New Balance - Main sponsor do FC Porto

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
113
MP disse:
O que me preocupa não é uma que pague mais, é mesmo a NB achar que o Porto está a ficar um peso morto, e cairmos para o escalão de uma Macron, Joma ou Xtep, que quase de certeza pagam menos e dá cada vez mais ar de clube de terceira linha...
mas isso dos equipamentos alguma vez é de escalões?

o Ro Ave tem a Adidas, o Feirense na 2ª liga também tinha. o Estoril, o Marítimo e o Guimarães têm/tinham a nike...quer dizer que são clubes de 'topo'? devem ser maiores que o sporting que tem a Macron.

Isso do "prestigio" e do "escalão" (como dizes) é uma grande treta. Os putos é que costumam ligar a essas coisas fúteis.
O que interessa é quem paga mais...e a oferta que se aceita é a que paga mais e não a que agrada aos putos de 14 anos adeptos de Facebook.

PS: Onde é que viram a duração do contrato? estive à procura e não encontrei.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
bé disse:

o Ro Ave tem a Adidas, o Feirense na 2ª liga também tinha. o Estoril, o Marítimo e o Guimarães têm/tinham a nike...quer dizer que são clubes de 'topo'? devem ser maiores que o sporting que tem a Macron.

Isso do "prestigio" e do "escalão" (como dizes) é uma grande treta. Os putos é que costumam ligar a essas coisas fúteis.
O que interessa é quem paga mais...e a oferta que se aceita é a que paga mais e não a que agrada aos putos de 14 anos adeptos de Facebook.

Esqueceste-te de um promenor é que essas equipas "pequenas" pagam para vestir as adidas e nikes desta vida, equipas do nível do Porto as adidas e nikes pagam aos clubes para vestir a sua marca.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
113
Zeus disse:
Esqueceste-te de um promenor é que essas equipas "pequenas" pagam para vestir as adidas e nikes desta vida, equipas do nível do Porto as adidas e nikes pagam aos clubes para vestir a sua marca.
pagam para vestir nike e adidas?

a que propósito? isso seria de um nível de estupidez gigantesco

agora uma marca de roupa dá "prestigio" a um clube...? por favor...que parolice .

O que preocupa é que devido ao momento do clube ofereçam apenas contratos com valores baixos...agora a marca é o menos...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
bé disse:
pagam para vestir nike e adidas?

a que propósito? isso seria de um nível de estupidez gigantesco

agora uma marca de roupa dá "prestigio" a um clube...? por favor...que parolice .

O que preocupa é que devido ao momento do clube ofereçam apenas contratos com valores baixos...agora a marca é o menos...
Compreendo o que dizes, mas hoje em dia tudo serve para medir pilinhas. As equipas pequenas não se importam de pagar uns trocos ás nikes e adidas para vestir a sua marca mas depois levam com equipamentos reciclados como este ano o rio ave levou.

O Porto facilmente consegue um contrato pelo menos ao nível do atual da NB com outra marca, mas eu acho que vamos renovar com a NB.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
bé disse:

Nada a ver. É completamente diferente um clube que é patrocinado por uma marca que um clube que está com os equipamentos do chamado teamwear. O Benfica recebe uns largo milhões da adidas mais objectivos desportivos e de vendas. O Rio Ave provavelmente conseguiu uns trocos de publicidade por estar na Europa e talvez vender produtos deles na loja do clube e descontos de quantidade nos equipamentos. Agora, devem estar pouco interessados se o Rio Ave vende 2 ou 200 camisolas.

E o escalão que falo é mesmo acima de tudo o económico. Marcas como a Macron e a Joma vivem essencialmente dos contratos de teamwear ou sponsors de modalidades que obtêm com facilidade (pelo que me lembro, dominam no andebol, salvo erro), não a pagar balurdios por patrocínio, e isso obviamente está ligado ao tipo de clube que atraem. Vais à CL, e vês essencialmente tudo à volta de 3 marcas que têm os favoritos: Nike (6), Adidas (12) e Puma (4), e o resto, já com poucas equipas que possam chegar aos quartos de final, está repartido pela NB (3), Kappa e Macron (2 cada) e Under Armor, Jako e Umbro (1 cada). Não estou a ver aqui marcas, algumas pelas quais tenho imenso respeito e que até gostava que representassem o FCP, como a Joma, Lotto, Erima, Hummel, Le Coq Sportif, Lacatoni, etc, e de certeza que não é por serem marcas caretas que os putos não gostam. É porque não têm dinheiro para competir com as marcas mais endinheiradas pelos clubes de topo Europeu.

