj,MS ,Paulo Sousa .pedro Martins
Vejo 4 possibilidades ,jj,MS ,Paulo Sousa .pedro Martins
Paulo Fonseca era muito burro se trocasse agora o Shaktar pelo Sporting. E de burro ele não tem nada. Parece-me ser bastante inteligente e humilde. Sabe perfeitamente que no sporting o risco de se queimar com aquele presidente é enorme. E que no Shaktar com as condições que tem pode ganhar titulos e fazer campanhas europeias interessantes.apocalypto disse:Nos verdes já falam da vinda do PF ou do VP para substituir JJ.
Acho que vão pelo VP.Roma disse:Paulo Fonseca era muito burro se trocasse agora o Shaktar pelo Sporting. E de burro ele não tem nada. Parece-me ser bastante inteligente e humilde. Sabe perfeitamente que no sporting o risco de se queimar com aquele presidente é enorme. E que no Shaktar com as condições que tem pode ganhar titulos e fazer campanhas europeias interessantes.
Acho que só o Jardim por esta última época que fez, seria neste momento consensual entre os adeptos, mas esse nesta fase é impossível.JAEP disse:De preferência alguém que seja mais ou menos consecual entre adeptos, não é fácil encontrar alguém assim mas podiam tentar.
Seria bom sinal !!!
Ele conseguiu isso na primeira época. Nesta segunda já foi pior sim mas eu olho para o plantel da Fiore e acho bastante fraco mesmo. Eu olho para aquele plantel e vejo um bom ponta de lança o Kalinic , um excelente desequilibrador e aquele que é o unico que pode aspirar uma carreira em bons clubes europeus o Bernardeshi e o experiente Borja que sempre foi um grande jogador. O resto é tudo mediocre na minha opinião.JAEP disse:Inferior ao da Juve, Nápoles e Roma sim.
Em relação aos outros, também, mas repara, os outros, especialmente os de Milão não têm grandes treinadores e aquilo é uma confusão total para lá em relação a direções. Ai é aonde se poderia pensar que um grande treinador poderia fazer a diferença coisa que Paulo Sousa não fez.
Um pouco desapontante, mas concordo contigo no restante, têm boas ideias, fala bem etc etc etc
Ficavam a ganhar mas o Jorge Jesus vai ficar nos lagartos, não tenho dúvidas disso.apocalypto disse:Acho que vão pelo VP.
Acho, e isto é meramente palpite, que o VP vai para os calimeros e o JJ vem para aqui.WarriorFCP disse:Ficavam a ganhar mas o Jorge Jesus vai ficar nos lagartos, não tenho dúvidas disso.
O Fonseca é inteligente e não quer voltar a Portugal tão cedo.apocalypto disse:Acho que vão pelo VP.
Achas o Paulo Sousa melhor que Fonseca e Lopetegui? Pergunta honesta, porque não conheço zero das ideias dele...Branco disse:Acho, e isto é meramente palpite, que o VP vai para os calimeros e o JJ vem para aqui.
Mas como digo é um palpite, em termos de probabilidade, o mais provável é contratarmos o Paulo Sousa.
Neste momento e vou contra aquilo que disse em anos anteriores, não me importava de ter cá o Jesus, pelo conhecimento que tem do futebol português e pela capacidade que tem em colocar as equipas rapidamente a jogar bom futebol. Poderia criar uma simbiose muito, muito boa entre a equipa e os adeptos. Mas era preciso também ter uma estrutura que não cedesse aos caprichos do Jorge Jesus como cedeu Bruno de Carvalho esta época.Branco disse:Acho, e isto é meramente palpite, que o VP vai para os calimeros e o JJ vem para aqui.
Mas como digo é um palpite, em termos de probabilidade, o mais provável é contratarmos o Paulo Sousa.
O que dizes quanto aos estrangeiros concordo não temos possibilidade de ir buscar um que esteja acima dessas circunstâncias.Branco disse:O nosso campeonato tem um certo tipo de peculiaridades que não encaixam bem com treinadores estrangeiros, especialmente se o clube deles for o FC Porto, só mesmo se forem muito bons é que não acusam as mesmas.
Entre o Paulo Sousa e o Marco Silva prefiro o último pelo que vi desta última época do Paulo, mas prefiro o JJ ao Marco embora aí seja uma escolha mais dificil, acho que um é melhor para competições internas e outro se calhar tem mais futebol de Champions, mas no global e porque o que interessa é primeiro começar a ganhar cá dentro, só mesmo o Jardim seria melhor que o JJ na minha óptica, mas esse infelizmente está indisponível e nem sequer vale a pena o equacionar.
Acho que o mais fácil de contratar é o Paulo e aceito se for a decisão de PdC, ao menos é um treinador independente que construiu o seu percurso sozinho, chegou onde chegou por mérito próprio, um upgrade em relação ao treinadores dos últimos 4 anos, não acho é que seja aquele upgrade enorme que estávamos a precisar, ou pelo menos esta última passagem pela Fiorentina não deixou essa impressão, obviamente que depois tudo tem a ver como um treinador encaixa em cada clube.
Não me convence Paulo Sousa.WarriorFCP disse:Em relação ao Paulo Sousa, é complicado analisar o seu trabalho através dos resultados nesta Fiorentina.
Começou muitíssimo bem no ano passado, a praticar um futebol de muita qualidade, muito exigente e esteve ainda algumas jornadas em primeiro lugar. Depois na segunda volta quebraram e surgiram vários problemas entre o Paulo Sousa e o Presidente da Fiore. Paulo Sousa queria reforços e o Presidente achava que estava bem assim. Nesta 2ª época o plantel perdeu ainda mais qualidade e profundidade.
Em termos de processo, ideias de jogo, modelo, princípios, o Paulo Sousa é um treinador que me agrada muito, agora, um treinador não pode ser unidimensional. Não sei se o Paulo Sousa tem perfil para vir para este FCPorto sem liderança do Presidente, neste campeonato inclinado para os lados do Regime, tem capacidade para trabalhar e ser uma das vozes do FCPorto?
Mais do que nunca o FCPorto necessitava de encontrar um novo "Mourinho", como em 2002 que chegou e teve a capacidade para criar uma equipa barata, com qualidade, a transpirar carácter e FCPorto por todos os lados e a fazer-se ouvir e a colocar a comunicação social em sentido na defesa intransigente do FCPorto. Mas Mourinhos não aparecem todos os dias.
mendesapocalypto disse:Quem é o agente do JJ?
Ele no ano passado tinha apoio da grande maioria dos adeptos, e a equipa praticava bom futebol.WarriorFCP disse:Neste momento e vou contra aquilo que disse em anos anteriores, não me importava de ter cá o Jesus, pelo conhecimento que tem do futebol português e pela capacidade que tem em colocar as equipas rapidamente a jogar bom futebol. Poderia criar uma simbiose muito, muito boa entre a equipa e os adeptos. Mas era preciso também ter uma estrutura que não cedesse aos caprichos do Jorge Jesus como cedeu Bruno de Carvalho esta época.
Posto isto, não estou a ver o Jesus a sair do Sporting, já na época passada o jogo e a bola diziam que estava por um fio, o record dizia que ficava e acabou por ficar. Hoje as notícias são idênticas, futuro discutido, mas o Record diz que fica. E apesar de tudo, o Record ainda continua a ser o jornal mais próximo do Sporting.