Nuno Espírito Santo

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
A China será sempre um mercado em aberto para ele em qualquer altura.

Enquanto ganhar, dificilmente sairá do benfica. Com JJ era diferente, ele gerava muitos anti corpos no clube mesmo ganhando e havia tb a questão da formação que não significava nada para ele, ao contrário da intenção do lfv.

Só sai se começar a perder, não tem carisma para se aguentar muito tempo sem ser a ganhar.
Pode haver tb a hipótese de um clube estrangeiro de bom nível vir buscá-lo. Parece uma ideia rebuscada, mas não é menos do que pensar que ele vai ser bicampeão...
A hipótese dele ir para um bom clube europeu seria de considerar apenas se ele tivesse o Jorge Mendes como empresário. O empresário dele é o Azfal e esse não parece ter grandes contactos para o meter num desses clubes.

O NES não me admira nada que vá para um Mónaco. Lá está, porque tem o Jorge Mendes.

Vai acontecer-lhe algo similar ao Jesualdo e ao VP. Não tem grande empresário então vai ter que ir para um clube obscuro. O Jesualdo saiu como tri campeão (embora nesse ano tivesse perdido o titulo para o JJ) e foi para o Málaga. O VP saiu como bicampeão e foi para a Arábia.

Um treinador português para ir para um grande clube europeu ou faz algo extraordinária (Mourinho e AVB venceram títulos europeus com o FC Porto) ou então têm de ter o Jorge Mendes do lado deles.

Se mesmo o VP que é um dos melhores treinadores portugueses não tem qualquer relevância a nível internacional o que fará o RV que não vale a ponta de um chavelho.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
A hipótese dele ir para um bom clube europeu seria de considerar apenas se ele tivesse o Jorge Mendes como empresário. O empresário dele é o Azfal e esse não parece ter grandes contactos para o meter num desses clubes.

O NES não me admira nada que vá para um Mónaco. Lá está, porque tem o Jorge Mendes.

Vai acontecer-lhe algo similar ao Jesualdo e ao VP. Não tem grande empresário então vai ter que ir para um clube obscuro. O Jesualdo saiu como tri campeão (embora nesse ano tivesse perdido o titulo para o JJ) e foi para o Málaga. O VP saiu como bicampeão e foi para a Arábia.

Um treinador português para ir para um grande clube europeu ou faz algo extraordinária (Mourinho e AVB venceram títulos europeus com o FC Porto) ou então têm de ter o Jorge Mendes do lado deles.

Se mesmo o VP que é um dos melhores treinadores portugueses não tem qualquer relevância a nível internacional o que fará o RV que não vale a ponta de um chavelho.
Qd digo bom nível, não falo de um Barcelona obviamente. Uma equipa do meio da tabela de um campeonato forte corresponde à descrição que fiz, embora, sim, sem Mendes e sem vitórias na Europa, torna-se mais difícil.

Mas, de qualquer forma, ele fica no benfica ganhando o campeonato.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,157
83,375
40
Pietrus disse:
Tenho lido por aqui o nome do Marco Silva como possível sucessor, mas parece-me que esse nome estará riscado até Junho de 2017, que é o prazo em que termina a tal clausula.
O valor da cláusula é irrisório.

O MS não veio porque o PdC o vetou. Tinha acordo para vir com o AH.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,458
920
Porto, 1977
miguel disse:
Eu trazia Marco Silva e tenho a certeza que se não vier para cá parar, vai um dia até para a Luz. O FCPorto só precisa de 1 treinador.
Os principais problemas do Porto estão para lá do treinador. Não basta um grande treinador para voltarmos aos sucessos.

Muitos dos que defendem/toleram a absoluta mediocridade NES agarram-se a essas 2 frases - verdadeiras - para baixar a cabeça, encolher os ombros e sussurrar: "para quê mudar se o principal problema não é este?".

