Eu acho que o NOS fica mesmo mesmo mal. Ainda bem que não ficamos com a NOS. Tem uma ocupação de espaço mesmo má, ugh. Odiei o redesign na altura, é tão awkward aquele logo. A única coisa que se aproveita são as animações.
O Nike swoosh é um fenómeno. Tem uma história muito engraçada... foi pedido pelo criador a uma aluna de design na altura. Quando ela lhe entregou o swoosh ele ficou muito mal impressionado... a ideia era comunicar movimento. Disse "não gosto muito mas vai crescer em mim". Pagou-lhe 70 dólares.
Passados alguns anos, e com a óbvia valorização, o criador ofereceu um anel com o logo à criador e um número de acções não divulgado como forma de agradecer o excelente trabalho
Quanto ao símbolo não tenho dúvidas, a Nike é muito melhor. Mas não é isso que está em casa. E eu acho que a adidas faz excelente uso das riscas.
De qualquer forma, a Nike continua a ser a minha predilecta para comprar roupa e sapatilhas.
Aí sim. Mas eu acho que não deve ser tão brilhante!
Não tira nada... é só umas riscas nos ombros. Tudo o resto é variável, desde as cores a padrões, a riscas... nada a ver com a Nike que por exemplo este ano tornou a camisola de Portugal, França e outros completamente igual mudando apenas as cores.
Sim e claro que a ideia da adidas com as riscas é mesmo essa. É alguém olhar ao longe e ver a adidas, seja que clube for, porque vê as 3 riscas. E desse ponto de vista é marketing excelente. Visualmente acho que tem classe, mas isso é uma questão de opinião.
Eu percebo a cena da individualidade, mas as marcas também têm de ter ideias vincadas de alguma forma. Tu olhas para uma camisola da adidas e dizes que é da adidas. Olhas para a nike e dizes que é da nike. Isso é importante. Eu acho que as da NB este ano não ficam nada atrás das da Nike em termos de qualidade. Mas nos outros anos olhava para as da NB/Warrior como algo francamente fraco e rasca. Como olho para as do Sporting.