Nuno Espírito Santo

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
Branco disse:
Não pode ser só mais competente, o Peseiro provavelmente é mais competente que o Nuno e foi um desastre na mesma, a barra de exigência está muito baixa.

Tem que ser muito mais competente que o Nuno, esses dificilmente se aventuram a vir a meio de uma época, assumir parte da responsabilidade pelo insucesso da mesma.
Entendo e concordo. Não acho que um Sérgio Conceição ou um Pedro Martins fossem solução para o futuro mas a verdade é que são mais competentes e daqui até final da época os resultados seriam tendencialmente melhores.

E sinceramente tenho dúvidas que Marco Silva ou mesmo Vitor Pereira, soluções realmente boas na minha opinião,  não aceitassem vir treinar o Porto, mas posso estar enganado
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,388
13,675
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Fadsp disse:
Entendo e concordo. Não acho que um Sérgio Conceição ou um Pedro Martins fossem solução para o futuro mas a verdade é que são mais competentes e daqui até final da época os resultados seriam tendencialmente melhores.

E sinceramente tenho dúvidas que Marco Silva ou mesmo Vitor Pereira, soluções realmente boas na minha opinião,  não aceitassem vir treinar o Porto, mas posso estar enganado
Marco Silva viria a correr. O único obstáculo é mesmo quem escolhe os treinadores no Porto.
 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
Barrigana disse:
Marco Silva viria a correr. O único obstáculo é mesmo quem escolhe os treinadores no Porto.
Penso o mesmo. Mas o cerco vai acabar por apertar e aí talvez as coisas mudem. É a minha esperança.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
identificado disse:
A meio da época ainda poderia ser discutida a sua saída. Não faz sentido quando está praticamente a terminar.

Porra, quanto gozei há uns anos com os sportinguistas de não chegarem ao Natal...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,335
5,126
Conquistas
1
  • Junho/18
Fadsp disse:
E sinceramente tenho dúvidas que Marco Silva ou mesmo Vitor Pereira, soluções realmente boas na minha opinião,  não aceitassem vir treinar o Porto, mas posso estar enganado
Na época passada não aceitaram e mesmo o NES só aceitou vir no fim da mesma, é óbvio que só fazendo o convite vamos descobrir, eu próprio não tenho a certeza se aceitariam ou não, mas creio que não deve ser surpreendente para ninguém se não o aceitassem.

É porque por muito que não se queira, um treinador que venha a meio de uma época já fadada ao insucesso, dificilmente foge a parte do rótulo da mesma, só se ganhasse tudo até ao fim jogando bem, mas é preciso que ter noção que qualquer treinador precisaria do seu período de adaptação, a sua mini época onde teria sempre que ter margem de erro e de compreensão por parte dos adeptos, que não estão com estado de espirito de o dar a ninguém.

Eu imagino por exemplo um VP a chegar aqui ao próximo desaire no campeonato, e necessitar de uns 2 meses para pôr a equipa a jogar decentemente com pontos perdido pelo meio, e mesmo assim a ter um futebol que não agrada a alguns porque não gostam de posse, acham mesmo que isso não o desgastaria para a época seguinte, a ele que foi um treinador que mesmo ganhando nunca conseguiu ser consensual.

O MS talvez tivesse mais condescendência porque é o brinquedo novo e nunca antes testado, podia dar uma de Mourinho e prometer o titulo para ano seguinte, mas mesmo ele teria as suas dificuldades porque não me parece que esteja ao nível do Mourinho de então, é um bom treinador (talvez até muito bom) mas não um predestinado.

Resumindo era um risco para qualquer um deles, que enquanto adepto eu aplaudiria se o tomassem pelo meu clube, mas que até ver tenho duvidas que o façam.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,687
8,032
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Fico preocupado com a campanha pró-Nuno que o jornal O Jogo anda a fazer desde o início da época. Isto depois de, no ano passado, terem contribuído grandemente para desacreditarem totalmente o trabalho do Lopetegui. Este ano, é tudo um mar de rosas, desde a "defesa de betão" até à necessidade de estabilidade que hoje faz capa. Custa-me realmente a entender os interesses e as motivações que estão por detrás destas decisões editoriais...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,276
8,181
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Special Too disse:
Fico preocupado com a campanha pró-Nuno que o jornal O Jogo anda a fazer desde o início da época. Isto depois de, no ano passado, terem contribuído grandemente para desacreditarem totalmente o trabalho do Lopetegui. Este ano, é tudo um mar de rosas, desde a "defesa de betão" até à necessidade de estabilidade que hoje faz capa. Custa-me realmente a entender os interesses e as motivações que estão por detrás destas decisões editoriais...
não é so ojogo, é tudo o que é cs. mesmo portistas e antigos jogadores, agora o derlei atacar o plano.


