Nuno Espírito Santo

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,974
21,700
Harvey specter disse:
No final de época treinadores portugueses temos Vitor Pereira, Marco Silva e Paulo Sousa que está em final de contrato, mas eu ainda tenho esperança que isto mude.
Neste momento temos o Marco Silva e o Vitor Pereira (eu nem sou muito fã do Vitor mas neste momento vejo nele um Guardiola ao lado do NES) sem clube... se ainda queremos levar as coisas a algum lado e acabar a época com alguma decência e com uma classificação minimamente decente é aproveitar enquanto não é demasiado tarde! Se vamos estar à espera da desgraça total como no ano passado, vamos acabar por trocar de treinador à pressão (fora de tempo) e lutar pelo 4º lugar...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,631
5,927
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu como já aqui tinha escrito, acima do 3º lugar e passagem aos oitavos da champions para mim será surpresa, este é um filme que todos nós já percebemos o desfecho.

No entanto e para soluções á Peseiro não contem comigo, gastar (ainda mais) dinheiro e nos queimar (ainda mais) no mercado dos treinadores, é algo que não faz sentido.

Se houver (no mínimo) possibilidade de trazer um MS ou um VP ao próximo desaire, ainda sou capaz de concordar, mas muito sinceramente e apesar de ao contrário do ano passado eles estarem sem clube, duvido muito que queiram arriscar vir a meio de uma época e sofrer desgaste desnecessário sem já possibilidade de ganharem trofeus.

E assim sendo, provavelmente teremos que aguentar o Nuno até fim da época, não acho que dê para dar a volta a isso, esperemos que no próximo defeso haja capacidade por parte do nosso novo DG de influenciar (positivamente) PdC a finalmente escolher um bom treinador.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,456
16,845
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
se o Nuno não passa aos oitavos da Champs, pode fazer as malas oficialmente. Isto não é desejo, é mesmo o que acho que vai acontecer.

C

carlosteixeira1982

Guest
Bem, eu tinha pedido Sampaoli em junho, não me parece mau nem na Liga Espanhola nem na Champions, agora já não dá...

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,735
3,324
41
Almada
Barrigana disse:
se o Nuno não passa aos oitavos da Champs, pode fazer as malas oficialmente. Isto não é desejo, é mesmo o que acho que vai acontecer.
Então já deve estar a dobrar a roupa!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,974
21,700
Barrigana disse:
O que significa que mais uma vez vamos esperar até termos a taça perdida, a champions perdida e o campeonato como miragem para tomar uma atitude e mandar embora um treinador que desde o início mostra ser incompetente!!!
Onde anda o Pinto da Costa que despedia o Del Neri logo nas primeiras semanas alegando período de experimentação???

Seja como for, acho que tens razão e que é mais ou menos isso que vai acontecer. Vejo dois cenários:

1 - Somos eliminados da champions e ao primeiro deslize no campeonato (ou seja quando ficarmos a 10 pontos do líder) o Nuno sai, não havendo já nada a fazer para minimizar o estrago da época.

2 - Conseguimos o apuramento para os oitavos, o Nuno faz disso um grande feito e ganha alguma margem de manobra. A equipa vai-se arrastando na prova nacional e quando cair da champions nos oitavos ficamos à espera de um desaire interno para mandar o NES embora! Mais uma vez, quando já não houver forma de minimizar o estrago da época!

S

sinal

Guest
Apetece-me apagar a conta de Twitter. Abri e aparece-me isto:

https://twitter.com/FCPorto/status/802161207121768448

Que pesadelo...

C

carlosteixeira1982

Guest
Fernando Resende disse:
Vejo dois cenários:

1 - Somos eliminados da champions e ao primeiro deslize no campeonato (ou seja quando ficarmos a 10 pontos do líder) o Nuno sai, não havendo já nada a fazer para minimizar o estrago da época.