É verdade que nem MS, nem VP podem fazer milagres se continuarmos neste Porto manso para fora, com uma gestão familiar que confunde o pessoal e o profissional e em que parecem existir mais objectivos para além do ganhar, ganhar, ganhar.

Um grande treinador não resolve mas pode camuflar muitos vícios como já ocorreu na nossa história recente.
Nem vou mais longe. Pensem nas contratações do mercado de inverno de 2012/13 e no banco que VP tinha nessa altura.

Um medíocre treinador já depende menos dos erros da nossa estrutura. Para esses o que realmente conta é o nivel da concorrência.

Se Benfica e Sporting estiverem fortes nem com o Porto a funcionar na perfeição poderiamos ser campeões com um NES.

Já foi tempo.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,373
8,872
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Não tem MS tem o VP, agora o NES não pode continuar a tentar enganar toda a gente com o seu discurso e a jogarmos desta maneira.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,544
21,570
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
miguel disse:
Concordo em tudo...NES é uma excelente pessoa, um verdadeiro Portista e um dos nossos. No entanto, está a fazer tudo aquilo que a SAD quer e o Presidente apoia. Ele tem as suas capacidades e não consegue fazer mais nem melhor. Lamento, pois isso viu-se na segunda época do Valência e com um plantel de muitas soluções. Mas o Valência e o Milan são o maior exemplo do que o FCPorto está a sofrer graças a quem gere.

Eu trazia Marco Silva e tenho a certeza que se não vier para cá parar, vai um dia até para a Luz. O FCPorto só precisa de 1 treinador.
Exactamente...ha anos q é obvio q o Marco Silva tem categoria para grandes feitos. Ha uns atras, ja ca estava sem pestenejar e ha muito...so q hoje em dia a competencia a dirigir foi substituída por submissão aos interesses de certos agentes. Temos uma direcção q decide condicionada pelos interesses de terceiros e pelo seu próprio ego...é por tudo isto q me choca q continue a existir quem apoie esta direcção. Hoje em dia quem os apoia destroi o clube conscientemente.
 

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Sempre que me lembro de possíveis soluções, tomo sempre como solução um tipo de treinador que deu um campeonato ao benfica, no tempo do NGC dominador.
Um treinador tipo o trapattoni, que chegou e ganhou, uma velha raposa do futebol... acho que o momento do nosso clube não é propício a experimentações.

A vir alguém seria sempre para preparar a próxima época claro e isso teria que ser deixado bem claro pela SAD..

Posto isto.. acredito que se ganhar os próximos dois jogos, o NES se possa manter no cargo, embora não acredite muito..
 

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
devil may cry disse:
Trappatoni? A sério???? So falta o Vale e Azevedo candidatar-se a presidente para continuar-mos mais uns anos em festa
Eu não disse ele... disse alguém que como ele chegou e ganhou.. uma velha raposa do futebol... foi nesse sentido.. Não me interpretes mal
 

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
O nosso milagreiro :)

"é preciso é apoiar apoiar apoiar"

"Não podemos estar a pagar a 4 treinadores" :)

Grande lixo que O Jogo se tornou, só propaganda
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,278
44,676
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
rickz disse:
Sempre que me lembro de possíveis soluções, tomo sempre como solução um tipo de treinador que deu um campeonato ao benfica, no tempo do NGC dominador.
Um treinador tipo o trapattoni, que chegou e ganhou, uma velha raposa do futebol... acho que o momento do nosso clube não é propício a experimentações.

A vir alguém seria sempre para preparar a próxima época claro e isso teria que ser deixado bem claro pela SAD..

Posto isto.. acredito que se ganhar os próximos dois jogos, o NES se possa manter no cargo, embora não acredite muito..
Lol  o FCP fez uma das piores epocas de sempre nessa epoca, teve 3 treinadors, o trapalhoni ganhou porque foi o campeonato mais ridiculo de todos os tempos e teve ainda um bom colinho, n jogos com o simão a mergulhar.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,354
6,908
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
DeepBlue disse:
Eu apostava no Marco Silva.

