Nuno Espírito Santo

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Neo disse:
- Goste-se ou não dele, para mim, é para manter até ao final da época e depois logo se vê.

- Não consigo perceber bem, como é que há muito boa gente a falar em demissão, já se esquecendo o que foi a mudança de treinadores a meio da época, nos últimos anos. Mudar de treinador será o descalabro total.

- Era tudo muito bonito, se existem grande treinadores disponíveis. Mas vamos ser realistas: a meio da época só há "peseiros".
Neste momento:

Desempregados: Vítor Pereira e Marco Silva.

Fio da navalha: Paulo Sousa.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,654
5,101
Olimpo
Philipp disse:
Neste momento:

Vitor Pereira, Marco Silva e AVB no desemprego e nós com o Nuninho... tirem-me deste filme XD

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,396
4,477
40
Porto, Portugal
Todos os anos a mesma merda? Eu nao me lembro de uma mudanca de treinador a meio da epoca que resultasse em ser campeao
Talvez um milagre qualquer num ano qualquer
Trocar de treinador a meio da epoca representa com quase 100% de certezas perder o campeonato
Temos um treinador ha 4 meses ja vamos mandalo embora porque estamos em segundo no campeonato e na champions? É mais um assalariado? Eu as vezes pergunto-me se as pessoas que comentam aqui sao portistas
Parecemos os mouros nos anos 90
O Nuno é o treinador do Clube
Para o bem e para o mal esta época é ele

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,980
24,318
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Neste momento:

vitor pereira nao, nao deve voltar a casa.

embora o marco seja melhor que o nes, nao serve para o Porto. Paulo sousa embora goste muito das equipas deles, nao tem o perfil que precisamos na minha opiniao

marco

Arquibancada
31 Agosto 2016
192
7
28
Marinha Grande
www.twitter.com
Vitor Silva disse:
Todos os anos a mesma merda? Eu nao me lembro de uma mudanca de treinador a meio da epoca que resultasse em ser campeao
Trocar de treinador a meio da epoca representa com quase 100% de certezas perder o campeonato
Temos um treinador ha 4 meses ja vamos mandalo embora porque estamos em segundo no campeonato e na champions? É mais um assalariado? Eu as vezes pergunto-me se as pessoas que comentam aqui sao portistas
Finalmente alguém a dizer alguma coisa de jeito neste tópico.

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,746
1,956
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Vitor Silva disse:
- Artur Jorge veio substituir Quinito e não ganhou esse ano mas ganhou no ano seguinte
- Bobby Robson veio substituir Ivic e não ganhou esse ano mas preparou o penta
- Mourinho substituiu Octávio e não ganhou esse ano mas começou um dos períodos mais dourados da nossa história
- Jesualdo Ferreira veio substituir Adriaanse e foi campeão esse ano e nos 2 seguintes.

Manter Nuno provavelmente levará a um novo ano 0 na próxima temporada. Se ainda se vissem melhorias, uma filosofia que se adecua ao nosso Clube, ou perspecticas realistas de ser campeão até poderia estar de acordo agora isto, nem pensar!

Espero estar completamente enganado mas não acredito na capacidade nem no sucesso deste treinador.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,491
1,032
Porto, 1977
Vitor Silva disse:
Não é todos os anos a mesma merda.

Eu não me lembro de ver o Porto a jogar assim no Dragão para a Champions.
Os resultados têm sido verdadeiramente fabulosos face ao que temos andado a fazer nesses campos.

Eu não me importo de jogar à defesa se for obrigado (acontece a todos) ou se vir que isso resulta duma estratégia minimamente delineada.
Apesar de ter preferências não tenho preconceitos estilísticos e um treinador do Porto não é obrigado a jogar em posse ou com 4-3-3. O que é obrigado é a trabalhar.

A deixar-se de filosofias baratas e a treinar.

Pressão? Zero.
65 Metros? A contar da nossa baliza para a frente e o AS que sprinte para fazer o resto.

