New Balance - Main sponsor do FC Porto

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
O alternativo tá bom e as estrelas ficam bem. Estão sóbrias, se fossem maiores ficava foleiro. O de gr é que não me parece ser muito bonito

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,115
449
Pedro R. disse:
O alternativo tá bom e as estrelas ficam bem. Estão sóbrias, se fossem maiores ficava foleiro. O de gr é que não me parece ser muito bonito
Sim, gostava mais da camisola de GR do ano passado.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
grandeporto disse:
--------------------------------------

Lidas mal com o contraditório e estás a ser malcriado, por isso, não vou colocar  aquilo que devemos saber sobre o nosso clube. O emblema, o hino, o lema e os estatutos do clube não devem ser violados por qualquer empresa.

Nos anos 90 houve empresas que venderam bandeiras do clube em que haviam reproduções erradas do emblema e isso judicialmente pode ser crime.
Pronto, desculpa. Eu refaço a frase. "Porque raio o preto vai contra os estatutos"?

Lá estás tu a dar-lhe. Mas violados por que empresa?! Parece que não sabes do que estás a falar. O símbolo prevê versão alternativa a uma cor. Prevê SEMPRE. Ou achas que as fotocópias no dragão saem todas a cores?

Sim pois, a contrafacção e aplicação errada do manual de identidade pode dar problemas judiciais. O que não é o caso porque esta versão ESTÁ PREVISTA.

Está dificil perceber. Que tu não concordes é uma coisa. Agora não venhas é dizer que está mal.

Graças a deus a identidade do Porto é bem mais do que a cor no seu símbolo.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Pedro R. disse:
Onde viste o de guarda-redes?

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
524
285
Estou bastante surpreendido com a cor do equipamento alternativo.
À primeira vista, para ser bastante agradável :)

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
bé disse:
Faz queixa à NB

não me parece que o clube tenha grandes culpas da publicidade da marca.

já a anterior do semigual também foi, claramente, criada pela NB

é só os adeptos de Facebook não andarem a usar # de uma marca, feitos parolos, e está o problema resolvido.
Não os adeptos criaram uma hashtag, #tudonossonadadeles que não foi responsabilidade da NB. Comparada com essa as da NB são decentes.

E este pseudo criticismo a este tipo de coisas é mesmo de memória curta e de quem não percebe nada de nada do que é marketing. Metam-se na maquina do tempo e voltem atrás. O futebol mudou, não se adaptam azar.

Ainda há 6 anos atrás tivemos um lema incrível - "o resgate" - na época do AVB e foi o que foi. Só não tivemos hastags porque ainda não era muito usado.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
A camisola preta está espectacular, provavelmente a primeira GRANDE camisola que a NB/Warrior faz para o Porto. Vai vender que nem ginjas e vai estar nas melhores do ano sem dúvida.

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Nirvanes disse:
A camisola preta está espectacular, provavelmente a primeira GRANDE camisola que a NB/Warrior faz para o Porto. Vai vender que nem ginjas e vai estar nas melhores do ano sem dúvida.
duvido que esteja nas melhores do exactamente por causa das estrelas. Quem for de "fora" entenda-se não seja adepto do Porto vai estranhar a constelação e dizer que é um tanto ou quanto bizarro...

mas acredito que se vão vender bastantes.. mais do que as castanhas.. mas também é dificil.. as castanhas não lembram nem ao diabo.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,450
14,672
Parabéns! Esta camisola está aprovada! Para os que criticam as estrelas, são tão pequenas que nas transmissões nem se vão notar.

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
madeirafcp disse:
Parabéns! Esta camisola está aprovada! Para os que criticam as estrelas, são tão pequenas que nas transmissões nem se vão notar.
claro, não me faz confusão.. é uma questão de gosto.. preferia sem as estrelas, mas pronto, não é nada de especial.. era bem pior se fossem várias pela camisola toda.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Capucho disse:
https://youtu.be/0_K7WkfkG9E
Se uma letra de uma música diz, então é porque deve ser verdade. Por isso é que um é o hino e outro é uma marcha.

O Porto realmente nessa altura era um clube mais bairrista. Felizmente o Porto cresceu.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Pixel disse:
duvido que esteja nas melhores do exactamente por causa das estrelas. Quem for de "fora" entenda-se não seja adepto do Porto vai estranhar a constelação e dizer que é um tanto ou quanto bizarro...

mas acredito que se vão vender bastantes.. mais do que as castanhas.. mas também é dificil.. as castanhas não lembram nem ao diabo.
Vai estranhar e vai procurar saber porque é que têm aquela forma. Aquilo faz questionar. Depois quando perceberem que é a constelação do dragão vão achar fixe e vão valorizar mais. Eu gosto das estrelas. É mais fixe do que ter um desenho de um dragão como já usamos e outros clubes usaram com outros animais. Tem um significado escondido e simbólico.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,450
14,672
Pixel disse:
claro, não me faz confusão.. é uma questão de gosto.. preferia sem as estrelas, mas pronto, não é nada de especial.. era bem pior se fossem várias pela camisola toda.
Honestamente, creio que foi um detalhe que mostra trabalho da New Balance, "constelação do Dragão". Faz sentido por ser Dragão e assenta bem no preto. Acertaram neste alternativo. Aguardemos o amarelo e sobretudo o principal.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Estou a dar uma vista de olhos nas redes sociais e estão a chover elogios vindos do estrangeiro ao nosso equipamento alternativo.

