Nuno Espírito Santo

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Roma disse:
Temos quem ? Os comentadores ? O diretor de comunicacao que foi la uma vez apenas ?

Achas sinceramente que é no PORTO CANAL que quem ve aquilo 99% sao portistas que vai mudar o que quer que seja ?
O diretor de comunicação so lá foi uma vez? Andas distraído! Vai ver melhor..

E sim.. no Porto Canal são portistas que veem. Mas é reproduzido por outra CS.

Querias o que? Que andássemos armados em Calimeros a fazer barulho a torto e a direito? Que ganhou o Gordo de Parvalho em andar a fazer barulho contra tudo e todos em tudo que era sítio? Eu digo-te! Ganhou BOLA!
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
Eclipsisboy disse:
O diretor de comunicação so lá foi uma vez? Andas distraído! Vai ver melhor..

E sim.. no Porto Canal são portistas que veem. Mas é reproduzido por outra CS.

Querias o que? Que andássemos armados em Calimeros a fazer barulho a torto e a direito? Que ganhou o Gordo de Parvalho em andar a fazer barulho contra tudo e todos em tudo que era sítio? Eu digo-te! Ganhou BOLA!
Reproduzida por outra CS ? Oi ? So se for pelo jogo. A CS a reproduzir coisas do porto canal para demonstrar que o porto é prejudicado ? Em que mundo vives ?

Nao quero que ninguem faca as figuras do gordo parvalhao , quero que facam as figuras certas, nos tempos certos e da maneira certa cono faziam ha uns muitos anos atras. Ja bastava.

Quando tens um presidente que numa entrevista diz "vamos ser mais agressivos sobre a arbitragem e falar mais. Mas nao er a por coisas no facebook como muitos ai fazem" e depois o porto de forma OFICIAL so reage com coisas no facebool esta tudo dito.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,660
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Em relação ao NES  olhando para os pontos positivos e negativos:

Positivos- Tem o grupo na mão, desde o Porto de AVB e VP que não via um grupo tão focado, unido e com tanta alma dentro do campo

Coragem em apostar em jogadores da formação, privilegiando o rendimento dos jogadores ao invés do estatuto (Rui Pedro é um caso claro)

Reacção à perda fortíssima, equipa defensivamente bem trabalhada

Negativos- Incapacidade de entender que frente às más equipas do campeonato o equilibro da equipa tem de ser secundário sendo mais essencial a capacidade de desequilibrar e fazer dano às defesas porfiadas

-Organização ofensiva que vive muito da improvisação e talento individual. Sensação que jogadas ofensivas são caóticas e sem influência do treino

-Abdica do controlo e posse da bola quando o Porto apanha em vantagem, seja contra o Barcelona ou o Passarinhos do Lordelo

-Discurso para fora pouco empolgante e monocórdico que não cativa nem une os adeptos em torno da equipa.

Fazendo o deve e haver o NES está no limbo entre ficar e não ficar. Se é verdade que estamos na luta pelo campeonato e estamos nos oitavos da Champions, também é que ficámos fora das 2 Taças internas. Se é verdade que temos luta e alma que chegue no plantel, também é que é tudo ganho e conquistado a esforço não havendo ideia de uma curva ascensional, ou de um crescimento sustentado da equipa. Como alguém disse o FCP de NES anda sempre a escapar nos intervalos da chuva e essa sensação não é animadora, dado que faz sentir que tudo depende se a bola bate na tela da rede e vem para o nosso lado ou para o deles.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Roma disse:
Obviamente que sim , eu disse o contrario? So acho que dizer "tem mais pontos que x na mesma altura" nao é elogio , nem critica .. É apenas um dado estatistico que nao prova nada ...