2 - Conseguimos o apuramento para os oitavos, o Nuno faz disso um grande feito e ganha alguma margem de manobra. A equipa vai-se arrastando na prova nacional e quando cair da champions nos oitavos ficamos à espera de um desaire interno para mandar o NES embora! Mais uma vez, quando já não houver forma de minimizar o estrago da época!
Tal e qual. É que vai ser mesmo isto, subscrevo.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,456
16,845
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Reconheço um mérito ao Nuno, pelo menos: nunca um treinador nosso alguma vez teve uma barba tão bem delineada e aparada.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,613
6,838
Porto
Fernando Resende disse:
Neste momento temos o Marco Silva e o Vitor Pereira (eu nem sou muito fã do Vitor mas neste momento vejo nele um Guardiola ao lado do NES) sem clube... se ainda queremos levar as coisas a algum lado e acabar a época com alguma decência e com uma classificação minimamente decente é aproveitar enquanto não é demasiado tarde! Se vamos estar à espera da desgraça total como no ano passado, vamos acabar por trocar de treinador à pressão (fora de tempo) e lutar pelo 4º lugar...
O VP podia trazer o que nos falta... jogo de meio campo.
Sinceramente o seu futebol era sonolento, mas a verdade é que ganhou...

Talvez apostasse no Marco Silva, embora para este projecto fosse mais para um L.Jardim, que neste momento deve ser considerado intocavel.

A questão é: Hoje podemos ficar a 9 pontos do primeiro lugar a dois do scp, e podemos mesmo cair para quinto lugar.
Dado que a nossa liga nao é muito dada a surpresas, ou seja é dificil o primeiro classificado perder cerca de 15 pontos, em que 6 pontos era a nossa margem de erro, o que em 23 jogos me parece irreal apenas perdermos 6 pontos.

Temos de arriscar, mas qual o real risco que queremos correr?
Vamos fazer um REAL ano zero?
Se sim entao eu ate chego a baila o nome do Rui Jorge... Tem feito bons trabalhos com jovens, temos jovens com capacidade dentro dos quadros, é apostar neles. O Rui Jorge tem tido bons resultados, logo poderia ser o inicio de um novo ciclo.

Se é pra tentar ainda sacar algum coelho da cartola, entao é melhor a gente tentar um VP (o homem que "spek the tru") ou o Marco Silva, ou entao tentar o L.Jardim, abriamos as portas do dragão, e ainda aliciavamos o madeirence a dar uma trinca a princesa do monaco..

Outro nome era o Pedro Martins, que fez sempre trabalhos positivos onde esteve.

Sergio Conceicao, não trazia o que precisamos e Capucho, Domingos, Jorge Costa e afins, ainda nao tao preparados para este nivel.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,631
5,927
Conquistas
1
  • Junho/18
Fernando Resende disse:
O que significa que mais uma vez vamos esperar até termos a taça perdida, a champions perdida e o campeonato como miragem para tomar uma atitude e mandar embora um treinador que desde o início mostra ser incompetente!!!
Onde anda o Pinto da Costa que despedia o Del Neri logo nas primeiras semanas alegando período de experimentação???

Seja como for, acho que tens razão e que é mais ou menos isso que vai acontecer. Vejo dois cenários:

Muito sinceramente e se o regime ganhar o seu próximo jogo, o campeonato a nível de 1º lugar para nós acaba nesse momento, a Champions é que talvez haja alguma probabilidade de chegarmos aos oitavos, mas não vamos mais longe do que isso, porque aí para além do Nuno também pesa a qualidade do plantel.

Como tal e de certa forma a época por mim já está mais ou menos definida, só a taça da liga é que pode estar em aberto, e isso é quase indiferente, como tal o estrago já está feito.

A questão é saber se só existem soluções á Peseiro (o mais provável) e aí temos que estar é quietos, porque vai dar tudo á mesma mas ainda perdemos mais dinheiro.

Ou se existem soluções (no mínimo) como o MS ou VP, ou melhor se estes aceitam vir a meio da época (duvido), se sim e desde que toda a gente tenha a noção que será praticamente impossível fazerem grande coisa até fim da mesma, que no máximo estariam a preparar a próxima, então sim se calhar era de entreter essa possibilidade.

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
A culpa nao é do NES, é de quem o lá colocou e defendeu.