O Porto tem jogadores para lutar pelo título e vai chegar a Janeiro morto e enterrado.
Por falar em Janeiro e para não haver dúvidas o ano passado insultou-se um treinador e fecharam-se jogadores na garagem em Janeiro por termos perdido a liderança e ficado a 2 pontos do 1.º lugar.

Treinador que era capaz de jogar como o NES jogou no Dragão para a Champions nos 3 jogos em que esteve 11 para 11 mas era quando recebia o Bayern ou o Chelsea.

Hoje, um Lille, um Basileia, um Bilbao, um Shakthar chegam aqui e derretem-nos. Uma equipa que jogue bem à bola e que se aproveite do Porto querer deixar que os adversários joguem à bola faz um banquete no Dragão.

Eu pensava que era contra despedimentos. Desde Otávio nunca quis despedir ninguém a meio duma época precisamente porque acho que essa é uma decisão estilo bomba atómica.
A muito custo e depois de perceber o "tirem-me daqui" do PF entrei no barco dos que queriam a sua saída mas o que estamos a assistir é demais.

Estamos em contramão na autoestrada e o facto de me dizerem que até agora não batemos e já andamos 50 km não me tranquiliza muito.

Este é um Porto grandioso nas lérias e nos discursos de fortalezas, SOMOS PORTO, mercadores a fazer funerais e irresponsável, incompetente e desmazelado no trabalho que é preciso fazer.
Os dirigentes entregarem um orçamento de milhões e um plantel com talento na mão de um Pedro Chagas Freitas da banha da cobra.

Aí é que parecemos os Mouros dos anos 90. Muita conversa da treta, pouco trabalho camuflado por mais treta.

Há aspectos positivos? Sim.

Os jogadores entregam-se à causa e parecem com o treinador. Até hoje pareciam bem fisicamente.
Falta a base. Saber o que estão a fazer lá dentro para além de recolherem à base quando o adversário tem bola e mandar bicos para a frente para o Nandinho do Mario Reis.

Faltando a base o resto é temporário. Cheira-me que alguns já perceberam onde isto vai parar. É a 2ª vez que o Casillas diz que esta vitória nos garante a "permanência" na Europa em 2017 o que é estranho vindo de quem vem.

Um dos argumentos que costumo utilizar (o que aconteceu no caso do JL) para criticar despedimentos a meio reside no facto de ser preciso alguém muito melhor do que o que sai para que a coisa não descambe.

Neste momento há carradas de gente muito mais competente no treino.
Até se mantivermos a insólita linha de que o que conta é o bater a mão no peito, ide buscar o Broas ou o André que ao menos são autênticos.
Falam com piores modos mas sentem o que falam em vez de debitarem palavras caras em frases ocas.

"Esta é a nossa base" by NES

(poucos minutos depois)

"A nossa base não existe e é evolutiva." by NES

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
DrGero disse:
Estamos em contramão na autoestrada e o facto de me dizerem que até agora não batemos e já andamos 50 km não me tranquiliza muito.
Todo o post está fantástico, mas esta frase representa exactamente o que se está a passar... infelizmente avizinha-se um acidente a qualquer momento

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,984
21,754
A ideia que eu tenho (posso estar enganado e espero mesmo que assim seja) é de que o Nuno nao faz a minima ideia do que anda ali a fazer. Nao se percebe uma ideia, uma filosofia de jogo, uma organizacao... nada.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,153
2,366
O nome do tópico é um bocado confuso, ou se põe o nome da pessoa em causa ou treinador.

Tenham lá paciência mas ele não é treinador, quando muito treinador de GR, acredito que para isso tenha competências.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,104
30,877
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Deus protege a gente disto por favor.. É mau demais.. Por favor devolve o meu clube.. o Que merecemos para ter isto???

