Nuno Espírito Santo

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,722
22,037
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
WinningSince1893 disse:
A realidade é que já nenhum treinador de jeito quer vir para o Porto moribundo de PdC.
Não sei se acredito nisso.

Acredito mais que este Fcporto moribundo não quer treinadores de jeito...

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,064
11,095
apocalypto disse:
Há anos que me repito...Marco Silva.
Ja devia ter chegado ca a muitos anos atras. Mas o presidente é que sabe tudo e tem sempre razao.
Por isso calhou nos um paulo fonseca e todos os outros que temos vindo a levar. Sempre para pior.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
apocalypto disse:
Não necessariamente.
Considero o Marco Silva mais inteligente do que isso.
Tal como considerei o Sérgio Conceição durante toda a discussão em torno do seu nome, antes da sua renovação.

Os 2 foram preteridos anteriormente pelo clube.
O clube está cada vez pior e menos atractivo.
Os 2 treinadores estão em campeonatos superiores, a fazer bons trabalhos e a ganhar certamente bons salários.
1+1+1=3

Marco Silva está perto de conseguir e é claramente favorito na minha opinião a assegurar a sobrevivência na Premier na luta directa com o Swansea.
É um feito. Chegou num contexto desfavorável e atingiu o sucesso. Tem óptima imagem, recebe elogios de todos os quadrantes, está na principal montra do futebol mundial.
A conseguir a manutenção tem um prémio chorudo e uma extensão automática do contrato por mais 12 meses.
E vai poder começar uma época na premier, construir um plantel, fazer uma pré-temporada.
O valor disso não é preciso explicar.
O Hull City pertence a uns chineses salvo erro, terá dinheiro para fazer algo engraçado, é um desafio com que todos sonham.

O FC Porto está mal e não apresenta sinais de melhoras.
Por mil e um motivos, já conhecidos, a cabeça do problema não apresenta sinais de mudança.

Eu gostava muito que Nuno saísse e que nunca tivesse sequer entrado.
Gostava muito de ver um bom treinador, cativante a entrar agora.
Gostava de voltar a ver uma estrutura, um projecto, uma ideia.
Gostava de voltar a ver critério, interesse, inteligência, antecipação.
Gostava de nos ver num caminho para algo positivo.
Gostava, mas a realidade não demonstra que isso possa acontecer.

A sair Nuno, entra um Paulo Bento.
Ou vem um reformado.
Ou um puto sem calo para ser queimado em "3 segundos."
As perspectivas não são boas.

O problema principal do FC Porto não é o treinador, apesar de também ser um problema.
Contudo não existem condições para oferecer perspectivas de sucesso a um treinador.
E até lá, dadas as circunstâncias, realisticamente eu já só peço que o buraco financeiro não continue a aumentar.
Que nos poupemos ao menos a isso, enquanto o resto não se resolve.

É a minha opinião.

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,223
1,781
super82 disse:
Ja devia ter chegado ca a muitos anos atras. Mas o presidente é que sabe tudo e tem sempre razao.
Por isso calhou nos um paulo fonseca e todos os outros que temos vindo a levar. Sempre para pior.
Há quatro anos atrás.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Bem já nem se pode dizer que para o ano há mais...

Lá para 2019/2020 há mais!

Cheue

12 Maio 2016
25,367
40,238
Conquistas
7
109
biancazzurro disse:
Considero o Marco Silva mais inteligente do que isso.
Tal como considerei o Sérgio Conceição durante toda a discussão em torno do seu nome, antes da sua renovação.

Os 2 foram preteridos anteriormente pelo clube.
O clube está cada vez pior e menos atractivo.
Os 2 treinadores estão em campeonatos superiores, a fazer bons trabalhos e a ganhar certamente bons salários.
1+1+1=3

Marco Silva está perto de conseguir e é claramente favorito na minha opinião a assegurar a sobrevivência na Premier na luta directa com o Swansea.
É um feito. Chegou num contexto desfavorável e atingiu o sucesso. Tem óptima imagem, recebe elogios de todos os quadrantes, está na principal montra do futebol mundial.
A conseguir a manutenção tem um prémio chorudo e uma extensão automática do contrato por mais 12 meses.
E vai poder começar uma época na premier, construir um plantel, fazer uma pré-temporada.
O valor disso não é preciso explicar.
O Hull City pertence a uns chineses salvo erro, terá dinheiro para fazer algo engraçado, é um desafio com que todos sonham.

O FC Porto está mal e não apresenta sinais de melhoras.
Por mil e um motivos, já conhecidos, a cabeça do problema não apresenta sinais de mudança.

Eu gostava muito que Nuno saísse e que nunca tivesse sequer entrado.
Gostava muito de ver um bom treinador, cativante a entrar agora.
Gostava de voltar a ver uma estrutura, um projecto, uma ideia.
Gostava de voltar a ver critério, interesse, inteligência, antecipação.
Gostava de nos ver num caminho para algo positivo.
Gostava, mas a realidade não demonstra que isso possa acontecer.

A sair Nuno, entra um Paulo Bento.
Ou vem um reformado.
Ou um puto sem calo para ser queimado em "3 segundos."
As perspectivas não são boas.

O problema principal do FC Porto não é o treinador, apesar de também ser um problema.
Contudo não existem condições para oferecer perspectivas de sucesso a um treinador.
E até lá, dadas as circunstâncias, realisticamente eu já só peço que o buraco financeiro não continue a aumentar.
Que nos poupemos ao menos a isso, enquanto o resto não se resolve.

É a minha opinião.
Apesar de concordar com muita coisa acho que se exagera no dramatismo.

