Nuno Espírito Santo

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,578
12,654
Queria ganhar. Fiquei lixado.
Mas acho está derrota normal.
Um adversário directo, fora de casa e estes com.melhores rotinas de jogo e com mais descanso.
Agora o nosso Tugao não podemos e perder pontos em casa ou fora com equipas pequenas.
Para se ser campeão nacional tem.se de ter séries de 8 ou 9 vitórias seguidas.
Com.mais dois ou tres jogadores de.topo podemos lutar para sermos campeões
Já vejo mais qualidade de jogo do que no último.ano inteiro

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
d4rc92 disse:
Sinceramente acho que teve bem...

Fomos gamados é verdade, mas caramba, cada grande que perde é culpa do arbitro... ha que deixar de ser chorinhas...
O jogo ja terminou, toda a gente viu como foi... (provavelmente tirando o Limpinho limpinho  e o gorducho)
Nem me refiro às declarações pós jogo

Refiro-me à sua postura, não o vejo a dar um ou dois berros com a equipa, não o vejo a pressionar o 4º arbitro, etc.. só o vejo a aplaudir e de braços cruzados

Estamos numa fase crucial da sobrevivência do clube ( como nós o conhecemos), nesta altura precisamos de um líder forte, autoritário, que crie união entre adeptos ( PORTISTAS, não portugueses) e equipa...

Resumindo, o oposto de um pacificador como o NES

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,864
83,061
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Chego aqui e assusto me!!

Como é possível haver críticas a um homem que tem feito autênticos milagres face ao forrobodó que reina na nossa sad?!

Jogou na casa da melhor equipa nacional de momento, e do melhor treinador que tem um 11 base consolidado, jogadores experientes e jovens, campeões europeus um estádio ao lado da equipa e discutiu até ao fim o jogo tendo dado um banho de bola nos 1os 20 minutos e sofrendo dois golos ilegais com uma equipa de miúdos e um central brasileiro que chegou à dois meses do brasiu, um central espanhol que faltou pouco para ser empalado por aqui, um Danilo em baixo, o herrera, o varela como opção no banco (lol) e mesmo assim acabou a encostar a lagartada cá atrás e com três avançados...

Querem milagres?! Ele já faz bastantes...

Por favor deixem o Nuno em paz! E deixem os vossos treinadores prediletos de ereção matinal numa caixinha!

Vamos com este homem até ao fim e fazer do dragão uma fortaleza!

Apontem isto é cobrem em Maio...

Vamos ser campeões !

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,143
27,841
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Hoje só lhe tenho a apontar não ter tirado o Herrera.
O homem tem um banco fraquinho não faz milagres.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
apocalypto disse:
Agora é ganhar SEM PARAR (no campeonato).
Pois, a esperança é que a equipa se mostre capaz de ser muito regular contra os pequenos. Não perder com Tondelas nem empatar com Estoris. Se o formos, ficaremos bem classificados em relação à concorrência, que não vai ganhar os jogos todos, e acredito que na recepção aos rivais a história seja outra, quer pelo factor casa, quer pela motivação angariada até lá.

Para mim é isso mesmo, uma "esperança", que até ver ainda não está excluída. Estou longe de estar confiante, mas é uma incógnita possível.

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,559
1,500
Deixei de ver o jogo assim que o AA mandou a bola ao poste pois vi que não ia ser o nosso dia.. já não bastava o serviço do árbitro.
Gostei de ouvir a conferência do NES, já como tinha gostado em Roma. Assinalou o roubo que o sr. Tiago realizou, mas não entrou na vitimização. Nos temos equipa para ser campeões com mais uns ajustes no plantel. E se for feito com cabeça temos mais do que tempo para sermos campeões.

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
35
Porto
Ponto prévio: Infelizmente não pude ver o jogo conta o sporting, mas fá-lo-ei assim que possível.

Posto isto, e ressalvando novamente que não vi o jogo de hoje tendo visto apenas um resumo muito superficial do jogo, fico com a clara sensação de que fomos claramente prejudicados, mas mesmo que não o tivéssemos sido não é razão para entrar já em "parafuso" e num ataque desmedido e por vezes em demasia à equipa (baseio-me no percurso até aqui e no resumo do jogo de hoje).

