Nuno Espírito Santo

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,653
7,606
Sem a época ter acabado, ainda assim, na recta final, um pequeno reflexo sobre o que o treinador pode ou não fazer a um atleta, neste caso, 5 atletas de diferentes posições, em comparação com a primeira época do Lopetegui e esta: jogos, golos, assistências

Marcano 1 - 32 - 0 - 0

Marcano 2 - 43 - 5 - 2

Rúben 1 - 37 - 1 - 1

Rúben 2 - 17 - 1 - 0

Herrera 1 - 46 - 7 - 11

Herrera 2 - 32 - 1 - 5

Óliver 1 - 40 - 7 - 6

Óliver 2 - 39 - 3 - 3

Brahimi 1 - 43 - 13 - 10

Brahimi 2 - 28 - 6 - 4

Relembrar que em 14/15, 4 dos 5 jogadores estavam em estreia na Liga, sendo que o Óliver 20 anos, o Rúben 17 e a concorrência de um tal Casemiro, e o Brahimi que teve o eclipse pós-CAN..

Achei interessante lembrar isto numa altura em que jogamos em 4-3-3, algo que peço desde a pré-época e sem jogar grande coisa, porque não temos treinador e logo a táctica está pouco trabalhada, ganhamos 2-0, tivemos pouco perigo na defesa e nem sequer contamos com os "indispensáveis" Danilo e Brahimi, dá que pensar, se calhar a rotatividade não é só uma palavra e se calhar este NES não veio trazer nada de melhor ao nosso futebol..

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
apocalypto disse:
Por várias razões, é fundamental voltar a ter um treinador de grande qualidade e alguém que NÃO tenha qualquer ligação ao mendes. Temos sido comidos e de que maneira!
teria de ser outro a escolher o treinador que nao o presidente.pdc ja nao confia no instinto,logo pede ao mendes.o proximo será o alexandrinho a escolher.ms nao será porque era escolha do antero...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,658
90,441
40
Martinovic disse:
teria de ser outro a escolher o treinador que nao o presidente.pdc ja nao confia no instinto,logo pede ao mendes.o proximo será o alexandrinho a escolher.ms nao será porque era escolha do antero...
Tem que escolher sem influências. Ou a deixar influenciar, que seja por quem sabe. E o antero tinha feito boas escolhas.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,150
13,374
Londres
Leonardo Jardim só a 3 época esta fazer alguma coisa de jeito.

E preciso dar tempo aos treinadores e também não vender 50% dos titulares ajudava!

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,527
633
Genebra

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,653
7,606
DaniMontana disse:

E preciso dar tempo aos treinadores e também não vender 50% dos titulares ajudava!
Mas também o Leonardo já teve de levar com o Ivan Cavaleiro, o Falcao que andou a fazer férias em Inglaterra, são factores que pesam..

Ainda assim, no primeiro ano foi aos quartos da champions e caiu aos pés do finalista Juve por 1 golo e no ano passado, com essa equipa de Cavaleiro foi um bocado fraco, mas com a juventude que tem neste plantel, só essa diferença de golos até mete medo..

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,299
9,426
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
DaniMontana disse:

Não concordo que o Jardim só agora esteja a fazer algo de jeito. Mas concordo totalmente que é preciso dar tempo aos treinadores e não mudar drasticamente o plantel todas as épocas.

PS - Ainda assim não vejo o NES como o homem certo para um projeto a longo prazo e de continuidade no nosso clube, para que conste. Porque para mim o principal problema não é a falta de títulos: é o futebol miserável e o mau aproveitamento dos recursos disponíveis, estagnação de alguns jogadores que deviam estar a evoluir, etc...

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,150
13,374
Londres
killermartins disse:
Mas também o Leonardo já teve de levar com o Ivan Cavaleiro, o Falcao que andou a fazer férias em Inglaterra, são factores que pesam..

Ainda assim, no primeiro ano foi aos quartos da champions e caiu aos pés do finalista Juve por 1 golo e no ano passado, com essa equipa de Cavaleiro foi um bocado fraco, mas com a juventude que tem neste plantel, só essa diferença de golos até mete medo..
Olha o Nuno teve que levar com o Varela.. prefiro o cavaleiro de momento.

Somente queria salientar que por vezes as primeiras épocas não correm como os clubes esperam, por isso tem que se dar tempo aos treinadores!

O Jardim até agora não tem nenhum título!!

Mas como dizem por aí temos que ser exigentes.

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,023
1,678
nunex75 disse:
NES incompetente mas propositado, na minha opinião NGC vinha de 9 vitórias seguidas e estávamos a um ponto do Benfica e jogar bem em 4-3-3, estive em vários jogos havia raça, espírito, luta no Bessa fomos roubados mas ganhamos, os merdas empataram em Paços e telefone tocou do outro lado estava o grande amigo do NES que avisou que os merdas tinham ganhar o Tetra, senão não voltava a ter clube para treinar quando saísse do NGC. Então NES começou a inventar contra o Setúbal deixa 4-3-3 para jogar em 4-2-2 sem meio campo. Nesse jogo perdeu o campeonato e o balneário, nunca mais vi os nossos jogadores com tanta vontade, espírito e raça de ganhar. Depois vai a Luz e quando estamos a dominar tira o Soares e Brahimi. Em Braga tira o Brahimi quando precisamos de ganhar.  Sou portista ferrenho, mas para mim o futebol é uma mentira, é um jogo de interesses que mete nojo.
Todo está combinando arbitragem. federação, liga e os merdas controlam todo, porque o PC adormeceu só pensa nos seus namoros. Os jogadores que são contratados não são pela qualidade mas pelas comissões.