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Vitor Silva disse:
Talvez porque foram sempre buscar um treinador pior do que aqui estava, ou pelo menos do mesmo nível. Ninguém tem dúvidas que o Luís Castro não é melhor do que o Paulo Fonseca e que o Peseiro é pior do que o Lopetegui. É claro que se despedirem o NES e forem buscar o Luís Campos a coisa não vai melhorar.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,830
28,510
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Com o VP chegávamos ao 1-0 e controlávamos o jogo no meio campo adversário, fazendo uma boa gestão da bola e uma reacção à perda super agressiva que fazia com que o adversário sofresse para chegar à nossa baliza. Com o NES quando se marca pura e simplesmente abdica-se de jogar seja que adversário for. Sinto vergonha deste futebol, pior que Otávio e Lopetegui, de um treinador que chegou onde chegou só com compadrios e cunhas. Mais um erro de gestão a juntar à lista dos últimos 3 anos.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,665
820
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vamos lá Nuno, o Somos Porto é que é importante. O facto de não perceberes nada da poda e só estares no Porto devido ao teu amigo Mendes não interessa nada.

Já agora, Nuno somos mesmo Porto, não somos o Rio Ave. Fica a dica.

T

Topo Norte

Guest
Eu tenho uma letra tão estranha que depois até tenho dificuldade em ler o que escrevo.

O problema do NES é semelhante - têm boas ideias, mas depois tem dificuldade em interpretar os desenhos.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,665
820
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
DrGero disse:
Não é todos os anos a mesma merda.

Eu não me lembro de ver o Porto a jogar assim no Dragão para a Champions.
Os resultados têm sido verdadeiramente fabulosos face ao que temos andado a fazer nesses campos.

Eu não me importo de jogar à defesa se for obrigado (acontece a todos) ou se vir que isso resulta duma estratégia minimamente delineada.
Apesar de ter preferências não tenho preconceitos estilísticos e um treinador do Porto não é obrigado a jogar em posse ou com 4-3-3. O que é obrigado é a trabalhar.

A deixar-se de filosofias baratas e a treinar.

Pressão? Zero.
65 Metros? A contar da nossa baliza para a frente e o AS que sprinte para fazer o resto.

O Porto tem jogadores para lutar pelo título e vai chegar a Janeiro morto e enterrado.
Por falar em Janeiro e para não haver dúvidas o ano passado insultou-se um treinador e fecharam-se jogadores na garagem em Janeiro por termos perdido a liderança e ficado a 2 pontos do 1.º lugar.

Treinador que era capaz de jogar como o NES jogou no Dragão para a Champions nos 3 jogos em que esteve 11 para 11 mas era quando recebia o Bayern ou o Chelsea.

Hoje, um Lille, um Basileia, um Bilbao, um Shakthar chegam aqui e derretem-nos. Uma equipa que jogue bem à bola e que se aproveite do Porto querer deixar que os adversários joguem à bola faz um banquete no Dragão.

Eu pensava que era contra despedimentos. Desde Otávio nunca quis despedir ninguém a meio duma época precisamente porque acho que essa é uma decisão estilo bomba atómica.
A muito custo e depois de perceber o "tirem-me daqui" do PF entrei no barco dos que queriam a sua saída mas o que estamos a assistir é demais.

Este é um Porto grandioso nas lérias e nos discursos de fortalezas, SOMOS PORTO, mercadores a fazer funerais e irresponsável, incompetente e desmazelado no trabalho que é preciso fazer.
Os dirigentes entregarem um orçamento de milhões e um plantel com talento na mão de um Pedro Chagas Freitas da banha da cobra.

Aí é que parecemos os Mouros dos anos 90. Muita conversa da treta, pouco trabalho camuflado por mais treta.

Há aspectos positivos? Sim.

Os jogadores entregam-se à causa e parecem com o treinador. Até hoje pareciam bem fisicamente.
Falta a base. Saber o que estão a fazer lá dentro para além de recolherem à base quando o adversário tem bola e mandar bicos para a frente para o Nandinho do Mario Reis.

Faltando a base o resto é temporário. Cheira-me que alguns já perceberam onde isto vai parar. É a 2ª vez que o Casillas diz que esta vitória nos garante a "permanência" na Europa em 2017 o que é estranho vindo de quem vem.

Um dos argumentos que costumo utilizar (o que aconteceu no caso do JL) para criticar despedimentos a meio reside no facto de ser preciso alguém muito melhor do que o que sai para que a coisa não descambe.