Tínhamos um mês de Agosto dificílimo, com 5 jogos decisivos e muito complicados no espaço de 2 semanas, entre os quais uma eliminatória exigente contra o pior adversário que nos podia calhar. Ganhámos 2 jogos para a liga, passámos a eliminatória da Champions e perdemos contra um dos candidatos ao título fora de casa, no campo em Portugal onde pior registo temos desde que me lembro, estou contente? Claro que não, queria ter ganho os jogos todos... Mas não vou cair no "erro" fácil de cair em cima da equipa, estamos na 3ª jornada, começámos a receber apenas esta semana os "verdadeiros reforços" e acabámos por ter uma fase positiva, por muito que quisesse ter ganho em Alvalade nada está perdido, quando a esta altura já muita coisa podia estar em causa.

Esta é a altura de cerrar fileiras e nos unirmos, não é para entrar na toada do bota-abaixo, pelo menos à equipa e ao treinador, poderá haver uma altura para isso (espero que não seja necessário, é sinal que somos campeões) mas não é agora, perdemos um jogo mas ainda estamos vivos, não podemos ser nós próprios a matar-nos...

Disse neste fórum depois do jogo com a Roma que não tínhamos passado a ser os melhores do Mundo só por termos passado a eliminatória, e hoje também não somos os piores do Mundo de certeza...

P.S.: Não gosto de usar ninguém como exemplo, devemos seguir o nosso caminho sem olhar para os outros, mas para quem liga a essas coisas, o ano passado o campeão venceu 1 dos 3 clássicos que jogou...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,385
23,084
Quando ze olha para o banco do Porto e percebemos que é fraquinho (para ser simpático) pouco ou nada há a fazer. Ainda assim tenho que apontar a permanência do Herrera em campo ao longo dos 90 minutos. Não consigo perceber...

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
porto031 disse:
Eu acho que tivemos alguns momentos bons no jogo , e aparte, gosto bem mais do NES do que do Lopetegui ou Pesiro. Mas hoje comete 3 erros  que o fazem perder o jogo:

1- Herrera a titular ( ando a reclamar com ele ser titular á 2 anos para cá)
2- Entrada de torres para a Direita ( Se reverem o Jogo, o Herrera estava a ser totalmente papado em todas as acções do jogo. O porto nem saia do meio campo.

Isso melhora quando o Nes passa o Herrera para a direita e o Oliver para o meio.. ficamos a jogar com menos 1  ( herrera ) mas na direita não se nota tanto pq é mais evidente  apenas a atacar.... e começamos a ter alguma capacidade para sair a jogar.

Lição para o futuro: Nunca, mas nunca seremos campeões como o Herrera a jogar. Está na hora ter tomates para resolver esse assunto.

3- tirar o AA em vez do Herrera e entrada do Adrian. Devia ter  passado o andré para a ALA, metia o octávio no meio e entrava varela para a ALA... è o varela, mas joga melhor que o Adrian
x2, melhor não o conseguia descrever tudo o que me vai na alma, nada contra o rapaz mas com Herrera muito tempo de jogo temos um jogador "menos", falta de intensidade gritante falhas a maioria dos duelos entra sempre de pantufas e perde muitas bolas, mas continua a jogar sempre...

Jar

Bancada central
3 Abril 2010
1,176
0
40
Lisboa
Entramos muito bem no jogo e depois não sei o que aconteceu mas deixamos de jogar e não vi nada no Nuno para tentar mudar isso... espero que melhore este aspecto.

Já não tinha gostado da forma como o NES reagiu às expulsões em Roma, retirando avançados e metendo médios e descendo as linhas.

P

portu

Guest
andrito disse:
x2, melhor não o conseguia descrever tudo o que me vai na alma, nada contra o rapaz mas com Herrera muito tempo de jogo temos um jogador "menos", falta de intensidade gritante falhas a maioria dos duelos entra sempre de pantufas e perde muitas bolas, mas continua a jogar sempre...
O Herrera simplesmente estoirou na 2ª parte, e a partir do momento em que se foi abaixo fisicamente, não deu uma para a caixa. Não se esqueçam também que estamos em início de temporada e acabámos de vir de 2 jogos da pré da Champions de intensidade máxima.

