Nuno Espírito Santo

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
Eclipsisboy disse:
A questão aqui não é os programas valerem 0, 1 ou 2. Eu também penso que ao valem nada. Agora que chega a outra comunicação social e os obriga a falar, disso não há dúvida.

Isso era antigamente. Agora por qualquer coisa castigam os dirigentes não sei quantos dias.
Que se castigue , nao importa. Calados é que não podemos ficar , isso é certo.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Roma disse:
Gostava de pensar assim tambem mas o que é um facto é que esta mentalidade , esta maneira de jogar , esta desorganizacao tambem esteve presente no rio ave e no valencia. E isso er que me assusta. Nao me parece que o nuno evolua e vai ser sempre isto.

Se evoluir e conseguir mudar a mentalidade e coisas no nosso jogo , era o primeiro a tirae lhe o chapeu claro.
No facto de começar os jogos todos para ganhar e não para não sofrer golos, penso que nisso ele vai mudar... tem de mudar!
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Roma disse:
Que se castigue , nao importa. Calados é que não podemos ficar , isso é certo.
E não estamos calados. Estamos a utilizar outros meios de fazer barulho.

E o que é certo é que já começamos a ser ouvidos.

Como é que o Carnide faz barulho? E algum presidente ou diretor? Não.. não ouves o Orelhas ou o Rui Costa falar.

Ouves o papagaio do Gabriel, os Guerras, os Goberns e os Gomes da Selva deste país.

É assim que se tem de fazer. Para se evitar castigos e faz-se barulho na mesma.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,005
11,536
Londres
Engraçado é que mesmo com treinadores mais fracos que os do benfica, só não fomos campeões e estamos agora em primeiro porque estamos  a ser  e fomos roubadissimos!!

I love Porto

 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
DaniMontana disse:
Engraçado é que mesmo com treinadores mais fracos que os do benfica, só não fomos campeões e estamos agora em primeiro porque estamos  a ser  e fomos roubadissimos!!

I love Porto
É isto!
 

carlos cunha

Superior
10 Maio 2016
5
0
Bom dia,

Venho aqui á varios, mas hoje não posso deixar de dar a minha opinião em relação ao NES.
O NES esta a a ser um treinador á porto, vejam a união do grupo, o Nuno leu o encontro com muita inteligência e montou a equipa para ganhar o jogo com 14 não com 11, procurou na 1ª parte estabilizar o emocional da equipa com andré e hector a fechar os corredores, a desgastar os laterais com diagonais para a área bolas nas costas, desgastar os extremos do estoril com subidas constantes dos laterais o alex foi quem mais subiu, vejam que o lateral do seu lado rebentou de tanto correr, depois de um estoril desgastado lançou jogadores rápidos deixou o meio campo so com danilo e andré os 2 que melhor roubam e o andré o que melhor solta a bola de 1ª, foi uma abordagem com 14 não com 11 um sinal que na minha opinião temos treinador pois era o jogo que tinham de ganhar, demos uma demonstração que temos plantel. ficaram de fora jogadores que cabem em todas as equipas deste campeonato.
Abraço.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Roma disse:
O lopetegui era de longe superior ao NES. O problema do lopetegui  era a demasiada lateralizacao do jogo. Aliado a isso ser também alguem que nao percebeu bem o contexto onde estava enquadrado

Mas em termos de jogo , de organizacao e de atitude de equipa grande nem ha comparacao possivel.
Era melhor nalgumas coisas piores noutras e igual noutras tantas.

Lopetegui era pessimo gestor de homens lidava com os jogadores como lidava com putos de 18 ou 19 anos (treinador de formação) e o NES como já alguem aqui disse é um agregador e consegue unir o grupo.
Lopetegui era melhor na parte tecnico tactica(era muito melhor aliás) que é um dos pontos fracos do NES
Lopetegui tinha a mania que era bom  e cheio de si proprio mas de clubes n percebia ponta de corno, o NES é um gajo humilde.

Em termos de analise são os 2 iguais.O Lopetegui chegava as conferencias de imprensa e delirava: via coisas que ninguem via, uma equipa fortissima mas só ele é que via.
O NES tb é assim ainda agora chegou a conferencia de imprensa e viu uma grande exibição não jogamos ponta de corno.

Em termos de caracter o Lopetegui era um individuo escroto e o NES ´parece ser um gajo correcto
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,687
10,385
No sábado se não venceres os calimeros vais de vela...

