Nuno Espírito Santo

aamz-dragão

Bancada central
23 Julho 2006
1,975
898
Caracas
Eu continuo na minha... o Pellegrini estava desempregado quando contratamos o NES.

Isto para mim vai ser a cópia de épocas anteriores...

O Presidente aguenta isto até principio do próximo ano, sái o NES, vem um remendo qualquer e começa a pre-época 2017/18... vem o presidente dar entrevistas areia nos olhos.

Para quando uma manifestação dos sócios/adeptos? Porque não estou a ver os SD a fazer isso.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,343
14,730
Komodo disse:
Não morro de amores por ele mas pelo menos é um treinador.

Não precisa de se guiar pelos livros, nem faz substituições programadas.
Simplesmente o Marco Silva parece-me ser um treinador com ambição e que gosta de ganhar.

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,009
69
41
Lamego
Não podemos tapar o buraco da nossa incompetência apontando erros aos outros, bem sei que em arbitragens, CS isto anda como anda, e aliás como sempre andou não há novidade! o problema é que não temos capacidade atualmente para fazer frente a isso e não é com palavras e discursos irônicos inraivecidos e a lember feridas abertas que vamos resolver alguma coisa, são precisos atos comprovados sobretudo em campo que é onde se começa a dar a volta...

24 Outubro 2014
440
297
Gondomar
Komodo disse:
Temos ao leme um treina-a-dor.

Há momentos que basta na 1.ª parte saltar um ou dois jogadores para o aquecimento, a equipa entende logo a mensagem... Depois também é preciso saber mexer no jogo, quer através de alterações tácticas e alterações da mentalidade da equipa, quer mexer nas peças em campo. O Nuno não sabe fazer nada disto, nem mexer com o mental, nem nas posições, nada... É tudo pelos livros.

Pensava que o Oliver estava desaparecido por fraca forma física, essa ideia já se foi... Um treinador que não consegue tirar rendimento de um jogador como Oliver, para mim é um criminoso, passe o exagero...

Tantos jogos que o Rúben devia ter jogado, mas foi lhe dar minutos ontem, com o tempo a correr e o empate à vista.
O Diego Simeone então a esta altura já deveria estar na cadeia. :)

A

Apollo

Guest
Logo que soube que era o Nuno o treinador, senti uma tristeza e revolta muito grande.

Não porque tenha algo contra ele, pelo contrário. Mesmo na condição de suplente, estará sempre na história do FC Porto com muitos títulos conquistados, tendo mesmo participado na final da Intercontinental.

Mas porque pelo momento do clube e após tanto insucesso, era necessário um treinador em que os adeptos confiassem pelo currículo e competência. Que não é o caso do Nuno. Eu agora não me lembro, mas naquelas sondagens dos jornais e mesmo aqui no fórum, quantos colocavam como desejo que o Nuno fosse o próximo treinador?

Tomada a decisão, tentei ver algo de positivo. Chegou ao Jamor com o Rio Ave (quantos treinadores sem qualidade para o FC Porto já o fizeram?) e fez um boa época no Valência. Ou seja, tudo para certo neste momento crítico do clube, claro.

Depois de tantos anos, vamos ver como está o discurso. Nem isso me encanta. Vamos recuar a um passado não muito longínquo. Vítor Pereira tinha um défice de comunicação. Mas notava-se que percebia de táctica e continua a ser um prazer ouvi-lo falar de futebol. Paulo Fonseca, apesar das calinadas, também se retirava algum "sumo". Pecou pela teimosa no passar do papel para o campo. Chega Julen Lopetegui. Não tinha currículo, mas tinha discurso, uma filosofia de jogo e conseguiu adaptar-se bem ao clube. Ficou um ano a denunciar arbitragens e só não foi campeão como todos sabemos. Até o Peseiro, que já sabia perfeitamente não ter qualidade para o FC Porto, fez o seu papel como pôde, com jogadores que não escolheu e nunca se calou quando foi prejudicado.

O que temos hoje? Um treinador da "casa" que foi o autor do "Somos Porto", mas que já nem se deve lembrar de como isso surgiu. Porque se se lembrasse não se calava e tomava uma posição forte, mesmo quando ganhávamos. E depois alguém consegue sentir segurança em que vamos ganhar o jogo antes das conferências de imprensa? Eu não me consigo sentir galvanizado, admito se calhar pelo desgaste destes anos também.