P

portu

Guest
Vieira_Amares disse:
Chego aqui e assusto me!!

Como é possível haver críticas a um homem que tem feito autênticos milagres face ao forrobodó que reina na nossa sad?!

Jogou na casa da melhor equipa nacional de momento, e do melhor treinador que tem um 11 base consolidado, jogadores experientes e jovens, campeões europeus um estádio ao lado da equipa e discutiu até ao fim o jogo tendo dado um banho de bola nos 1os 20 minutos e sofrendo dois golos ilegais com uma equipa de miúdos e um central brasileiro que chegou à dois meses do brasiu, um central espanhol que faltou pouco para ser empalado por aqui, um Danilo em baixo, o herrera, o varela como opção no banco (lol) e mesmo assim acabou a encostar a lagartada cá atrás e com três avançados...

Querem milagres?! Ele já faz bastantes...

Por favor deixem o Nuno em paz! E deixem os vossos treinadores prediletos de ereção matinal numa caixinha!

Vamos com este homem até ao fim e fazer do dragão uma fortaleza!

Apontem isto é cobrem em Maio...

Vamos ser campeões !
Nem sequer vou tão longe - não faço ideia se conseguiremos ser campeões, nem sei se o Nuno terá ou não sucesso no nosso clube.
Mas caramba, não acham que já basta de bipolarismo? Ganhamos e é o maior, temos equipa para limpar tudo, é o supra-sumo, etc. etc. - se perdemos, não presta.
Isto faz algum sentido???
Tenham uma análise mais racional das coisas e não se deixem levar tanto pela emoção do momento.
Considerando todos os aspetos, acho que o Nuno tem feito um trabalho muito bom - contra todas as minhas expetativas, confesso. Acho que, pelo menos, ganhou direito a ter tempo e espaço para trabalhar.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sirmister disse:
O NES gosta muito de dizer que somos Porto, mas ser Porto não é isto, e já não falo de estar a dormir no banco e não saber mexer na equipa tirar o Octavio  é epico, falo de dar a iniciativa ao adversario e esperar por contra ataques isto não é ser Porto...

Tempos houve em que a equipa do JJ nem cheirava a bola.
Saudades dos tempos em que iamos a Luz e mandavamos no jogo... Saudades de Villas Boas e Vítor Pereira.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
É bom começar a pensar num plano b... na abordagem ao jogo...
Vamos ter muitas dificuldades contra as equipas pequenas...
A essas equipas não conseguimos entregar a iniciativa do jogo...
Contra essas equipas é preciso ir para cima, e não vejo isso a acontecer nos jogos da pre-época para cá...

Parece que jogamos à equipa pequena, é a sensação com que fico nos jogos até agora... e isso é contra natura no nosso campeonato...

Nada está perdido ainda, mas...

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
JohnnyP disse:
Eu não sou grande fã disso numa equipa que se quer grande, mas se é para ser assim ao menos que tenha um plano B para quando a equipa está a perder e o adversário não se compromete, como fez o Sporting hoje. Vieram para o nosso meio campo mas sempre bem posicionados lá atrás, não havia mesmo espaço para o contra-ataque. Além da esperança que alguma das desmarcações nas costas da defesa desse certo - e as poucas vezes que lá fomos era com o avançado pressionado e desenquadrado - não havia absolutamente nada que pudesse resultar da forma como estávamos a jogar.

Isso do contra-ataque é bonito quando se está em vantagem.
A cena do contra ataque é que em quase todas as situações que saímos em contra ataque/ataque rápido, com igualdade númerica e superioridade posicional, o sporting consegue transformar situações de 3x3 em situações de 3x6 e 3x7. Como é que podes perder a superioridade? E não se trata aqui da qualidade técnica dos jogadores, porque Otávio, André Silva e Corona tem mais do que qualidade técnica.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
grandeporto disse:
Estava mesmo a adivinhar, NES como bode expiatório.
Muito fortes a malhar no treinador (que cometeu varios erros) mas no tópico da Direção, alguns nem lá vão.
Responsabilidades da SAD e do treinador imo também