O NES é meramente um tipo simpático, que percebe pouco disto, e um pino nas maos de alguém (que está completamente desactualizado) que anda a brincar aos treinadores, vamos para 6 anos.

A culpa também é nossa e de quem tem poder de voto e vai dando os "amén" a esta gente toda.

Que se passa com Brahimi? Que se passa com Joao Teixeira? Que se passa com Rúben Neves?

Que raio se passa neste nosso clube?!

C

carlosteixeira1982

Guest
Acho como desde há muito que Marco Silva não se mete no Porto, que Vitor Pereira (gosto do homem, tenho dúvidas no treinador - ver último trabalho no Fenerbahçe...) não volta a ser hipótese e que Sérgio Conceição deixou de ser hipótese em janeiro deste ano. Posto isto tudo não sei mesmo... Estamos a queimar a lista toda!!!

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Pessoal, calma, não é para vos assustar, mas vejam como está a resultar a Fórmula Mendes aqui ao lado, no Valência:

- plantel com jogadores caros e renomados;

- treinador abaixo da média, com uma taxa de aproveitamento em anos recentes próxima dos 50%

Resultado: o Valência está nos lugares de descida!!

Medo, Medo!!

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,456
16,845
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Eu tb não sou por norma defensor da saída do treinador a meio da época - não fui com Lopetegui, por exemplo - mesmo que ache que não vamos a lado nenhum com eles.

Mas neste caso específico, acharia correto acertar a saída do Nuno para ir buscar alguns nomes que estão no mercado já.
Não é que me entusiasmem por aí além também, mas hoje penso que se Nuno tivesse vindo logo no princípio deste ano, talvez não assistíssemos a algumas coisas que se passaram está época.

No final do ano tem que se tomar decisões sobre quem realmente sai e fica e é preciso que o novo treinador saiba quem é quem.

Apoio a decisão da saída dele já.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,974
21,700
Branco disse:
Muito sinceramente e se o regime ganhar o seu próximo jogo, o campeonato a nível de 1º lugar para nós acaba nesse momento, a Champions é que talvez haja alguma probabilidade de chegarmos aos oitavos, mas não vamos mais longe do que isso, porque aí para além do Nuno também pesa a qualidade do plantel.

Como tal e de certa forma a época por mim já está mais ou menos definida, só a taça da liga é que pode estar em aberto, e isso é quase indiferente, como tal o estrago já está feito.

A questão é saber se só existem soluções á Peseiro (o mais provável) e aí temos que estar é quietos, porque vai dar tudo á mesma mas ainda perdemos mais dinheiro.

Ou se existem soluções (no mínimo) como o MS ou VP, ou melhor se estes aceitam vir a meio da época (duvido), se sim e desde que toda a gente tenha a noção que será praticamente impossível fazerem grande coisa até fim da mesma, que no máximo estariam a preparar a próxima, então sim se calhar era de entreter essa possibilidade.
Concordo em absoluto com a ideia de que o campeonato em termos de 1º lugar está mais do que decidido para nós (nunca lá vamos chegar). Defendo por isso que se mexa já, que se façam as alterações já, enquanto temos tempo de pelo menos chegar a um segundo lutar e conseguir segura-lo até ao final da época (meu deu ao que chegamos!)... caso contrário, vamos dar por nós a lutar pelo 3º ou 4º lugar com o Braga do Peseiro!

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Branco disse:
O Peseiro, mesmo que fraco para nós, ao menos é treinador. O que temos neste momento nem para treinador de guarda-redes do Peseiro...

Aliás, próprio NES não aguenta esta agonia! Duvido que esta semana, quanto mais até final da época...

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
kal-el disse:
Pessoal, calma, não é para vos assustar, mas vejam como está a resultar a Fórmula Mendes aqui ao lado, no Valência:

- plantel com jogadores caros e renomados;

- treinador abaixo da média, com uma taxa de aproveitamento em anos recentes próxima dos 50%

Resultado: o Valência está nos lugares de descida!!

Medo, Medo!!
No Mónaco está a resultar muito bem. O Mendes oferece várias ementas.