daniel Alexandre disse:
DrGero antes demais é um prazer voltar a ler os seus post's....aprende-se sempre algo de novo mesmo ao longo destes meus dez anos de Portal.
Já que fala no vp e falou-se agora no roger schimdt o que lhe parece ?eu adorei ver aquele jogo do bayer contra os bermelhos,que pressão sobre o portador do bola,que rapidez de processos,dominio total do jogo....muito bom.
É um bom treinador e foi um erro o despedimento. Nos últimos 10 jogos só ganhou 1 ao último classificado.
É curioso que fales nesse jogo porque na véspera o VP vai ao Grande Área (acho que tinha feito um estágio com o Guardiola pouco tempo antes) e diz que o Leverkusen é uma equipa kamikaze na pressão, capaz de meter meia-equipa a pressionar um defesa lateral e que a solução para os bater é ser rápido a virar o lado da bola.
Dizia ele: se o Benfica for capaz de ser rápido a virar o lado da bola, o Leverkusen fica totalmente desguarnecido lá atrás porque eles pressionam à maluca e com muitos.
Se o Benfica não conseguir vai ser abafado e nem respirar consegue.
Bateu certinho no dia seguinte. Foram abafados.
Quanto a treinadores alemães deixo 2 nomes: o melhor de todos é o Nagelsmann que desde que pega no Hoffenheim faz milagres na qualidade de jogo e no resultado.
O outro é o Dirk Schuster que pega no Rechousa lá do sitio (Darmstadt) na 3ª divisão e leva-os direitinho e em 2 anos seguidos para a Bundesliga.
Lá chegado e com um clube sem grandes condições para se manter torna a contrariar o destino mantendo o clube e ganhando em Leverkusen e empatando em Dortmund.
Salta para o Augsburg este ano e é estranhamente despedido enquanto o Darmstadt sem ele volta para o seu lugar natural.