Um bom treinador, este ano, tinha sido campeão. A situação não é assim tãooo má...
Se o clube tivesse assim tãooooo mal como se quer fazer parecer...mesmo com um bom treinador ficava-mos a 20 pontos, certamente.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Lucien Favre
Eduardo Berizzo
Claude Puel
Roger Schmidt
Paulo Sousa
Marco Silva
Paulo Fonseca
Vítor Pereira

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
O Paulo Fonseca tem feito trabalhos fantásticos por onde passa. Ninguém faz melhor depois dele ( e antes só fez o Vítor Pereira).

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,916
21,506
Posso estar a ser injusto, mas não percebo a "paixão" que muitos adeptos têm pelo Vitor Pereira! Eu respeito o trabalho que fez e agradeço aquilo que deu ao clube (2 titulos) mas não me parece que seja essa a solução... bem longe disso! Não acho que ele seja um treinador de mão cheia como muitos dizem!
Vejam bem os seus trabalhos depois de sair do Porto. Talvez as opções não tenham sido as melhores e o seu feitio talvez não ajude mas, ainda assim, as coisas têm corrido muito mal!

Neste momento arrisca-se a descer à 3ª divisão alemã e a fazer pior do que aquilo que o seu antecessor estava a fazer!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,832
21,990
«Tendo o Nuno Espírito Santo conquistado os adeptos e feito um trabalho de menos a mais, claro que seria um erro não apostar no Nuno outra vez, mesmo não vencendo o campeonato»
                                    (Jorge Andrade, à margem da presença no Estoril Open)
...
Começarão a surgir muitas figuras do NGC que virão a público a defender a sua continuidade, corroborando as intenções do presidente.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Fernando Resende disse:
Posso estar a ser injusto, mas não percebo a "paixão" que muitos adeptos têm pelo Vitor Pereira! Eu respeito o trabalho que fez e agradeço aquilo que deu ao clube (2 titulos) mas não me parece que seja essa a solução... bem longe disso! Não acho que ele seja um treinador de mão cheia como muitos dizem!
Vejam bem os seus trabalhos depois de sair do Porto. Talvez as opções não tenham sido as melhores e o seu feitio talvez não ajude mas, ainda assim, as coisas têm corrido muito mal!

Neste momento arrisca-se a descer à 3ª divisão alemã e a fazer pior do que aquilo que o seu antecessor estava a fazer!
E como foi o Porto depois dele? Ele tem mais títulos do que nós depois da sua saída.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,916
21,506
Ablon disse:
E como foi o Porto depois dele? Ele tem mais títulos do que nós depois da sua saída.
Não digo o contrário! O clube tomou muitas más decisões... errou em muita coisa e isso parece-me um facto. Seja como for, isso não invalida o facto de a carreira dele pós-Porto também não ser um sucesso.

Dinceramente não vejo nele uma solução neste momento. Acho que precisamos de mudar muitas coisas no clube (entre elas o treinador) e não podemos falhar mais uma vez. Não acredito que Vitor Pereira seja uma boa escolha mas isso é apenas a minha opinião (nunca fui grande fã dele é certo)!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Ablon disse:
o VP é o ícone da mediocridade....

foi o começo do descalabro, de um adjunto sem qualquer perfil de Líder.... alguma vez VP será um inspirador, alguma vez terá carisma !!!

será recordado pelas patéticas e hilariantes conferências de imprensa lá fora, um entratainer....

perceber de futebol (o VP entende, mas não é LIDER) não é para todos...e as opiniões que aqui se lêem, espelham isso mesmo

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Estava a ler as duas ultimas página e por momentos pensei que estava no fórum dos Calimeros e que este era o tópico do Jesus, o Predestinado, mas de qualquer modo, NES, não inventes muito e vamos para cima deles, temos zero margem de erro, se ganharmos todos os jogos somos campeões.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
JAEP disse:
As pessoas tem que entender que depois do VP o FC Porto era composto por Lica e Varela como extremos e o meio campo era Josué e Quintero. E estou a falar da equipa titular.

Verdade seja dita, o plantel já estava a começar a ser desfeito na 2° época de VP mas...
Imaginem vocês o que é perder James e Moutinho e substituir por Josué e Lica.

Podia ter sido qualquer um, qualquer um mesmo que não teria hipótese nenhumas de sucesso com aquele plantel tanto que no ano a seguir o plantel foi completamente desfeito com a revolução do plantel feita por Lopetegui.
Eu só queria ter visto o Herrera nas mãos do VP, nem imagino as maravilhas que faríamos....

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,861
25,715
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Estava a ouvir o Mais Bastidores e embora não acredite sempre no que eles dizem fico apreensivo quando disseram que o NES não temo lugar em risco para a nova época. Espero mesmo que isto não seja verdade pois assim vai ser mais um ano de desespero, só se ele evoluir e muito no que toca à componente ofensiva do jogo do Porto.

Estou muito preocupado com o futuro próximo, espero estar enganado mas com a continuação de NES vai ser mais do mesmo infelizmente.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,545
244
37
Jules Winnfield disse:
o VP é o ícone da mediocridade....

foi o começo do descalabro, de um adjunto sem qualquer perfil de Líder.... alguma vez VP será um inspirador, alguma vez terá carisma !!!

será recordado pelas patéticas e hilariantes conferências de imprensa lá fora, um entratainer....

perceber de futebol (o VP entende, mas não é LIDER) não é para todos...e as opiniões que aqui se lêem, espelham isso mesmo
Ignoraste foi o facto de com VP o Porto ganhou 2 campeonatos concedendo só e apenas 1 derrota (e bem roubados que fomos). E tudo isto contra um JJ com craques como di maria, witsel, david luiz, cardozo, lima, garay, enzo perez, javi garcia, ramires etc etc