https://twitter.com/MundialMag/status/742380528066781188

https://twitter.com/Footy_Headlines/status/742315591671783426

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,815
1,006
UMA ALTERNATIVA COM ADN

“A Constelação do Dragão” contrasta com a cor preta que domina neste equipamento alternativo do FC Porto

A New Balance e o FC Porto revelam esta segunda-feira o novo equipamento alternativo do FC Porto para 2016/17, que integra a campanha Outro Nível para a nova época. A marca norte-americana inspirou-se n’ A constelação do Dragão, que domina a parte frontal da camisola preta, com o eterno 'Porto! Porto! Porto!’, como se canta no hino do clube, inscrito na bainha interna da camisola. O cinzento é a cor predominante do equipamento de guarda-redes.

O equipamento foi desenvolvido utilizando a tecnologia NB Dry, um tecido de absorção de humidade que ajuda a manter os jogadores frescos e secos, enquanto absorve o suor do corpo, tornando a secagem rápida. Cortado a laser e com ilhós ligados colocados debaixo do braço, e uma malha de banda projetada nas costuras laterais, a técnica permite a circulação do ar à volta do corpo. O equipamento é completado com calções pretos e meias com pormenores em azul que, para dar maior apoio ao tornozelo, têm zonas de conforto reforçadas, com a planta do pé desenvolvida com polipropileno para ajudar a aliviar o excesso de humidade quando o pé entra em contato com a bota.

O equipamento de guarda-redes é desenhado com painéis de tecido Flex preto para oferecer uma maior amplitude de movimento, que contrastam com o contorno em branco e identificam as áreas-chave.

O médio do FC Porto, Danilo Pereira, já teve a oportunidade de vestir a nova camisola: “Este equipamento tem um design muito especial. A constelação do Dragão está no coração do clube. Usar a constelação no nosso peito mostra a ambição do clube e dos nossos adeptos. Estou ansioso para vestir esta camisola na próxima temporada”.

Alpha Draconis, Thuban ou, simplesmente, Dragão é a estrela mais brilhante da constelação com o mesmo nome. A 215 anos-luz da Terra e 135 vezes mais radiante do que o Sol, este indicador do Norte era um guia noturno para os viajantes e uma Estrela Polar do tempo das pirâmides e dos faraós. Hoje, 4.800 anos mais tarde, serve como inspiração e símbolo para o FC Porto, para a cidade e para os adeptos. “Este equipamento é um legado da equipa de I&D da New Balance. Eles pegaram no ADN do clube, o dragão, e trouxeram-no para o meio da camisola para todo o mundo ver. Com um design elegante, recorrendo ao sistema NB Dry e a uma tecnologia de respirabilidade, este é até agora um dos nossos equipamentos mais inspiradores e estou ansioso para vê-lo na próxima época”, diz o diretor-geral da New Balance Football, Richard Wright.

Este equipamento estará disponível nas FC Porto Stores a partir desta quinta-feira, 16 de junho.

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
https://pbs.twimg.com/media/Ck13JtVXIAQDKAK.jpg

é de facto muito bonito e gosto bastante.. só as estrelas é que pronto.. eu percebo perfeitamente o conceito e a idea e acho bastante interessante.. mas preferia ver a camisola sóbria, que de resto é brutal.

M

Mike_Walsh

Guest
Nirvanes disse:
Se uma letra de uma música diz, então é porque deve ser verdade. Por isso é que um é o hino e outro é uma marcha.

O Porto realmente nessa altura era um clube mais bairrista. Felizmente o Porto cresceu.
Há uns anos, Jorge Nuno Pinto da Costa tentou introduzir um novo hino, da autoria de Rui Guedes (o «inventor» do Porto fundado em 1893), mas rapidamente foi abandonado. Era giro, mas como hino não resultava. «O Porto é o melhor é o resto é conversa».
Ainda tenho o single desse hino.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,450
14,672
Vai ser seguramente, e ao contrário da época passada, das camisolas mais elogiadas a nivel internacional. A critica às mesmas será, obviamente, liderada por muitos dos adeptos do nosso clube....

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mike_Walsh disse:
Há uns anos, Jorge Nuno Pinto da Costa tentou introduzir um novo hino, da autoria de Rui Guedes (o «inventor» do Porto fundado em 1893), mas rapidamente foi abandonado. Era giro, mas como hino não resultava. «O Porto é o melhor é o resto é conversa».
Ainda tenho o single desse hino.
Obrigado por esse fun fact. Ao menos já deu para rir um bocado :D felizmente temos um hino belissimo com uma  letra de respeito e incrivelmente bem escrita. Uma música com esse nome parece uma música de festa popular lol

PS: não estou a conseguir encontrar isso...