Vi um miúdo africano chamado SERI na equipa B a uns anos e disse para o meu Pai aqui está um grande jogador, era o único que se aproveitava naquela equipa e tinha acabado de chegar. Para meu espanto no final da época dão de graça ao Paços mais o Sérgio Oliveira pela troca de um grande treinador chamado Paulo Fonseca. Esse miúdo chamado SERI está ser considerado esta época o melhor jogador a jogar na liga Francesa.
Gosto muito de futebol, mas deixou de haver mística é todo um jogo de interesses, de corrupção, comissões, uma vergonha. Estou triste com o Futebol e com o NGC.
Ora nem mais.. O FCP so empatou em casa com o Setubal porque NES alterou o esquema tatico. Para não falar das saidas do Brahimi nos jogos da luz e com o Braga.. Agora pergunto porque??? Vinhamos de uma serie de vitórias em 4-3-3 e logo nesse jogo quando podiamos passar para a frente lembrou-se de mudar?? O golo do Setubal surge porque o nosso meio campo estava claramente descompensado so com 2 homens. Por erro do NES que deu o domínio do início da 2a parte ao Setubal.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,226
1,988
Conquistas
3
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
O futebol tem tido a sua evolução natural, e hoje em dia nenhum pormenor pode ser descurado.

Um dia li uma análise táctica ao Génova do Gasperini onde mostrava que o sistema táctico implementado por ele dependia muito do trabalho na pré época e das características dos jogadores do plantel se adequarem a esse mesmo sistema.

Jorge Jesus também um dia destes afirmou que é muito importante ser o treinador a escolher os jogadores.

O que vemos no Porto? Jogadores que chegam comprados pela direcção através do catálogo dos empresários amigos. Calculo que 70% dos jogadores contratados não foram pedidos pelo Nuno.

O Nuno ainda na última antevisão de jogo afirmou que a equipa necessita trabalhar os processos. Nuno ainda não viste que os jogadores que tens e os teus princípios de jogo não são compatíveis?

Quando o Nuno viu o plantel fechado, tinha de analisar e ver que um jogador como Oliver não pode andar a recuar para receber ou andar a ver a bola passar lhe por cima da cabeça constantemente. Brahimi e Corona são extremos verticais que procuram profundidade e jogar nas costas? Não são, então porquê tanto chuto para a frente? Entre muitas outras coisas que estão mal.

Não são os processos que têm de ser trabalhados, são esses mesmos processos que têm de ser alterados.

Nuno se não te deram os jogadores com características que o teu sistema táctico precisa, adapta-te. Muda, cria algo novo.

Mas sinceramente não me parece que o Nuno tenha unhas para afinar as cordas desta guitarra.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,023
36,690
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
É normal que se fale em troca de treinador, se eu no meu trabalho falhar 3 dos 4 objectivos que me foram colocados quando fui contratado o mais certo é ser despedido.

Mesmo que assim não fosse e falando apenas na parte que é influência dele:

A equipa parece estar em crescimento e melhoramento de processos de jogo, qualidade de jogo actualmente e a perpertiva para a próxima época é boa? Na minha opinião não.

Valorizou os jogadores que lhe foram dados? Felipe, Telles ,Danilo, Brahimi, Marcano e talvez Soares, sim. Pelo outro lado, Layun, Ruben, Oliver, Depoitre ,André Silva e Corona não.

Lançou e apostou em jovens da formação? Lançou o R.Pedro que o salvou no jogo com o Braga e depois deixou o cair. Aposta em André Silva mas anda a queimá lo a jogar encostado a direita.

Defende o clube acima de tudo, mesmo colocando em causa a sua imagem junto da CS e opinião pública? Claramente não.

Existem as condicionantes das arbitragens mas isso não justifica a maior parte dos pontos que refiro.

Tem tido o maior apoio dos adeptos que me lembro em muito tempo, quer pelos números nos estádios quer pela ausência de assobios e afins.

Caso não consiga o campeonato para mim não tem o mínimo de condições para ficar.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,502
4,928
Olimpo
King of the North disse:
A exigencia dos adeptos já não é o que era, agora querem um pescador a treinar o meu FCPorto.
Essa ficou-te mal, o melhor treinador de sempre do Porto de seu nome Pedroto era um apaixonado pelo pesca.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,658
90,441
40
Eclipsisboy disse:
Continua o devaneio da troca de treinador.. depois...
É o normal. Um treinador que ganha zero, não pode, de maneira nenhuma, continuar no FC Porto. Como já se viu com a enorme asneira que foi manter o Lopetegui. Isto é antítese do que é o FC Porto.

Antes de tudo é preciso é contratar treinadores de futebol, mas dos bons, não refugo.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Sinceramente acho que o Nuno tem 90% de hipoteses de continuar quer seja campeão ou não. Lopetegui teve o plantel mais caro dos ultimos anos e não venceu e mesmo assim continuou ( com o pretexto que se não fosse as arbitragens era campeão). Com o Nuno não vejo porque não será diferente. Isto tudo teoricamente claro.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,658
90,441
40
Roma disse:
Sinceramente acho que o Nuno tem 90% de hipoteses de continuar quer seja campeão ou não. Lopetegui teve o plantel mais caro dos ultimos anos e não venceu e mesmo assim continuou ( com o pretexto que se não fosse as arbitragens era campeão). Com o Nuno não vejo porque não será diferente. Isto tudo teoricamente claro.
Seria sinal que nada mudou no clube e que continuaríamos no rumo do desastre.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
apocalypto disse:
Seria sinal que nada mudou no clube e que continuaríamos no rumo do desastre.
Como é óbvio. Como é óbvio... Como 90% das percebem isso. Mas pronto..