Porquê? Porque para além de estar livre e de sempre ter gostado dele, tenho um feeling que seria um bom treinador para o NGC, muito por causa da sua personalidade forte, por não ser um lírico, por saber comunicar para dentro e para fora, e por ser um excelente líder de homens. Cria grande empatia com os plantéis.

Já nos tempos da vinda do Paulo Fonseca a minha preferência ia para ele.
Tudo ok, mas e o treino e o transfer para o jogo?
Do que vi no Sporting e Olympiakos, não me convenceu, e é sempre "mais" um risco. Mas admito que não vejo alternativa "realista" melhor.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
rickz disse:
Sempre que me lembro de possíveis soluções, tomo sempre como solução um tipo de treinador que deu um campeonato ao benfica, no tempo do NGC dominador.
Um treinador tipo o trapattoni, que chegou e ganhou, uma velha raposa do futebol... acho que o momento do nosso clube não é propício a experimentações.

A vir alguém seria sempre para preparar a próxima época claro e isso teria que ser deixado bem claro pela SAD..

Posto isto.. acredito que se ganhar os próximos dois jogos, o NES se possa manter no cargo, embora não acredite muito..
Quem ganhou esse campeonato não foi o Trapattoni mas sim o Cunha Leal.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
bluevertigo disse:
Tudo ok, mas e o treino e o transfer para o jogo?
Do que vi no Sporting e Olympiakos, não me convenceu, e é sempre "mais" um risco. Mas admito que não vejo alternativa "realista" melhor.
Eu trocava já hoje Marco Silva por NES. Porquê? Porque um até sabe aliar estratégias com tácticas de jogo e o outro não tem qualquer tipo modelo de jogo.

Nem é para "salvar" o que tem irritado os adeptos ou mesmo a SAD. É mesmo porque acredito que com um treinador, esta equipa consiga jogar futebol. O facto de serem novos ou não existirem soluções é balelas. Metem Varela quando têm João Teixeira? Eu até lançava jogadores da B por Adrian Lopez, Varela, Brahimi e afins...
 
J

JAEP

Guest
Leonardo Jardim era o homem que iria trazer de volta um grande FC Porto a nível nacional como Europeu, LJ até deve ser o melhor treinador Português na actualidade.

Já devia estar aqui à anos este grande treinador, acredito que seja difícil o contratar agora, mas este valeria bem o esforço.
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,778
116
O grande erro foi após saída de Vítor Pereira não ter vindo o Leonardo jardim foi um erro crasso
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,778
116
JAEP disse:
Leonardo Jardim era o homem que iria trazer de volta um grande FC Porto a nível nacional como Europeu, LJ até deve ser o melhor treinador Português na actualidade.

Já devia estar aqui à anos este grande treinador, acredito que seja difícil o contratar agora, mas este valeria bem o esforço.
É a par de mourinho o melhor treinador tuga
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,879
8,415
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
cardum disse:
O grande erro foi após saída de Vítor Pereira não ter vindo o Leonardo jardim foi um erro crasso
Concordo. Mas agora, à distância. Na altura, não via com muito bons olhos o LJ. Não gostava muito do discurso dele e achava que lhe faltava carisma. Mas a verdade é que ele foi sempre mostrando muita competência por onde foi passando. Hoje em dia também seria a minha primeira opção. Mas agora duvido que ele venha. Muito menos a meio da época, acho que isso está fora de questão.
 

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,303
130
47
Lisboa, 1977
Bom... paginas e paginas disto e continuamos na mesma.
NES estará cá mais 1 ou 2 meses, sai quando estiver a 10 ou 12 pontos, vem um SC que motiva aí um bocadito com uns berros e tal, ganha 1 ou jogo ou 2, é expulso noutro e acabamos a uns 16 ou 17...