Tambem teve a melhor serie de jogos sem sofrer golos e o mourinho e o avb nao tiveram isso ... ou seja .. sao apenas dados que nao dizem muito da qualidade ou incompetencia de um treinador.
Sim.. tens razão. Mas só quero realçar porque a crítica fácil ao treinador, quando ele tem esses dados positivos, como terá outros negativos, é atroz.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,107
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Roma disse:
O lopetegui era de longe superior ao NES. O problema do lopetegui  era a demasiada lateralizacao do jogo. Aliado a isso ser também alguem que nao percebeu bem o contexto onde estava enquadrado

Mas em termos de jogo , de organizacao e de atitude de equipa grande nem ha comparacao possivel.
Para mim esse ano foi o ano que rebentou com o clube. O FC Porto apostou as fichas todas ali, comprou jogadores às paletes (e caros), tinha um plantel fantástico. Mas o dinheiro investido foi muito e não houve qualquer retorno em termos de títulos.

O regime, por outro lado, não investiu no plantel. Investiu noutras coisas que o ajudaram a ganhar o campeonato. Basta ir ao YouTube ver a vergonha que foi nesse ano em termos de arbitragens. Só faltava os ladrões de preto irem lá meter a bola dentro da baliza. Mas a nossa CS não dá ênfase a isso, é melhor atacar o FC Porto e o treinador basco.

Mas a ver vamos como se vai safar o NES. No futebol as coisas mudam muito rápido e se ele tiver a inteligência de aprender e querer mudar o que está mal, então podemo-nos safar. Venha sábado!
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Roma disse:
Reproduzida por outra CS ? Oi ? So se for pelo jogo. A CS a reproduzir coisas do porto canal para demonstrar que o porto é prejudicado ? Em que mundo vives ?

Nao quero que ninguem faca as figuras do gordo parvalhao , quero que facam as figuras certas, nos tempos certos e da maneira certa cono faziam ha uns muitos anos atras. Ja bastava.

Quando tens um presidente que numa entrevista diz "vamos ser mais agressivos sobre a arbitragem e falar mais. Mas nao er a por coisas no facebook como muitos ai fazem" e depois o porto de forma OFICIAL so reage com coisas no facebool esta tudo dito.
Não viste então os programas desportivos como o Trio de ataque, Playof, etc.. em que deram realce as críticas que nós fizemos através do diretor de comunicação no canal do clube.

Um bocado de pesquisa não fazia mal, antes de te pores com ataques.

Quanto às críticas ao presidente, já cheiram mal. Não vou sequer comentar.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
DaniMontana disse:
Daqui a pouco vais dizer que só o treinador do Tondela e do Paços são piores que o Nuno.

Mas se o disseres eu acredito, já que fizeste faculdade e és treinador!

I love Porto
Metade de 18 não são 2 são 9...
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
Eclipsisboy disse:
Sim.. tens razão. Mas só quero realçar porque a crítica fácil ao treinador, quando ele tem esses dados positivos, como terá outros negativos, é atroz.
@Eclipsisboy se ha coisa que nao vejo aquela sobre o nuno é critica facil. Eu proprio fiz un post mais atras em que disse os dois grandes aspectos do nuno e que o elogiei. O pior é que os aspecticos negativos se formos a ver sao mais como o treinador de bancada disse agora que foi mais ou menos o que disse.

O que eu quero mais é que o nuno seja campeao aqui. Nao sou a favor de despedirem o nuno a meio da epoca. Sou a favor de sermos campeoes e para o ano termos outro treinador com outra mentalidade. Porque acredita que ate podemos ser campeoes uma vez a jogar assim e com esta mentalidade mas tenho a certeza que nao havera continuidade. Porque é impossível ganhar 2 ou 3 anos seguidos a jogar com esta mentalidade num clube grande como o porto.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
Eclipsisboy disse:
Não viste então os programas desportivos como o Trio de ataque, Playof, etc.. em que deram realce as críticas que nós fizemos através do diretor de comunicação no canal do clube.

Um bocado de pesquisa não fazia mal, antes de te pores com ataques.

Quanto às críticas ao presidente, já cheiram mal. Não vou sequer comentar.
Como dizes e bem nao sao.criticas faceis. Sao criticas justificadas.