O que se retira do seu discurso táctico? Compreendo que não queira falar muito disso, mas ainda não percebi se pretende um Porto a jogar à equipa grande, com posse, mandão e com intensidade alta, ou prefere transições rápidas e chutão para à frente à equipa pequena. Pelo que se vê, deve ser isto.

Depois o seu discurso não vai ao encontro do que se vê no campo, antes e depois dos jogos. Ou analisa mal os jogos (ou se calhar é pouco exigente), ou não se vê um plano de jogo claro. A equipa parece vir a sobreviver do talento individual e parece que estamos em pré-época. Pré-época essa que foi completamente desaproveitada. O João Carlos é um desses exemplos. Dos jogadores mais utilizados e que devia estar mais ambientado ao jogo, seja ele qual fosse, do treinador e nunca mais joga. E que foi um pedido do treinador.

Outro pedido do treinador, um tal de Depoitre, que nem se consegue ambientar à equipa porque simplesmente nem consegue sair do banco. Mesmo com um jogo em que se insiste nas bolas longas e em que ele podia ser útil. Ontem foi um caso gritante em como a equipa, mais uma vez, não conseguia "pegar" no jogo, e gritava-se por bolas na área e ver no que dava. Entram dois extremos e um médio. Nem nisto o treinador é coerente, seja no plano de jogo ou nas contratações que pediu.

Posto isto, a mim parece-me claro que vai ser mais um ano de desespero, de jogadores desaproveitados, de ver outros festejar. Nunca tão cedo na época me senti derrotado, nunca enquanto adepto deste clube me senti tão sozinho quando não sinto da parte do clube revolta, chama e competência.

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
835
757
Logo após assinar e nas 1@s semanas foi aberta a caça às bruxas neste fórum.  Dizias mal do NES eras banido, como se criticar esta escolha miserável fosse ser contra os interesses do clube.  MAs nada disto é novo. OCorreu o mesmo com o Fonseca e o Lopetegui.
O mal disto começa em nós que apoiamos toda a merda que nos dão julgando que com apoio um Luis Campos vira Guardiola.
Toca a abrir a pestana. SE tivermos a sorte dd ganhar aos bois no domingo, continuaremos longe de ganhar o que quer que seja. COm este treinador e esta SAD nem com um milagre.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,020
2,005
A atitude passiva e resignada no final do jogo, bem como a conferência de imprensa muito morna depois de mais uma arbitragem vergonhosa caiu muito mal!
Ou ganha ao benfica de forma clara na próxima jornada ou tem que sair dando entrada a alguém mais competente e que transmita raça e esperteza à equipa!
O aceitar a manutenção no plantel de Adrian, Os estranhos casos de Teixeira, Depoitre, Evandro, Ruben etc. O discurso muito morno perante as arbitragens, a ausência de acutilância no inicio dos jogos, as substituições previsíveis.
Começo a pensar que apesar de trazer melhorias na forma de jogar e a aposta em jovens valores na frente de ataque, não tem atitude ganhadora!
O próximo jogo vai dizer se somos porto ou definitivamente caímos mais um ano!
E entretanto, uma vitória também concludente com o colosso Brugge é fundamental!!

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,509
9,463
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Tinhamos ganho estes ultimos jogos,mas  não é com qualidade que o nosso Porto nos brindou muitos anos....ontem foi mais do mesmo,tudo bem que o arbitro foi artista.....agora,oh Nuno o nosso futebol é zero cativante,zero em ser uma equipa mandona,zero de entusiasmo.........podias ter a prendido mais com o Jesualdo,pelo menos com ele  jogavamos mais e melhor já que o estilo de jogo que queres impor é igual! Mas mais fraco ainda.....

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,670
826
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
daniel Alexandre disse:
Tinhamos ganho estes ultimos jogos,mas  não é com qualidade que o nosso Porto nos brindou muitos anos....ontem foi mais do mesmo,tudo bem que o arbitro foi artista.....agora,oh Nuno o nosso futebol é zero cativante,zero em ser uma equipa mandona,zero de entusiasmo.........podias ter a prendido mais com o Jesualdo,pelo menos com ele  jogavamos mais e melhor já que o estilo de jogo que queres impor é igual! Mas mais fraco ainda.....

Concordo a 100%.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,080
24,415
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Para os que falam de marco Silva, ele é da linha dos paulis fonsecas, ou seja a mesma linha dos últimos anos. Não é o que precisamos.