Neste momento há carradas de gente muito mais competente no treino.
Até se mantivermos a insólita linha de que o que conta é o bater a mão no peito, ide buscar o Broas ou o André que ao menos são autênticos.
Falam com piores modos mas sentem o que falam em vez de debitarem palavras caras em frases ocas.

"Esta é a nossa base" by NES

(poucos minutos depois)

"A nossa base não existe e é evolutiva." by NES
Melhor comentário que eu vi nos últimos tempos no forum. Parabéns, é isto mesmo.

M

Mike_Walsh

Guest
Vitor Silva disse:
Curiosamente, o Sporting só ganhou um Campeonato nos últimos 16 anos e fê-lo trocando de treinador a meio da temporada.
Atenção, não estou a defender a troca de treinador. Concordo que na maior parte dos casos não resolve nada.
Para já, não estamos assim tão mal em termos de resultados. Mas no tempo do Paulo Fonseca também não estávamos. Nem no segundo ano do Lopetegui. A verdade é que, mais cedo ou mais tarde, a «débacle» vem aí. E há-de chegar uma altura em que a continuidade do treinador se tornará insustentável. Costuma ser lá para Janeiro / Fevereiro.
Não é esse o momento, como é óbvio.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,129
1,308
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “ESTAMOS MAIS PRÓXIMOS DAQUILO A QUE QUEREMOS CHEGAR”

Treinador disse que a equipa fez um “trabalho fantástico” frente ao Club Brugge e realçou capacidade de sofrimento

Ganhar “era fundamental”, realçou Nuno Espírito Santo na reação ao triunfo por 1-0 frente ao Club Brugge, esta quarta-feira, e a equipa “soube interpretar” essa necessidade e garantir os três pontos. Nos momentos finais houve que sofrer, visto que o FC Porto não foi capaz de fazer o segundo golo e matar o encontro, apesar das várias oportunidades. O “défice de eficácia” mantém-se, mas o amadurecimento da equipa vai permitir melhorar também nesse aspeto.Para já, com sete pontos, os azuis e brancos estão no segundo lugar do grupo G e "mais próximos" dos oitavos de final.

Análise ao jogo
“Sabíamos que era um jogo difícil. Na Champions é importante, depois de chegar à vantagem, saber controlar e matar o jogo. Quando não é assim acabamos por sofrer naturalmente. Nesse aspeto a equipa esteve bem, soube interpretar a necessidade, porque ganhar era fundamental. Parabéns aos jogadores, que fizeram um trabalho fantástico, isto é saber sofrer e estar unido. Faltou-nos matar o jogo, tivemos muitas saídas perigosas e continuámos com um défice de eficácia, mas é bom ter oportunidades e vamos continuar a crescer, a melhorar. Estamos mais próximos daquilo a que queremos chegar, mas ainda falta caminho.”

A falta de eficácia
“Consideramos que a juventude é uma virtude que temos de potenciar. Isso vai chegar naturalmente. A produção é boa e os jogadores vão naturalmente chegar ao golo. Não só isso, mas quero também realçar que a equipa soube defender, soube sofrer.”

A entrada de Rúben Neves
“São decisões que temos de tomar. O Rúben entrou bem, faltava mais controlo e posse à equipa e o Rúben Neves entrou bem e deu-nos isso. A equipa foi baixando mas mantendo o controlo. Na parte final, o Brugge começou a fazer um jogo direto que é sempre incómodo, faltou-nos saber matar o jogo e o Dragão sairia com um resultado diferente. São três pontos, o Dragão ajudou-nos, obrigado ao Dragão”.

Maxi no onze
“A equipa consolidou-se, frente ao Vitória de Setúbal fez um bom jogo, o resultado poderia ter sido outro. É importante dar continuidade, por isso entrou o Maxi, mas todas as opções são fundamentais e é bom ter todos os jogadores disponíveis.”

O jogo com o Benfica, no domingo (18h00)
“A melhor maneira de preparar o próximo jogo é com uma vitória anterior. Agora sim, vamos começar a prepará-lo. Vencendo tudo é mais fácil, tudo se consolida. Os jogadores agora têm de descansar, recuperar e estar preparados para enfrentar o próximo jogo no Dragão.”