Obvio se a Le Coq Sportif ou a Hummel quiserem bater o contrato da New Balance, por mim maravilha. Mas olhando para os clubes que essas marcas representam, não me cheira. Só se descermos mesmo para outro patamar económico.

Got it now?

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
113
MP disse:
Nada a ver. É completamente diferente um clube que é patrocinado por uma marca que um clube que está com os equipamentos do chamado teamwear. O Benfica recebe uns largo milhões da adidas mais objectivos desportivos e de vendas. O Rio Ave provavelmente conseguiu uns trocos de publicidade por estar na Europa e talvez vender produtos deles na loja do clube e descontos de quantidade nos equipamentos. Agora, devem estar pouco interessados se o Rio Ave vende 2 ou 200 camisolas.

E o escalão que falo é mesmo acima de tudo o económico. Marcas como a Macron e a Joma vivem essencialmente dos contratos de teamwear ou sponsors de modalidades que obtêm com facilidade (pelo que me lembro, dominam no andebol, salvo erro), não a pagar balurdios por patrocínio, e isso obviamente está ligado ao tipo de clube que atraem. Vais à CL, e vês essencialmente tudo à volta de 3 marcas que têm os favoritos: Nike (6), Adidas (12) e Puma (4), e o resto, já com poucas equipas que possam chegar aos quartos de final, está repartido pela NB (3), Kappa e Macron (2 cada) e Under Armor, Jako e Umbro (1 cada). Não estou a ver aqui marcas, algumas pelas quais tenho imenso respeito e que até gostava que representassem o FCP, como a Joma, Lotto, Erima, Hummel, Le Coq Sportif, Lacatoni, etc, e de certeza que não é por serem marcas caretas que os putos não gostam. É porque não têm dinheiro para competir com as marcas mais endinheiradas pelos clubes de topo Europeu.

Obvio se a Le Coq Sportif ou a Hummel quiserem bater o contrato da New Balance, por mim maravilha. Mas olhando para os clubes que essas marcas representam, não me cheira. Só se descermos mesmo para outro patamar económico.

Got it now?
Isso é outra questão.

Sim, claro que uma Nike ou Adidas tem maior poder financeiro.
------
"de certeza que não é por serem marcas caretas que os putos não gostam. "

mas aqui não concordo e isso até se viu quando foi anunciada a "Warrior"...a pitalhada ficou logo chateada por deixarmos a a marca cool e conhecida...a questão do valor do contrato era secundária...
----

PS: Ninguém sabe mesmo a duração do contrato? agora fiquei curioso...eu tinha a impressão que era de 4 anos, mas não tenho a certeza.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
bé disse:
Isso é outra questão.

Sim, claro que uma Nike ou Adidas tem maior poder financeiro.
------
"de certeza que não é por serem marcas caretas que os putos não gostam. "

mas aqui não concordo e isso até se viu quando foi anunciada a "Warrior"...a pitalhada ficou logo chateada por deixarmos a a marca cool e conhecida...a questão do valor do contrato era secundária...
----

PS: Ninguém sabe mesmo a duração do contrato? agora fiquei curioso...eu tinha a impressão que era de 4 anos, mas não tenho a certeza.
Não me expliquei bem. O que quis dizer é que estas marcas de menor perfil se não estão representadas na Champions não é por a miudagem não gostar, mas sim porque não conseguem competir com o peixe graúdo. Por exemplo, os Spurs penso que assinaram o quarto maior kit deal com a Nike, a £35M/ano que entra em vigor na próxima temporada, a Under Armor não tem pedalado para tanto. Nos 10 maiores contratos, só a Puma (Arsenal) e NB (Liverpool) é que se metem entre adidas e nike.

De resto, quem me dera que o maior problema do clube fosse andar em Junho à espera que a Nike não metesse o Porto a jogar à Belenenses ou com riscas horizontais ou que os putos não gostem da NB.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Não gostei muito dos equipamentos principais da NB... aquele primeiro até tinha piada se as cores das listas verticais estivessem invertidas... o deste até é algo esforçado mas tem as riscas azuis muito finas e um degradé dentro dessa lista azul que só atrapalha, não acrescenta nada à camisola...

Ou seja, camisola principal sempre cheia de paneleirices!

Custa muito fazer uma cena simples e limpa??? Resumindo: custa muito fazer uma camisola à Porto, invicta??

Como disseram ontem os adeptos do Corinthians:

"Menos marketing e mais futebol!"

A começar pela camisola principal!!