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,687
10,385
Eclipsisboy disse:
E não estamos calados. Estamos a utilizar outros meios de fazer barulho.

E o que é certo é que já começamos a ser ouvidos.

Como é que o Carnide faz barulho? E algum presidente ou diretor? Não.. não ouves o Orelhas ou o Rui Costa falar.

Ouves o papagaio do Gabriel, os Guerras, os Goberns e os Gomes da Selva deste país.

É assim que se tem de fazer. Para se evitar castigos e faz-se barulho na mesma.
O Carnide não faz barulho porque não tem motivos para tal, a vida vai lhes correndo de feição, fazem bem o trabalho de bastidores para não ter que se queixar!!

Mas quando não ganhavam tu ouvias muitas vezes o orelhas e o jj a queixar se das arbitragens...

Aqui não , só anjolas.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Sevilha14 disse:
No sábado se não venceres os calimeros vais de vela...

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Achas? Eu estou convencido que ele vai continuar e ainda estar cá na próxima época, independentemente do que acontecer esta época. Pinto da Costa ainda há pouco tempo disse que o Nuno é um bom treinador e que a equipa joga bem. Aquela leitura do discurso do "Somos Porto", escrito pelo Rui Cerqueira, moldou-lhe o cérebro. Quando meia dúzia de palavras são mais importantes do que a competência técnica e táctica na hora de escolher um treinador, é isto que acontece.
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
FCP 1893 disse:
Achas? Eu estou convencido que ele vai continuar e ainda estar cá na próxima época, independentemente do que acontecer esta época. Pinto da Costa ainda há pouco tempo disse que o Nuno é um bom treinador e que a equipa joga bem. Aquela leitura do discurso do "Somos Porto", escrito pelo Rui Cerqueira, moldou-lhe o cérebro. Quando meia dúzia de palavras são mais importantes do que a competência técnica e táctica na hora de escolher um treinador, é isto que acontece.
Com o pouco que já mostrou, para ficar na próxima época só se for campeão ou chegar aos quartos ou meias da Champions. Deve terminar a época e no final faz-se o balanço. Como já aprendemos no passado trocar por trocar só piora a equipa. O dilema é saindo NES, o mais provável é a nossa SAD escolher outro pau mandado qualquer, assim sendo mais vale sairem todos. Se NES for campeão, apesar do pouco futebol, tem toda a minha aprovação para continuar.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
MISTICAPORTISTA disse:
Era melhor nalgumas coisas piores noutras e igual noutras tantas.

Lopetegui era pessimo gestor de homens lidava com os jogadores como lidava com putos de 18 ou 19 anos (treinador de formação) e o NES como já alguem aqui disse é um agregador e consegue unir o grupo.
Lopetegui era melhor na parte tecnico tactica(era muito melhor aliás) que é um dos pontos fracos do NES
Lopetegui tinha a mania que era bom  e cheio de si proprio mas de clubes n percebia ponta de corno, o NES é um gajo humilde.

Em termos de analise são os 2 iguais.O Lopetegui chegava as conferencias de imprensa e delirava: via coisas que ninguem via, uma equipa fortissima mas só ele é que via.
O NES tb é assim ainda agora chegou a conferencia de imprensa e viu uma grande exibição não jogamos ponta de corno.

Em termos de caracter o Lopetegui era um individuo escroto e o NES ´parece ser um gajo correcto
Quando disse que era superior estava a falar apenas dos aspectos  tecnico tacticos claro , nem aprofundei o resto , ao qual concordo com o que disseste.

Alias eu ja referi que nao tenho nada contra o nuno como pessoa pelo contrario , parece me ser un gajo correcto , boa pessoa e com valores
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Roma disse:
Quando disse que era superior estava a falar apenas dos aspectos  tecnico tacticos claro , nem aprofundei o resto , ao qual concordo com o que disseste.

Alias eu ja referi que nao tenho nada contra o nuno como pessoa pelo contrario , parece me ser un gajo correcto , boa pessoa e com valores
O Nuno repete uma cassete, em que ninguém acredita e já quase ninguém consegue ouvir, não diz mal de ninguém e está sempre tudo bem.
Chavões, filosofia de livro de bolso, siga.
Não se liga emocionalmente nem ao clube nem às circunstâncias.
Nunca ousou gritar ou confrontar a imprensa ou os lampiões.
Nunca ousou assumir uma guerra com a arbitragem.
Coisas que o espanhol e outros fizeram a solo no FC Porto.
Com grave desgaste na imagem para os próprios.

