Nicks/usernames - como te lembraste do teu?

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,311
3,894
O meu é um apelo à história do futebol do nosso clube. Foi um dos primeiros grandes nomes do Porto nesta modalidade e penso que foi campeão como jogador (guarda-redes) e  treinador.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mihaly Siska disse:
O meu é um apelo à história do futebol do nosso clube. Foi um dos primeiros grandes nomes do Porto nesta modalidade e penso que foi campeão como jogador (guarda-redes) e  treinador.
Fixe, não sabia. Um mais antigo do que o meu.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
kal-el disse:
O meu tem mil e uma justificações, mas dado o autor do tópico:

...sempre curti o resultado dos castings da Lois Lane, especialmente o de Smallville!

De resto, a cena de kal-el ser um nome oriundo de outro planeta dá um alibi fixe para justificar visões extra terrenas :)

E já agora @Barrigana, que estamos num registo mais pessoal de nicks e afins, lembro-te que tens uma promessa a cumprir e ainda não a vi cumprida...
?
 

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
4,964
4,946
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Barrigana disse:
Apesar de achar que este tópico não vai longe, lol... pode responder a algumas curiosidades que sempre tive desde que me juntei ao Portal.

Há muito nick maluco por aí que deve ter estórias engraçadas por trás que explicam a sua adoção pelos respectivos users.

O meu não tem nada de mais: juntei-me ao Portal após uma visita ao Museu onde está a estátua do Barrigana, embora já conhecesse mais ou menos a história do jogador.

Achei piada que, dos atletas que lá estavam representados em estátuas, talvez fosse o menos conhecido, havendo tantos outros que poderiam lá estar.

Como também achei provável que ninguém teria um nome destes por ser de um antigo jogador, achei que iria ser logo aceite. Bingo!

E os vossos nicks devem-se a quê?
Sempre pensei que fosse por teres uma barriga do caralho derivada à bifana e à cerveja xd
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
katatonia10 disse:
há aqui um user que aposto que nem foi ele a escolher o nick, foi o gato que passou em cima do teclado naquele momento; @m3a4424.

( abraço, portista )
Não é o único.

@ J | [Ka!s3r^]. chamado à receção.

Este tópico foi criado também em tua homenagem. :)
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
kal-el disse:
Não disseste que mudarias o teu avatar por uns tempos acaso fossemos campeões?
xiiiiiii...disse qualquer coisa sobre isso, é verdade.... já não me lembrava!

Bastava sermos campeões? Fdx, devia estar desesperado por ser campeão. lol

Este avatar já é a minha pele!... Deixa ver se encontro essa msg, se for mesmo assim, mudo por uns tempos.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Barrigana disse:
xiiiiiii...disse qualquer coisa sobre isso, é verdade.... já não me lembrava!

Bastava sermos campeões? Fdx, devia estar desesperado por ser campeão. lol

Este avatar já é a minha pele!... Deixa ver se encontro essa msg, se for mesmo assim, mudo por uns tempos.
Por acaso não me lembro se implicava vencer a taça também, lololol

Pah, e só te estou a lembrar a cena porque efetivamente parece esquecimento e dizem que dá azar não cumprir promessas ;)
 
P

portu

Guest
Numa vida passada, vivi durante um par de anos na América Latina e toda a gente me tratava, carinhosamente (espero), por "portu", de "português" :)
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
MeteOMarega disse:
Sempre pensei que fosse por teres uma barriga do caralho derivada à bifana e à cerveja xd
Não, apesar do nick e, já agora, do avatar poder induzir em erro.

A bifana até passa um bocado ao lado, mas o fino não. Apesar disso, a barriga mantém-se mais ou menos na medida correta. ;)


 

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
4,964
4,946
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Barrigana disse:
Não, apesar do nick e, já agora, do avatar poder induzir em erro.

A bifana até passa um bocado ao lado, mas o fino não. Apesar disso, a barriga mantém-se mais ou menos na medida correta. ;)
Lasanha, enganei-me xd
 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
794
832
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O meu é bastante normal. O meu apelido, Pedro Moreira.
E o nome que usava no futebol.

Contudo ainda acredito que um "Moreira" irá ser craque do nosso Porto, não eu (infelizmente), mas outro xD

(Excelente tópico @Barrigana )
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,352
40
Youssef Chippo disse:
Pensa assim,  se no Porto sou assim como sou,  em Lisboa seria 30 vezes pior :)  compreendo o teu ponto de vista :)
Não posso ir contigo, caso contrário já sabes o que acontece 😂