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,223
1,781
Regod disse:
Para os que falam de marco Silva, ele é da linha dos paulis fonsecas, ou seja a mesma linha dos últimos anos. Não é o que precisamos.
Discordo completamente ... as tb não serve para nada está discussão porque o NES ainda é o treinador.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Hulkz disse:
Discordo completamente ... as tb não serve para nada está discussão porque o NES ainda é o treinador.
E vai continuar a ser até ao final da época. Convençam-se disso.
E se ficar em 2.º, quiçá mesmo na próxima época.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Só não digo que é mais fraco que o Peseiro pela frieza dos resultados... Mas ao menos o Peseiro tinha uma ideia de jogo, podia ser má mas tinha. Já com NES, tácticas e dinamicas de jogo é para meninos, não é preciso nada disso.

Foi lhe dado o beneficio da duvida. Agoa isso acabou.

Eu vejo o Porto "jogar" e parece coisa de juvenis.
Se me for a lembrar de todos os golos desta época, acho que encontro menos de meia dúzia em que há uma jogada com pés e cabeça. Geralmente são recuperações de bola e rasgos individuais. Ou então bolas paradas... Já jogadas pensadas de trás para a frente é uma raridade...

Vejo os jogadores da frente a correrem desalmados atrás da bola e em inferioridade numérica. Alguém que explique que pressão alta não é isto.

Vejo atirarmos bolas altas lá para a frente sem nexo. Alguém que explique que o Jota não é propriamente o Jan Koller.

Vejo o Depoitre no banco. Alguém que lhe lembre porque o quis.

Vejo o Porto com uma miserável saída de bola do meio campo defensivo para a frente. Alguém que lhe explique que é preciso criar linhas de passe.

Vejo os jogadores, quando recuperamos uma bola, a fugirem todos do portador da mesma e a correrem desalmados para a frente. Alguém que lhe explique que jogar em transições rápidas não é isto. A equipa tem que avançar em bloco e ser solidária a nível das linhas de passe.

Vejo o Oliver em baixo de forma. Alguém que o lembre que há mais jogadores no plantel. E não só não o tira como o põe a pisar terrenos "estranhos".

O meio campo é um corpo estranho no Porto. Ontem, o comentador justificava isso com inferioridade numérica... Herrera, Oliver, Danilo e Otávio. Inferioridade numerica? Mas eu percebo porque parece... Já o regime joga muitas vezes só com um médio de raiz, Fejsa, e dá e sobra. A diferença? A equipa sobe em bloco, os extremos descem, etc...

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,661
1,790
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Com o Bielsa esta merda piava fininho...

Pellegrini livre, sampaoli livre na altura e tamos com este senhor que nada percebe disto mas que tem um padrinho do melhor que pode haver...

M

mercgold3

Guest
jfc_campos disse:

Pellegrini livre, sampaoli livre na altura e tamos com este senhor que nada percebe disto mas que tem um padrinho do melhor que pode haver...
Pellegrini não está livre.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,343
14,730
Mielcarski disse:
Logo após assinar e nas 1@s semanas foi aberta a caça às bruxas neste fórum.  Dizias mal do NES eras banido, como se criticar esta escolha miserável fosse ser contra os interesses do clube.  MAs nada disto é novo. OCorreu o mesmo com o Fonseca e o Lopetegui.
O mal disto começa em nós que apoiamos toda a merda que nos dão julgando que com apoio um Luis Campos vira Guardiola.
Toca a abrir a pestana. SE tivermos a sorte dd ganhar aos bois no domingo, continuaremos longe de ganhar o que quer que seja. COm este treinador e esta SAD nem com um milagre.
Devemos dar sempre oportunidade a quem vem para o clube. Mas também devemos sempre dar oportunidade a quem gosta como não gosta das escolhas.

Eu via o NES com um modelo idêntico ao da primeira época no Valência. Mas até ao momento vejo alguém que é da casa e que vai sendo a capa de quem manda...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Regod disse:
absolutamente de acordo... seria mais uma lotaria...

jfc_campos disse:

O problema de um Bielsa é que não papa grupos com os Depoitres desta vida... e mal lesse que tinha sido ele a escolhe-lo viria a casa abaixo...

Bielsa não preenche os requisitos...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,080
24,415
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Hulkz disse:
~tem o mesmo perfil dos outros dois, e a passagem do sporting nao foi boa.
E o futebol dele é parecido com o do nes, é melhor que o nes? é, o paulo fonseca tambem é melhor.