vamos andar anos a penar a conta destes gajos.
 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
Branco disse:
Resumindo era um risco para qualquer um deles, que enquanto adepto eu aplaudiria se o tomassem pelo meu clube, mas que até ver tenho duvidas que o façam.
É verdade que seria um risco mas parece-me que, neste momento, nem um nem outro têm propostas melhores se não já tinham clube neste momento.
A minha preferência por Marco Silva deve-se a essa tal margem que me parece que seria maior comparativamente com Vítor Pereira. Naturalmente não espero que nenhum deles possa ser campeão já este ano, não se pode exigir isso a ninguém.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,335
5,126
Conquistas
1
  • Junho/18
Special Too disse:
Fico preocupado com a campanha pró-Nuno que o jornal O Jogo anda a fazer desde o início da época. Isto depois de, no ano passado, terem contribuído grandemente para desacreditarem totalmente o trabalho do Lopetegui. Este ano, é tudo um mar de rosas, desde a "defesa de betão" até à necessidade de estabilidade que hoje faz capa. Custa-me realmente a entender os interesses e as motivações que estão por detrás destas decisões editoriais...
Em abono da verdade, o Lopetegui esteve aqui 1 ano e meio enquanto o Nuno ainda nem a meio chegou, depois se calhar dá-se bem com os jornalistas do Jogo, e talvez lhes seja mais difícil o criticar.

Porque a alternativa é acreditar que seria por causa do Mendes, mas o Lopetegui também era agenciado por ele, já uma teoria mais plausível é que pode ter a ver com a SAD não ter dinheiro para andar a queimar com um treinador por 6 meses, porque não convence o VP ou o MS a virem a meio da época, e o Jogo estar a tentar aguentar o Nuno por causa disso.

Mas acho que a minha primeira teoria é a mais plausível, não me lembro de o Jogo tirar o tapete a um treinador tão cedo ainda para mais depois do falhanço da ultima chicotada estar tão presente na memória.
 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
Regod disse:
não é so ojogo, é tudo o que é cs. mesmo portistas e antigos jogadores, agora o derlei atacar o plano.


vamos andar anos a penar a conta destes gajos.
Eu percebo que o Derlei seja amigo do Nuno mas ele devia ter vergonha de dizer isto. O Nuno vê-se aflito para pôr a equipa a marcar 1 golo a qualquer equipa em Portugal, com jogadores que têm mais talento numa unha que a soma dos planteis adversários e ele diz que o Nuno tem feito milagres?
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,276
8,181
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Fadsp disse:
Eu percebo que o Derlei seja amigo do Nuno mas ele devia ter vergonha de dizer isto. O Nuno vê-se aflito para pôr a equipa a marcar 1 golo a qualquer equipa em Portugal, com jogadores que têm mais talento numa unha que a soma dos planteis adversários e ele diz que o Nuno tem feito milagres?
óbvio, existe uma campanha clara pro nes e pro direçao.

Que se lixe o clube, o pdc e o nes tem que ficar bem vistos.

Ouvir pessoas a dizer que os portistas tem que se habituar a isto, que era normal, que achavam estranho nao ser sempre assim.... deixou me muito mal disposto.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Branco disse:
Se o objectivo for ainda ganhar algo este ano, a chicotada independentemente do valor do próximo treinador, não produzirá grandes efeitos, só mesmo no caso do 3º lugar estar em perigo.

Mas se for por uma questão de preparar já a próxima época com um treinador de qualidade ainda percebo, seria sem dúvida bom, o problema é convencer alguém desse nível a vir para aqui a meio da época, levando com parte da responsabilidade do insucesso desta.

Duvido muito que tal aconteça, e assim sendo e por meia época o mais provável seria irmos buscar um Capucho, P.Martins ou M.Machado, e como já disse fora o 3º lugar estar em perigo, não faz muito sentido gastar dinheiro com isso.
O objectivo seria melhorar.
E melhorar seria mudança das apresentações imediatamente e obviamente lançar bases para o ano que vem.
Eu não acredito em chegar cá e por arte de magica transformar tudo em ouro.
Isso não existe
Ganhar alguma coisa no actual estado de coisas é apenas uma miragem.
 

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,665
803
Então o Jogo ouviu uma dezena de adeptos do nosso clube e todos querem que Nuno fique...Que pontaria!!

Não me digam que entrevistaram o Macaco mais 9 marmanjos dos SD?



Nuno Rua e SAD Demissão!

 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,189
1,900
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mendes disse:
Então o Jogo ouviu uma dezena de adeptos do nosso clube e todos querem que Nuno fique...Que pontaria!!

Não me digam que entrevistaram o Macaco mais 9 marmanjos dos SD?

Nuno Rua e SAD Demissão!
A propaganda feita pelo Regime é para os defender... A nossa é para nos atirar areia.

Estes últimos dias não tem faltado palavras de apoio para o Nuno.

Mas não passam de balões de oxigénio...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,004
41,068
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Barrigana disse:
Se VP ou MS forem possíveis a meio da época, estou disposto a arriscar a saída do Nuno já só para ver o que podem fazer.
Nenhum deles será a panaceia para todos os males, mas já elimina o foco da contestação no treinador. Sobretudo se for Marco Silva.
MS é mais uma aposta no escuro..
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Eu gostaria da volta de VP.Uniria os adeptos a volta da equipa mesmo aqueles adeptos que queriam que se fosse embora.

O problema é que aliviariamos a pressão sobre a SAD
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,311
1,293
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
O problema é que em janeiro não temos guito para reforçar o plantel, mudar o treinador e continuar a depender de herreras, apenas um pl e não ter um 8 em condições vamos estar sempre na mesma...