Isto significa ser boa pessoa e com valores?

O lopetegui era um desbocado, delirante, mas ao menos era autêntico.
Ele dizia o que pensava e sentia.

Não era Portista nem um dia leu um papel que dizia Somos Porto, lutou sozinho contra a imprensa e os lampiões, quando podia estar calado e passado por intelectual.
Então se tivesse aqueles óculos da moda!
Quase que se pegou ao murro com o jesus na luz, quando podia estar desligado, a planear as próximas férias na sua cabeça.

Eu estou de acordo com ambos na generalidade do que disseram sobre os dois e são coisas mais ou menos evidentes, mas fazer análises de índole pessoal segundo aparências, não posso concordar.

Aprecio acima de tudo pessoas autênticas, não coisas plásticas, hipocrisia vá.

E julgar pela aparência pública que uma pessoa tem valores..digamos que é um Portugal onde não me revejo.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
Claro que o NES não tem apenas aspetos negativos, posso salientar 2 ou 3 bem positivos como:
-melhorou a solidez defensiva
-conseguiu criar um bom ambiente de trabalho e parece ter o grupo focado
-teve coragem para promover o Rui Pedro e depois mais tarde o JCT em detrimento de depoitre e sergio prima dona

É claro que isto nao chega para fazer dele um treinador com categoria para o Porto
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,372
296
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

“SATISFEITO PELO RESULTADO E ORGULHOSO PELOS TRÊS PONTOS”

Nuno Espírito Santo destacou o “trabalho dos jogadores” na vitória sobre o Estoril

O FC Porto venceu no Estádio António Coimbra da Mota, um “campo historicamente difícil”, e voltou a reduzir provisoriamente para um ponto a distância que o separa do primeiro lugar. Após o triunfo por 2-1 frente ao Estoril, na 19.ª jornada do campeonato, Nuno Espírito Santo destacou a prestação coletiva e a conquista de três pontos “fundamentais” na luta pelo título. “Agora é descansar e preparar o próximo jogo”, afirmou também o treinador, aludindo ao clássico com o Sporting da 20.ª ronda, marcado para sábado, 4 de fevereiro, às 20h30, no Estádio do Dragão.

Determinação para vencer
“Estou satisfeito pelo resultado e orgulhoso pelos três pontos que conquistámos num campo historicamente difícil para o FC Porto. O Estoril defendeu-se bem, congestionou a zona central do terreno e contrariou o nosso jogo, mas acabámos por ter várias ocasiões e só consentimos três remates. Estou muito satisfeito com o trabalho dos jogadores. Eles quiseram vencer e essa determinação é fundamental para conquistar vitórias.”

Os triunfos que “saltaram” do banco
“São decisões que se tomam, até porque um jogo tem 90 minutos. Temos todos à disposição e isso permite-nos tomar decisões de forma a potenciar os jogadores e a equipa. Todos fizeram um bom trabalho, houve consistência e exigência no trabalho de todos os jogadores, bem como uma forte reação à perda da bola. Isso requer muito trabalho e disponibilidade física e mental. Não permitimos nada ao Estoril. Na segunda parte procurámos mais o golo, porque precisávamos dos três pontos. Estamos mais perto de onde queremos estar, agora é descansar para depois preparar o próximo jogo.”

Missão cumprida
“Fizemos o que nos competia. Queremos continuar a aproximar-nos e colocar pressão em quem vai à frente. Jogar apenas com um ponto de vantagem é sempre diferente, não é a mesma coisa. Vamos ver o que acontece, mas ainda não estamos onde queremos estar.”

Últimos dias do mercado
“Este não é um momento de falar no mercado, mas sim da equipa. De salientar são os três pontos que conquistámos e que são fundamentais para nós.”

Apoio dos adeptos retribuído
“Sentimos o apoio dos nossos adeptos, que fizeram 300 quilómetros para estar aqui, e conseguimos retribuir-lhes com uma vitória, essencial na nossa luta pelo título.”

Arbtiragem
“O golo foi bem anulado e a grande penalidade não deixa dúvidas. Ainda assim, não faz sentido estarmos a insistir nisto. Os árbitros seguramente quererão melhorar o seu desempenho e isso será fundamental para que a competição seja justa.”