Neste sentido, rejubilava se contratássemos a Umbro (que tem feito trabalhos deslumbrantes desde a sua renascida), ou a Puma (inventa um bocadinho, mas pouco, e é cheia de energia positiva!!)

A Under Armour até faz umas cenas engraçadas, mas olho para a camisola do Southampton e apetece-me fugir!!!

PS - sobre a adidas e a nike nem falo: na primeira só me falta aparecerem as 3 riscas na sopa e a malta já falou aí que quem manda na marca em PT é irmão do orelhas; a nike é bonita sim senhor, mas demasiado marketing...

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Com a nike, jogamos às metades, com 4 riscas, com 3 riscas finas e com uma risca e mangas brancas. Em comparação, a NB tem feito um trabalho bastante conservador.

Mas ainda estou à espera que façam uma camisola como a do Tri (a última da adidas), que essa era a perfeição, desde o tom do azul, o equilíbrio perfeito entre o azul e o branco, aquele pequeno toque de dourado nas riscas até à própria textura do tecido.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Foto tirada agora na novíssima megastore da New Balance em Oxford Street, Londres. Primeira loja em UK.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
O que o FC Porto vai fazer em relação ao escândalo envolvendo esta empresa. Vai fazer o mesmo que algumas equipas desportivas (por exemplo da NBA) já estão a fazer bem como as mais variadas pessoas ou vai assobiar para o lado. Sei bem que existe contratos a cumprir mas era bom o clube tomar uma posição.

Eu sempre comprei produtos de empresas que patrocinem o FC Porto mas obviamente vou deixar de o fazer com a New Balance. Tal como eu milhões de pessoas vão boicotar esta marca. Diria que isso também poderá ter consequências para o clube por isso acho que era relevante haver uma tomada de posição.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,889
2,472
34
Lisboa
Escandalo? Porquê? Por terem apoiado o presidente eleito? LOL

Até parece que fizeram mal a alguém... Quem faz mal é gente como tu que acha isto um big deal.

S

sinal

Guest
A NB já esclareceu que apoia o Trump na questão das trocas comerciais, não noutras.

“correct only in the context of the topic of trade, and nothing else”. That is to say: no, New Balance does not support Trump. In fact, the company reassures me that it “does not tolerate bigotry or hate in any form” and is “a values-driven organisation and culture that believes in humanity, integrity, community and mutual respect for people around the world”
https://www.theguardian.com/fashion/2016/nov/15/does-new-balance-really-support-trump-trainers-trade-plans

Esta polémica é pura estupidez de quem quer criar sound bites. Também já chega, o Cabelo Laranja ganhou democraticamente.

Shaxx

Bancada lateral
9 Abril 2016
500
0
A sério que era esse o "escândalo"? Suponho que se apoiassem a Hillary já fosse perfeitamente aceitável... Não me admira que os Trumps ganhem e que os Brexits aconteçam, as pessoas estão fartas desta ditadura do politicamente correcto!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
IsaacDaniel86 disse:
Alguém me sabe dizer se é verdade que recebemos menos da NB que da Nike?
Em relação a isso fiquei a saber umas coisas esta semana.

O FC Porto deixou a NIKE porque esta mudou o modelo de negocio nos últimos anos. Dantes pagava todos os anos dinheiro acordado no contrato. Agora apenas paga consoante o numero de camisolas vendidas.

A NB paga logo à cabeça o dinheiro acordado e por essa razão o FC Porto mudou para a NB. Com o Sporting aconteceu a mesma coisa.

Isto tem também a ver com o facto da NIKE actualmente ter começado a investir mais em personalidades do que em clubes.

IsaacDaniel86

Arquibancada
6 Março 2016
370
0
38
Cascais
www.facebook.com
Philipp disse:
Em relação a isso fiquei a saber umas coisas esta semana.

O FC Porto deixou a NIKE porque esta mudou o modelo de negocio nos últimos anos. Dantes pagava todos os anos dinheiro acordado no contrato. Agora apenas paga consoante o numero de camisolas vendidas.

A NB paga logo à cabeça o dinheiro acordado e por essa razão o FC Porto mudou para a NB. Com o Sporting aconteceu a mesma coisa.

Isto tem também a ver com o facto da NIKE actualmente ter começado a investir mais em personalidades do que em clubes.
Não, a PUMA é que não quis renovar contrato com eles, é diferente, até saiu nos jornais. Quanto á Nike, do novo modelo de negócio, não faço a minima, mas desde o ano 2000 para cá que a venda de camisolas tem influência.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,172
25,017
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Será a New Balance que impõem ao nosso clube jogar mais vezes com o alternativo?

É que estou farto de ver aquele amarelo e azul à INEM.