Nao me estou a por com ataques nenhuns. Emito a minha opiniao conforme aquilo que vejo. Da mesma maneira que respeito a tua maneira de pensar , eu tenho opiniao diferente em algunas coisas. Mas se ha coisa que nao admito e que digam que faço "criticas faceis" porque isso nao corresponde a realidade.

O presidente disse aquilo é um facto. O porto faz aquilo é um facto. Por isso a critica que fiz corresponde a realidade.
 
F

FCP777

Guest
Roma disse:
@Eclipsisboy se ha coisa que nao vejo aquela sobre o nuno é critica facil. Eu proprio fiz un post mais atras em que disse os dois grandes aspectos do nuno e que o elogiei. O pior é que os aspecticos negativos se formos a ver sao mais como o treinador de bancada disse agora que foi mais ou menos o que disse.

O que eu quero mais é que o nuno seja campeao aqui. Nao sou a favor de despedirem o nuno a meio da epoca. Sou a favor de sermos campeoes e para o ano termos outro treinador com outra mentalidade. Porque acredita que ate podemos ser campeoes uma vez a jogar assim e com esta mentalidade mas tenho a certeza que nao havera continuidade. Porque é impossível ganhar 2 ou 3 anos seguidos a jogar com esta mentalidade num clube grande como o Porto.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Roma disse:
@Eclipsisboy se ha coisa que nao vejo aquela sobre o nuno é critica facil. Eu proprio fiz un post mais atras em que disse os dois grandes aspectos do nuno e que o elogiei. O pior é que os aspecticos negativos se formos a ver sao mais como o treinador de bancada disse agora que foi mais ou menos o que disse.

O que eu quero mais é que o nuno seja campeao aqui. Nao sou a favor de despedirem o nuno a meio da epoca. Sou a favor de sermos campeoes e para o ano termos outro treinador com outra mentalidade. Porque acredita que ate podemos ser campeoes uma vez a jogar assim e com esta mentalidade mas tenho a certeza que nao havera continuidade. Porque é impossível ganhar 2 ou 3 anos seguidos a jogar com esta mentalidade num clube grande como o porto.


Eu não disse que a crítica fácil ao treinador vinha de tua parte. Falei no geral aqui no fórum, neste tópico e noutros em que venha à baila falar do treinador.

Eu, muitas vezes, também já o critiquei. A ultima vez até foi no último jogo. Quando vi a constituição da equipa a jogarmos com tantos médios de contenção, e sem extremos, pensei seriamente que íamos jogar com o Barcelona.

Concordo, temos de jogar como equipa grande e ele tem de perceber que isto não é o Rio Ave. E também detesto que ele se ponha com aquele discurso de "não demos nenhuma oportunidade ao adversário" quando se trata de equipas pequenas. Porque que nem intetessa isso se também depois não criamos?

Atenção que eu também sei criticar quando assim tem de ser.. agora o que não faço é misturar coisas.

Arbitragem por exemplo. Sem os casos de arbitragem neste momento eramos primeiros. Com o Nuno. São factos.

Agora, como opinião pessoal, penso que a sermos campeões não deveríamos mudar de treinador. Equipa que se ganha não se mexe.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Roma disse:
Como dizes e bem nao sao.criticas faceis. Sao criticas justificadas.

Nao me estou a por com ataques nenhuns. Emito a minha opiniao conforme aquilo que vejo. Da mesma maneira que respeito a tua maneira de pensar , eu tenho opiniao diferente em algunas coisas. Mas se ha coisa que nao admito e que digam que faço "criticas faceis" porque isso nao corresponde a realidade.

O presidente disse aquilo é um facto. O porto faz aquilo é um facto. Por isso a critica que fiz corresponde a realidade.
Nada eu disse que eram da tua parte as críticas fáceis? O que eu disse foi que não viste os referidos programas que te falei, e se vires, vais ver como tenho razão e que o que foi dito chegou aos outros órgãos de CS.