O reforço Soares
“O Soares é mais uma opção. Integrou os trabalhos esta semana e não estava disponível para este jogo por razões disciplinares. Temos boas opções.”
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
místicadoPedroto disse:
O Nuno repete uma cassete, em que ninguém acredita e já quase ninguém consegue ouvir, não diz mal de ninguém e está sempre tudo bem.
Chavões, filosofia de livro de bolso, siga.
Não se liga emocionalmente nem ao clube nem às circunstâncias.
Nunca ousou gritar ou confrontar a imprensa ou os lampiões.
Nunca ousou assumir uma guerra com a arbitragem.
Coisas que o espanhol e outros fizeram a solo no FC Porto.
Com grave desgaste na imagem para os próprios.

Isto significa ser boa pessoa e com valores?

O lopetegui era um desbocado, delirante, mas ao menos era autêntico.
Ele dizia o que pensava e sentia.

Não era Portista nem um dia leu um papel que dizia Somos Porto, lutou sozinho contra a imprensa e os lampiões, quando podia estar calado e passado por intelectual.
Então se tivesse aqueles óculos da moda!
Quase que se pegou ao murro com o jesus na luz, quando podia estar desligado, a planear as próximas férias na sua cabeça.

Eu estou de acordo com ambos na generalidade do que disseram sobre os dois e são coisas mais ou menos evidentes, mas fazer análises de índole pessoal segundo aparências, não posso concordar.

Aprecio acima de tudo pessoas autênticas, não coisas plásticas, hipocrisia vá.

E julgar pela aparência pública que uma pessoa tem valores..digamos que é um Portugal onde não me revejo.
Quando me referi a isso estava a falar da pessoa nuno e daquilo que transparece esquecendo tudo que tenha haver com futebol.

Obviamente que de resto tambem concordo com o que disseste. Alias é no minimo caricato , o "rosto" do somos porto nao tirar proveito dessa fama.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Acho que toda a gente acha que o Nuno é um tipo porreiro. Desejo-lhe tudo do melhor.

Mas como treinador não está ao nível que se exige.

O que ele fez no Estoril nesta altura do campeonato... que vergonha...
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,712
1,072
Um treinador tem de ser minimamente inteligente para pelo menos ir aprendendo com os erros para não os voltar a cometer. Coisa que o Nuno não é.

A equipa que entrou em campo contra uma das piores equipas que eu me lembro de ver na 1ª divisão não foi muito diferente daquela que fez os últimos 20 minutos contra o Benfica, quando o Porto estava a massacrar o Benfica e ele resolve tirar 2 dos 3 avançados e meter mais 2 médios, perdendo por completo o controlo do jogo. A diferença é que o Estoril é uma equipa que não faz mal a ninguém e ainda deu para emendar a mão.

Eu gostava que alguém lhe tivesse perguntado depois do jogo o que é que lhe passou pela cabeça para meter aquele 11 em campo. Mas nem ele próprio deve saber e provavelmente ia responder com mais frases feitas sem qualquer conteúdo.
 

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
27
Viana do Castelo
Eu repito o que tenho dito neste tópico há já vários meses, para quem tem estado atento. O NES é limitado, não nos vai solucionar os problemas mas, num clube competente e estável, serviria completamente para ser campeão nacional e poder crescer nas suas ideias, principalmente em organização ofensiva.

[EDIT: O NES não deve nada ao Rui Vitória em qualidade como treinador. E, aliás, como pessoa e qualidades de ser humano, dá 20 a 0.]

Mas há muitas críticas que são críticas simplesmente à toa. Brahimi para o lugar de Jota foi muito estranho? Sim! Mas acham que o NES é assim tão burro para fazer aquilo só porque sim? Há muita coisa que nós não sabemos apesar de vocês acharem que pelos insiders descobrem tudo o que se passa no clube. Não, não sabem nem 10%.

A história da bebedeira do Corona desta madrugada se calhar ajuda a exemplificar porque é que ele ficou no banco na última jornada. E sabemos lá de muito mais coisas que podem andar a acontecer que justifiquem a escolha daquele 11 apesar do NES, se calhar, também achar que não era o 11 ideal.

O NES preza, acima de tudo, a união de grupo e já se percebeu que faz de tudo por isso e tem realmente bastante competências nestas áreas. Tenho muitas dúvidas que vários afastamentos e não titularidades não tenham a ver, muitas vezes, com esta questão.