Apenas isso. Claro que respeito a tua opinião e há coisas com as quais também concordo.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
Eclipsisboy disse:
Nada eu disse que eram da tua parte as críticas fáceis? O que eu disse foi que não viste os referidos programas que te falei, e se vires, vais ver como tenho razão e que o que foi dito chegou aos outros órgãos de CS.

Apenas isso. Claro que respeito a tua opinião e há coisas com as quais também concordo.
Para mim esses programas valem zero. Sao programas feitos de e para lampioes.

Quero é. O terreno e forma oficial por parte do porto. Acaba o jogo em que fomos roubados ? Alguem do porto ( seja presidente , diretor , etc) sala de imprensa ou convocar os jornalistas e peim. Obviamente que nao com a mesma palhacada do sporting , porque temos mais classe que aquilo.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
mesenga disse:
Com pior plantel, carregado de jogadores ambiciosos mas inexperientes...
Só se for em relação ao da primeira época, porque este plantel é bem melhor do que o da época passada. Alex Telles, Felipe, Oliver, André Silva e Otávio vieram acrescentar muita qualidade. Para além de outros jogadores que já cá estavam como o Danilo e que hoje já têm mais experiência. Mas tacticamente somos uma nulidade.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,005
11,536
Londres
Roma disse:
@Eclipsisboy se ha coisa que nao vejo aquela sobre o nuno é critica facil. Eu proprio fiz un post mais atras em que disse os dois grandes aspectos do nuno e que o elogiei. O pior é que os aspecticos negativos se formos a ver sao mais como o treinador de bancada disse agora que foi mais ou menos o que disse.

O que eu quero mais é que o nuno seja campeao aqui. Nao sou a favor de despedirem o nuno a meio da epoca. Sou a favor de sermos campeoes e para o ano termos outro treinador com outra mentalidade. Porque acredita que ate podemos ser campeoes uma vez a jogar assim e com esta mentalidade mas tenho a certeza que nao havera continuidade. Porque é impossível ganhar 2 ou 3 anos seguidos a jogar com esta mentalidade num clube grande como o porto.
Penso que o Nuno esta a jogar pelo seguro, digamos demasiado pelo seguro!

Ele sabe que é muito importante não perder pontos porque qualquer ponto perdido vai nos deixar mais longe do título, ele deve ter a pressão de ganhar o campeonato porque foi para isso que foi contratado.

Este ano sendo desta importância todo o cuidado é pouco.

Se o Porto ganha o campeonato vai-se soltar deste peso que tem sobre os ombros.


I love Porto

 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Roma disse:
Para mim esses programas valem zero. Sao programas feitos de e para lampioes.

Quero é. O terreno e forma oficial por parte do porto. Acaba o jogo em que fomos roubados ? Alguem do porto ( seja presidente , diretor , etc) sala de imprensa ou convocar os jornalistas e peim. Obviamente que nao com a mesma palhacada do sporting , porque temos mais classe que aquilo.
A questão aqui não é os programas valerem 0, 1 ou 2. Eu também penso que ao valem nada. Agora que chega a outra comunicação social e os obriga a falar, disso não há dúvida.

Isso era antigamente. Agora por qualquer coisa castigam os dirigentes não sei quantos dias.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
DaniMontana disse:
Penso que o Nuno esta a jogar pelo seguro, digamos demasiado pelo seguro!

Ele sabe que é muito importante não perder pontos porque qualquer ponto perdido vai nos deixar mais longe do título, ele deve ter a pressão de ganhar o campeonato porque foi para isso que foi contratado.

Este ano sendo desta importância todo o cuidado é pouco.

Se o Porto ganha o campeonato vai-se soltar deste peso que tem sobre os ombros.


I love Porto
Gostava de pensar assim tambem mas o que é um facto é que esta mentalidade , esta maneira de jogar , esta desorganizacao tambem esteve presente no rio ave e no valencia. E isso er que me assusta. Nao me parece que o nuno evolua e vai ser sempre isto.

Se evoluir e conseguir mudar a mentalidade e coisas no nosso jogo , era o primeiro a tirae lhe o chapeu claro.